Esporte » Futebol

ABC e América ficam no empate em Clássico-rei no Frasqueirão

Tudo igual no segundo Clássico-rei da temporada. Na noite deste domingo (20), ABC e América se enfrentaram no estádio Frasqueirão e ficaram no empate em 1 a 1. Lúcio Curió abriu o placar para os rubros e Nando igualou o placar para o Alvinegro. Ambos os gols saíram no segundo tempo de jogo.

Após o duelo da terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar, o time abecedista lidera a competição com sete pontos. A equipe americana ainda não venceu, tem apenas um ponto e ocupa a sétima posição.

No próximo domingo (27), o ABC enfrenta o Alecrim, na Arena das Dunas, às 9h30. Também na Arena das Dunas, mas às 19 horas, o América recebe o Palmeira de Goianinha. As partidas serão válidas pela quarta rodada da Copa RN.

Truncado

O clássico começou truncado no estádio Frasqueirão, com destaque para os sistemas defensivos, compostos por três zagueiros. Mesmo com dificuldades, o América teve a primeira chance do jogo.

Aos 2 minutos, Thiago Potiguar tentou o cruzamento para Lúcio Curió, mas Vaná mandou para escanteio. O ABC buscou o ataque, mas não conseguiu superar a zaga rubra. Aos 5 minutos, Jones tentou e ficou na marcação de Zé Antônio.

Aos 16 minutos, o Alvirrubro volta a assustar. Bruno tabelou com Lúcio Curió e bateu firme de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Alvinegro respondeu aos 22. Lúcio Flávio cruzou, mas antes de Jones cabecear, Pantera voou para salvar.

Mais incisivo no campo de ataque, o time da Avenida Rodrigues Alves quase marcou em mais duas ocasiões. Aos 33, Gabriel cobrou falta, Zé Antônio tocou de cabeça, mas sem direção. Aos 39, mais um lançamento do lateral. Desta vez, Curió pegou de primeira e mandou para fora.

Com dificuldades para chegar ao ataque, o ABC não conseguiu levar perigo ao América e teve suas tentativas limitadas a um lance em que o assistente assinalou impedimento do atacante Jones, aos 35 minutos.

No retorno para o segundo tempo, o Alvinegro entrou pressionando. Aos 4 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio, Gabriel cabeceou, mas parou no goleiro Pantera. Aos 6, Márcio Passos arriscou de longe, sem perigo para o camisa 1 do América. Dois minutos depois foi a vez de Filipi Souza tentar e ter o mesmo resultado.

Alvirrubro na frente

Na primeira chegada do América na segunda etapa, Lúcio Curió não desperdiçou. O estreante da noite recebeu na esquerda, encheu o pé e abriu o placar no Frasqueirão, aos 12 minutos.

Com a vantagem, o Alvirrubro viu o rival crescer e sair para o ataque. Aos 25 minutos, Nando recebeu na área, mas não conseguiu a finalização e a zaga americana afastou o perigo.

Tudo igual

Em busca de mais presença no setor ofensivo e do gol de empate, o técnico Geninho colocou Echeverría no lugar de Lúcio Flávio. A mudança deu certo. Aos 27 minutos, o paraguaio chutou e o árbitro assinalou que a bola bateu no braço do zagueiro Gustavo. Nando cobrou o pênalti e igualou.

O tento animou o Alvinegro que passou a pressionar. Aos 31 minutos, Echeverría arriscou da entrada da área e mandou na rede pelo lado de fora. Em seguida, foi a vez de Alex Ruan tentar e mandar perto da trave.

O jogo ficou quente. Aos 40 minutos, Lúcio Curió tabelou com Mateuzinho, bateu forte, mas mandou por cima da trave. A resposta foi imediata. Aos 41, Echeverría tentou mais uma vez e a bola saiu pela linha de fundo, após desvio na zaga.

Portal No Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!