7 a 1 a favor: Brasil desencanta e goleia o Haiti

Goleada em Orlando: Brasil vence o Haiti com facilidade(Hector Retamal/AFP)

Goleada em Orlando: Brasil vence o Haiti com facilidade(Hector Retamal/AFP)

Quase dois anos depois da fatídica semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, outro jogo da seleção terminou com o placar de 7 a 1. Desta vez, no entanto, foram os brasileiros que levaram a melhor. Aproveitando a fragilidade do adversário, o Brasil jogou bem e atropelou o Haiti na noite desta quarta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos. Foi a primeira vitória da equipe na Copa América Centenário, depois do insosso empate na estreia diante do Equador.

Em uma partida em que o Brasil atacou constantemente, Philippe Coutinho se destacou pelos três gols marcados – o meia do Liverpool abriu e fechou o placar em dois belos chutes. Renato Augusto, duas vezes, Gabigol e Lucas Lima completaram a goleada. Num rebote de Alisson, o meia Marcelin anotou o muito comemorado gol de honra do Haiti, marcado quando o jogo já estava 5 a 0.

Com 4 pontos no Grupo B, o Brasil enfrenta o Peru no próximo domingo para definir sua classificação. Com duas derrotas, o Haiti já está eliminado.

O jogo – Apesar da enorme diferença técnica entre as duas seleções, o Brasil teve méritos na goleada. A equipe comandada por Dunga arriscou tabelas, investiu em jogadas pelas laterais e sempre buscou o ataque.

Phillipe Coutinho marcou o primeiro ao avançar pela intermediária e acertar um chute forte de fora da área. Pouco depois, Jonas recebeu na pequena área e foi generoso: rolou para Coutinho anotar, sem goleiro, o segundo. A fragilidade do empolgado Haiti ficou evidente no lance do 3 a 0. Depois de uma boa defesa, o goleiro Placide repôs a bola nos pés de Daniel Alves, que cruzou para Renato Augusto fazer de cabeça.

Apagado apesar da goleada, Jonas saiu no intervalo para a entrada de Gabigol. Em boa fase, o atacante santista mostrou estrela e marcou o seu aos 13 minutos, depois de receber em velocidade e tocar no canto. De cabeça, Lucas Lima – que havia entrado no lugar de Casemiro – fez o quinto.

Aos 24 minutos, o Haiti descontou. Alisson deu rebote em chute defensável de Nazon e Marcelin balançou as redes, para a festa da barulhenta torcida do Haiti, em grande número nas arquibancadas do Citrus Bowl.

Mesmo com o ritmo da partida diminuindo, o Brasil fez mais dois. Renato Augusto ampliou em jogada individual aos 40 minutos e, já nos acréscimos, Philippe Coutinho acertou outro bonito chute de longe e decretou o 7 a 1.

Veja

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza