Arquivos:

Currais Novos » Esporte

Rally RN 1500 deu largada na última quinta-feira com reunião de equipes e organizadores

O Rally RN 1500 é uma das maiores provas de Rally do Brasil. Considerado o segundo maior Rally Cross-Country do país, foi criado em 1994, e é considerado um dos mais completos e bem elaborados pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar do estado do Rio Grande do Norte.

Em 1999 a prova fez parte da Copa Baja Brasil e em 2003 tornou-se etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo, desde então, o RN 1500, tornou-se uma prova tradicional do Rally brasileiro.

Este ano o Rally larga em São Miguel do Gostoso, dia 11 de Abril onde ocorrerão as vistorias técnicas, com encerramento dia 15 de Abril com a última especial de Currais Novos a Bom Jesus. Além disso será comemorada a 20ª edição, onde onde está sendo esperado pela organização um Grid que ultrapassam os 100 pilotos.

Canindé Soares
Atletismo » Currais Novos » Esporte

CURRAISNOVENSES DE OURO: Cláudio Richardson e Flávio Gustavo participarão de importantes competições de atletismo no Brasil

Cláudio Richardson e Flávio Gustavo, dois orgulhos curraisnovense

Conhecida por ser um celeiro de grandes atletas, Currais Novos continua se destacando no cenário esportivo brasileiro.

Nos próximos dias dois grandes atletas voltam a participar de competições a nível nacional. Um deles é Cláudio Richardson, que já conquistou pela 9ª vez o título da Copa Brasil de Marcha Atlética. O curraisnovense é o único brasileiro a obter essa marca.

Cláudio participará mais uma vez da Copa do Brasil de Marcha Atlética, que acontecerá no próximo domingo (18) na Cidade Satélite de Sobradinho/DF.

Já Flávio Gustavo, medalha de ouro no Sul-Americano de Atletismo – revezamento 4×100, participará do Desafio Brasil de Atletismo Indoor, que será disputado em São Caetano do Sul, região do ABC Paulista.

Será a última oportunidade que esses dois guerreiros terão para conseguir o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de março, em Birmingham, na Grã-Betania.

Do Blog: Sucesso para esses dois gigantes do atletismo!

Esporte » São Vicente » Televisão

BOM DE BOLA: Em rede nacional, Zico comenta jogada do atleta de São Vicente, Artur da Costa, que foi destaque na TV Esporte Interativo

Na noite desta terça (30) atleta vicentino Artur da Costa (11 anos) foi destaque no programa Noite dos Craques da TV Esporte Interativo.

O motivo, o seu golaço marcado na final do Seridosão 2017 na cidade de Caicó. Na ocasião Arturzinho como é conhecido sagrou-se Bi-campeão e pela 2° vez consecutiva melhor jogador desta que é a maior competição de base do interior Potiguar.

Arturzinho é uma das grandes promessas do futebol vicentino e desde os seus 6 anos de idade treina na Escolinha Sevilha, onde tem ganhado muitos títulos e projeção no cenário desportivo regional, estadual e agora nacional.

Ontem foi um dia que entrou para história da nossa pequena cidade de São Vicente. Não se fala em outra coisa, só do pequeno Artur e como encantou o seu xará Artur Coimbra (O Zico) com sua bela jogada e a precisão na hora de finalizar.

Blog de São Vicente
Brasil » Esporte » Jiu Jitsu

‘DIABO LOIRO’: Curraisnovense é considerado a lenda do Vale-Tudo no Brasil

O mito do “Diabo Loiro” é referenciado até hoje pelos amantes do MMA

No início da década de 40, nascia em uma comunidade rural de Currais Novos um galego franzino, que mais tarde se tornaria o imbatível “Diabo Louro”, virando a sensação de todos os tempos do vale-tudo, hoje MMA (Artes Marciais Mistas). Poucas pessoas em sua cidade natal conhece a sua história. Euclides nasceu na comunidade Malhada Limpa, em 7 de maio de 1941, e muito cedo perdeu os pais. Passou uma temporada com o padrinho Monsenhor Paulo Herôncio, que o enviou para estudar no colégio Salesiano, em Natal. Posteriormente, o menino “briguento” foi transferido para Fortaleza, onde aprendeu o ofício de marceneiro, mas sem muita vocação para os estudos, foi parar em Recife, onde sua vida tomaria um outro rumo. Em frente a uma pensão que morava, uma academia do mestre Jurandir Moura, responsável por incorporar o Jiu-Jitsu no Nordeste, chamou sua atenção. Um convite dos filhos de Jurandir, que também moravam na pensão, foi o suficiente para levá-lo ao mundo do vale-tudo.

Euclides Pereira começou a lutar em 1958, aos 19 anos, e dedicou 25 anos da sua vida aos ringues. Segundo os relatos, lutou 530 vezes sem perder um único embate. Com pouco mais de 70 quilos e 1,75m, enfrentou e venceu oponentes com quase o dobro do peso. Sua fama começou na TV Ringue Torre, em Recife, onde começou como segurança, e depois de uma luta de apresentação, virou sensação. Todas as segundas-feiras ele desafiava um lutador e lá se foram mais de 100 lutas sem jamais ser derrotado. O programa acabou em 1966, mas Euclides já era um fenômeno. Percorreu quase todo o Brasil enfrentando adversários de todos os tipos: “Eu era chamado para lutar e muitas vezes nem sabia quem era, na hora eu resolvia”, disse o campeão, que venceu lutadores conhecidos como Ivan Gomes, Dedy Balbino, Waldemar Santana, Rei Zulu, King Kong e Takeo Yano, entre outros, terminando sua carreira invicto.

O segredo de Euclides na hora de criar o seu estilo “Vale-Tudo Nordestino”, foi se aperfeiçoar unindo várias artes marciais, além do Jiu-jitsu, boxe, capoeira, Karatê, luta livre e judô, hoje essa junção é chamada de “cross-training”, e ele já praticava na década de 60.

A Bahia sempre lhe trouxe ótimas conquistas. Foi na “Terra de Todos os Santos”, que conheceu sua esposa Vânia Simões, com quem teve três filhos e viraria sua fiel escudeira na sua carreira. Foi em Salvador também, no ginásio da Fonte Nova, que ele fez a sua principal luta da carreira, considerada épica pelos amantes do MMA, enfrentando Carlson Gracie, da família Gracie, famosa no mundo todo por dominar a arte do jiu-jitsu. No dia 6 de setembro de 1968, após quase perder a luta por estrangulamento, Euclides reagiu e depois de três rounds, o “Diabo Loiro” venceu, com folga, por pontos, o até então imbatível “Garoto de Ouro” da família Gracie, se consagrando e virando, em definitivo, um mito. “Ele nunca reconheceu a derrota, chegou no Rio de Janeiro dizendo que tinha sofrido um acidente de carro, e eu queria a revanche, mas ele nunca aceitou”, disse Euclides.

Sua vitória contra o Carlson Gracie registrada em jornal da época. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após as conquistas no Nordeste, o curraisnovense, através de um amigo, o Índio, seguiu para a recém-inaugurada Brasília, onde arrumou um emprego no Senado e enfrentou nomes de peso, como Waldemar Santana. Segundo ele, apesar do enorme sucesso não ganhou dinheiro com vale-tudo, e devido a isso, chegou a passar por dificuldades financeiras. “Eu era muito ingênuo, fechava os contratos de boca e no final ninguém pagava. Só a luta com Carlson Gracie rendeu R$ 23 milhões, até hoje espero o dinheiro”, falou.

Euclides Pereira aposentou-se do vale-tudo aos 40 anos, com a mesma arma usada na primeira luta: uma guilhotina, contra Hércules. Fã assumido do UFC, é um admirador dos lutadores Anderson Silva, Minotauro, Júnior Cigano e Lyoto Machida, lutadores que segundo ele, tem o seu estilo de luta. O campeão, hoje com 76 anos, curte a aposentadoria em Brasília, onde mora com a esposa desde 1970.

Ele revelou para nossa Revista, que nunca largou as artes marciais. Continua treinando e também dando palestras. Há dez anos visitou sua terra natal, e tem vontade de voltar, mas sob uma condição: quando chover.

Euclides Pereira se tornou um ícone brasileiro do Jiu Jitsu e Vale-tudo. (Foto: Arquivo pessoal)

Fátima Souza - Revista Pulsação / Blog Jean Souza
Esporte

NOVIDADE: Santander será patrocinador da Liga de Campeões da UEFA a partir da temporada 2018/2019

O Banco Santander anunciou hoje que assinou um acordo para se tornar patrocinador oficial da Liga dos Campeões da UEFA, da temporada de 2018/2019 até a de 2020/2021.

A Liga dos Campeões é a competição de clubes de futebol mais prestigiada do mundo, com grande audiências nos principais mercados do Santander na Europa e nas Américas. A final da competição é o evento esportivo anual mais acompanhado no mundo, com audiência de mais de 160 milhões de pessoas. A competição tem mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.

O Santander terá direito a uma ampla presença em outdoors em todos os jogos, anúncios em retransmissões de partidas, além de ingressos e acesso a experiências para uso comercial, entre outros direitos.

Esporte

PARALÍMPIADAS ESCOLARES: RN conquista 36 medalhas na competição em São Paulo

Os atletas do Rio Grande do Norte fizeram bonito na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares 2017, realizadas de 21 a 24 de novembro, em São Paulo. A delegação potiguar se despediu da competição com 36 medalhas conquistadas (nove de ouro, 15 de prata e 12 de bronze), encerrando na 12ª colocação no quadro geral de classificação, com 102 pontos, entre 27 estados brasileiros participantes.

De acordo com coordenador do paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), Tibério Maribondo, os potiguares fizeram uma excelente campanha. “Conseguimos medalhas em todas as cinco modalidades que disputamos num evento com a participação de 27 estados da federação e mais uma vez conseguimos mostrar o nosso potencial com a participação efetiva do RN”, disse Tibério.

Com apoio do Governo do Estado, a SEEL levou para São Paulo uma delegação composta por 56 integrantes entre atletas, técnicos, dirigentes e staffs. Os potiguares competiram nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, judô e natação. A cerimônia de encerramento foi na sexta-feira (24) e o Rio Grande do Norte recebeu de presente dois kits de bocha e dois placares do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, cerca de 900 atletas de 26 Estados mais o Distrito Federal estiveram em ação nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Dez modalidades compuseram o programa da competição: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Esporte

Muralha reconhece erro e diz: “Fui infeliz na jogada, pode botar na minha conta”

Muralha reconhece erro e diz:

Antes, o ambiente era de apoio. Desde a chegada no estádio, Muralha teve seu nome gritado pelos torcedores na Ilha do Urubu. Já em campo antes do apito inicial, o gesto voltou a se repetir. Mas o carinho ao goleiro novamente titular (por conta da lesão de Diego Alves) durou apenas dez minutos.

Na saída para o intervalo, o goleiro não se furtou de chamar a responsabilidade em entrevista a Guido Nunes, repórter do SporTV. Perguntado se entende as vaias do torcedor durante o primeiro tempo, foi categórico

– Claro, estou sendo cobrado há um bom tempo porque fizeram essa imagem de goleiro ruim, de goleiro fraco, mas Deus me colocou aqui. Fui infeliz na jogada, erro meu, pode botar na minha conta, mas temos que deixar o Flamengo na Libertadores. Vamos fazer de tudo pra conquistar essa vaga.

Esporte

INSANO: Bugueiros vencem desafio inédito no Rio Grande do Norte

Red Bull Content Pool

O Rio Grande do Norte recebeu, neste sábado (25), a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas, evento que tinha como objetivo encontrar os bugueiros mais rápidos do Brasil, divididos em duas categorias: buggy e gaiola. Com a presença do atual campeão da Stock Car Felipe Fraga, 40 pilotos percorreram o circuito de cerca de 1 km montado nas Dunas de Pitangui, que coroou os potiguares Renan Araújo, de buggy, e Allisson Nogueira, de gaiola, como campeões.

Dezoito pilotos de gaiola e 22 pilotos de buggy estiveram presentes em busca do título e foram divididos em diferentes baterias para completar a fase classificatória da corrida. Os primeiros colocados de cada bateria avançaram automaticamente para a final, enquanto os segundos lugares tiveram a chance de disputar uma “repescagem” – da qual apenas um saiu com vaga garantida na grande decisão.

Nomes conhecidos da cena como Allisson Nogueira e Roberto da Gata, que correram de gaiola, e Zé Maria Alves e Renan Araújo logo se destacaram em suas respectivas baterias, abrindo distâncias consideráveis para seus concorrentes e sabendo utilizar melhor o trajeto que era demarcado por bandeiras e fazia com que os pilotos mostrassem toda a sua habilidade nas dunas.

Na final, com bateria única e quatro voltas, Allisson e Renan, nas categorias gaiola e buggy, respectivamente, foram os mais rápidos. “Era uma pista difícil porque exigiu bastante manobra da nossa parte. O grande segredo é acelerar, sem calcular muito os próximos passos. Comecei a competir em 2013 e, de lá pra cá, já tomei muita areia na cara, mas é sempre muita emoção. Não consegui dormir de tanta ansiedade, mas agora estou realizado”, disse o campeão Renan.

Esporte » Política » Rio Grande do Norte

Presidente da Assembleia recebe pleitos da Sociedade Amigos do Deficiente Físico

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef) que solicitou apoio para permanência da sede da instituição no Caic de Cidade Satélite.

De acordo com o presidente da Sadef, Tércio Tinoco, a Sociedade funciona em quatro salas e a Secretaria de Educação solicitou a saída da instituição alegando que no local será instalada uma escola de tempo integral. “Nós mantemos as salas com recursos próprios, adaptamos o estacionamento e não temos para onde ir”.

Ezequiel Ferreira se comprometeu em marcar uma reunião com o governador do Estado e a Secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, para encontrar uma solução. “Vamos, junto ao Governo do Estado, buscar uma alternativa para a situação de forma a garantir o bom desempenho da instituição que vem enfrentando dificuldades”.

Sadef

A Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte é uma associação sem fins econômicos com mais de uma década de atuação na busca da inclusão social através, especialmente do esporte. A Sadef conta com mais de cem atletas, tendo tornado o Estado uma potência no paradesporto com participação relevante e grandes conquistas individuais e coletivas em competições regionais, nacionais e internacionais.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!