Arquivos:

Esporte » Jornalismo

Em Fernando de Noronha surfista é mordido na cabeça por tubarão

Carlos Vinícius Cavalcanti foi mordido quando surfava na praia Cacimba do Padre Foto: Reprodução/Instagram

Um surfista foi mordido por um tubarão nesta quinta-feira na praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, Pernambuco. Carlos Vinícius Cavalcanti, de 31 anos, sofreu o acidente por volta de 17h30 e foi levado para o Hospital São Lucas com ferimentos na face, orelha e no pescoço.

Após procedimento de sutura que durou cerca de 5h, o estado de saúde dele é estável, mas ele segue em observação. Segundo o surfista, ele foi mordido após mergulhar em uma onda e dar de cara com o animal, identificado posteriormente como um tubarão-limão.

Carlos Vinícus é vendedor de açaí na Cacimba. Após o acidente, ele escreveu um depoimento sobre a situação que enfrentou em seu perfil no Instagram. Ele diz que não foi atacado pelo tubarão, mas sofreu as consequências de um ato de defesa do animal. O surfista relata que antes de receber a mordida do animal ele já havia percebido que havia tubarões na água, mas ainda assim não saiu do local.

“O que aconteceu foi um incidente, apenas isso! Aprendi bem a lição, não surfo mais no final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar!”, escreveu.

Entre os dias 19 e 25 de fevereiro a praia Cacimba do Padre vai sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe Hang Loose Pro Contest. O evento deve ter a presença de mais de 100 competidores. Após o acidente, a Administração de Noronha informou que convocou para esta tarde uma reunião com os organizadores do evento, representantes do Corpo de Bombeiros, entre outras instituições, para garantir a segurança dos surfistas e a realização do campeonato.

O GLOBO
Esporte » incêndio

Força-Tarefa prepara medidas para Ninho do Urubu

Uma semana depois do incêndio que matou dez atletas adolescentes da categoria de base do Flamengo, o Grupo de Força-Tarefa, criado para investigar as causas acidente no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, que pertence ao clube, reúne-se hoje (15) para analisar os resultados da vistoria feita há três dias no local.

No último dia 12, integrantes do Corpo de Bombeiros, da prefeitura do Rio de Janeiro, da Polícia Civil, da Defensoria Pública e do Ministério Público estaduais, além do Ministério Público do Trabalho vistoriam o CT do Flamengo por mais de três horas. A imprensa não pôde acompanhar a vistoria.

A partir da vistoria, os especialistas pretendem identificar possíveis irregularidades no centro de treinamento do Flamengo. As condições das instalações e os serviços oferecidos no local também seriam analisados.

Depoimentos
Na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), que investiga a tragédia, são aguardados para hoje depoimentos relacionados ao incêndio. O mais esperado é do representante da empresa fabricante do material utilizado no alojamento onde dormiam os adolescentes no momento em que o fogo começou.

Há dois dias, o juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara de Infância, da Juventude e do Idoso da capital, determinou a proibição de crianças e adolescentes no Ninho do Urubu. Os menores não poderão entrar, permanecer, nem participar de atividades do centro de treinamento até o julgamento do mérito da ação, proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

O descumprimento da decisão pode gerar uma multa de R$ 10 milhões ao clube e de R$ 1 milhão ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Irregularidade
A prefeitura do Rio informou, em nota, que a área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento cuja data é de 5 de abril de 2018. O documento diz ainda que “em nenhum pedido feito pelo Flamengo existe a presença de um alojamento na área em questão”.

Também não há registros do certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. A prefeitura multou o Flamengo mais de 30 vezes. Em reunião com representantes das mesmas entidades, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landin, informou que os pernoites no CT do clube estão suspensos.

A tragédia ocorreu por volta das 5h, do último dia 8, momento em que a maioria dos jovens dormia. Três atletas conseguiram escapar com vida e foram hospitalizados com queimaduras e dificuldades para respirar.

Agência Brasil
Esporte » Morte

Morre Gordon Banks, autor de ‘defesa do século’ contra Pelé

Um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, Gordon Banks morreu na manhã desta terça-feira, aos 81 anos, depois de uma longa batalha contra um tumor nos rins. A notícia surgiu na imprensa inglesa e foi confirmada pelo Stoke City, ex-clube do arqueiro, que anunciou a morte de Banks nas redes sociais após contato com a família, que apontou que o ídolo inglês “morreu tranquilamente durante a noite”.

A Fifa logo se manifestou sobre a morte de Banks, lembrando que o goleiro foi “um dos maiores goleiros da história” e ofereceu “memórias esplêndidas” nas Copas do Mundo. A principal delas foi a chamada “Defesa do Século” protagonizada pelo inglês diante de cabeçada de Pelé no Mundial de 1970 (veja abaixo).

Uma de suas últimas aparições públicas foi durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, no meio de 2017, quando foi um dos convidados pela Fifa. Na ocasião, Banks comentou uma linda defesa feita por Marcelo Grohe nas semifinais da Taça Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil.

Autor de defesa do século

Nascido em Sheffield, Banks iniciou a carreira no Chesterfield, onde ficou por um ano e chamou a atenção do Leicester. Com os Foxes, ganhou notoriedade ao chegar à final da Copa da Inglaterra e chegou à seleção inglesa. Depois de sete anos, rumou para o Stoky City, clube que defendeu por seis temporadas antes de se aventurar no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos – rival, na época, do Cosmos, de Pelé.

G1
Esporte » incêndio

Incêndio atinge alojamento e três jogadores do Bangu são encaminhados para o hospital

Mais um incêndio atingiu o futebol carioca na tarde desta segunda-feira. Após o treino da manhã, três jogadores do Bangu descansavam no alojamento do CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica), localizado em Campo dos Afonsos, na Zona Oeste, quando o quarto começou a pegar fogo. Os atletas foram encaminhados para o Hospital da Aeronáutica.

A identidade dos jogadores não foi divulgada. Segundo a assessoria de imprensa do Bangu, os casos não são graves e dois deles devem ser liberados ainda nesta segunda. O terceiro foi encaminhado para o CTI por precaução por ter inalado mais fumaça. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela Aeronáutica.

A equipe da Zona Oeste vem realizando suas atividades no CDA, que abriga estruturas como o Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA) e recebe atletas de vários países.

O Bangu quase se classificou para a semifinal da Taça Guanabara. Com sete pontos ganhos, perdeu a vaga na última rodada na derrota por 3 a 0 para o Resende. Na classificação geral da competição, a equipe aparece na sexta posição.

Globo Esporte
Esporte

Federação cancela rodada do Campeonato Carioca do final de semana

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou toda a rodada do Campeonato Carioca deste final de semana. Flamengo e Fluminense jogariam amanhã, às 19h, enquanto Vasco e Resende se enfrentariam no domingo, às 17h. Os jogos estavam marcados para o Maracanã pelas semifinais da competição. As novas datas ainda não foram marcadas.

A decisão foi tomada após o incêndio que deixou pelo menos dez mortos e três feridos no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, localizado na Vargem Grande.

O governo do Rio de Janeiro decretou luto de três dias em respeito às vítimas do incêndio e o governador Wilson Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio.

A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio, que estão internados do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo, teve 40% do corpo queimado, foi operado e deve ser transferido ainda hoje para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, especializado em queimados.

Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, também estão no Lourenço Cruz, mas serão transferidos para um hospital particular ainda hoje.

Os clubes do Flamengo e Fluminense jogariam amanhã, às 19h, e o Vasco enfrentaria o Resende no domingo, às 17h. Ambos os jogos seriam no Maracanã e válidos pelas semifinais da competição. A Ferj ainda não informou para quando os jogos serão remarcados. Ambos os jogos estavam marcados para o Maracanã pelas semifinais da competição.

Agência Brasil
Esporte » incêndio

Veja quem são as vítimas já identificadas do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

Um incêndio no fim da madrugada desta sexta-feira (8) deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio. Veja abaixo quem são as vítimas identificadas e com os nomes divulgados.

Mortos*:
Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, faria 15 anos um dia depois do incêndio
Bernardo Pisetta
Christian Esmério, acumulava convocações para a seleção
Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, primo do Werley, do Vasco
Vitor Isaías
*outras 5 mortes estão confirmadas, mas os nomes ainda não foram divulgados para que as famílias sejam avisadas antes.

Arthur Vinicius – o jogador morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado (9). A família foi avisada e está a caminho do Rio, segundo informações da TV Rio Sul.

Arthur Vinicius tinha 14 anos e faria aniversário no dia seguinte ao incêndio

Bernardo Pisetta – nascido em Santa Catarina

Bernardo Piasetta, atleta da base do Flamengo

Christian Esmério – goleiro das categorias de base do Flamengo. Em abril de 2018, ele postou uma foto nas redes sociais de uma conquista com o clube.

Christian era goleiro do time de base do Flamengo

Pablo Henrique da Silva Matos – primo do zagueiro Werley, do Vasco, joga no Sub-17 do Flamengo, é de Minas Gerais e morava no centro de treinamento

Pablo, do Flamengo

Vitor Isaías – nascido em Santa Catarina

Vitor Isaías era atleta das divisões de base do Flamengo

Feridos:
Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos
Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, em estado grave

Cauan Emanuel – em 2017, chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. O jogador cearense está há três anos no Rio e, desde o ano passado, joga no Flamengo, disputando os campeonatos da categoria de base. Ao G1, o pai dele diz que irá ao Rio para encontrar o filho.

Jhonatan Ventura – está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha (ES), atua como zagueiro no time de base. Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

Francisco Diogo – é goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo.

G1
Esporte » incêndio

Incêndio em CT do Flamengo deixa 10 mortos e três feridos

Um incêndio deixou 10 mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave, no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada de quinta para sexta-feira, 8. As vítimas, segundo os Bombeiros, são todos atletas das categorias de base. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A informação inicial é que uma vela acesa teria causado a tragédia.

Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 7h, as chamadas foram controladas, mas ainda não há informações sobre quem são os mortos e a situação de todos os feridos. Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída pelas chamas. Diversos clubes brasileiros já se manifestaram, prestando solidariedade ao Flamengo e os atletas.

Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves, ambos de 15 anos. Familiares e amigos de jogadores da base do clube foram para o CT e para o hospital desesperados, em busca de maiores informações. Alguns deles alegam que não conseguem contatos com os garotos.

O time sub-16 do Flamengo chegou a treinar na quinta-feira e foram liberados depois da atividade, de acordo com o clube. Entretanto, alguns atletas que não tinham condições de retornar imediatamente para casa, por morar em outros estados, ficaram no alojamento. O pai do atleta Samuel Barbosa, que escapou da tragédia, contou que conseguiu falar com o filho, que chorava muito, assustado. O menino disse que acordou com o barulho do incêndio e conseguiu chamar um companheiro de time de apelido Bolívia.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil” disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut. “Pelo horário, todos estavam dormingo e isso pode ter contribuído com a tragédia. Sabemos que são jovens da base”, completou.

Segundo informações iniciais, em razão das fortes chuvas que ocorreram no Rio de Janeiro, na quinta-feira, o CT estava sem luz elétrica e por causa disso, velas estavam acesas no local. O Secretário Estadual de Esportes, Felipe Bornier, chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h, e disse que o governador do Rio, Wilson Witzel, vai decretar três dias de luto no Rio de Janeiro.

A Federação Carioca de Futebol anunciou, através de seu Twitter, que convocará os representantes de Flamengo e Fluminense para acertarem o adiamento do jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara, que aconteceria neste sábado.

Esporte » Morte

Polícia britânica confirma que corpo encontrado em destroços de avião é do jogador Emiliano Sala

A polícia britânica informou que o corpo retirado do avião submerso no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala. A informação foi publicada, na noite de hoje (7), no Twitter da polícia de Dorset, condado situado na costa do Canal da Mancha.

A mensagem da polícia diz que as famílias de Sala e do piloto David Ibbotson foram informadas a respeito da identificação do corpo, resgatado pela manhã e levado ao porto de Portland, no sul da Inglaterra. O piloto não foi localizado.

No comunicado, a polícia informa que continuará investigando as causas do acidente aéreo que provocou a morte do atleta. O jogador argentino estava desaparecido desde o último dia 21 de janeiro, quando o avião em que estava sumiu sobre o Canal da Mancha.

Sala se destacou atuando pelo Nantes, da França, e foi contratado pelo Cardiff, time do País de Gales que disputa o campeonato inglês. A contratação, cerca de R$ 75 milhões, foi a mais alta da história do clube. O jogador seguia de Nantes para Cardiff.

Agência Brasil
Esporte

Flamengo gasta R$ 120 milhões em contratações e fará empréstimo para fechar o ano

Maior investidor no mercado de transferência, o Flamengo gastou R$ 120 milhões em contratações consideradas todas as despesas e não realizou vendas de atletas, segundo número calculados pela diretoria. Esse montante ultrapassa o previsto no orçamento inicial. Agora, o clube finaliza uma revisão do plano financeiro que incluirá empréstimo e antecipações de valores. Isso será necessário para fechar as contas deste ano.

Pelo orçamento original, o Flamengo previa um gasto de cerca de R$ 100 milhões com direitos federativos e vendas em torno de R$ 70 milhões em jogadores, uma parte delas já no início do ano o que não ocorreu. Mas o clube estourou o valor com um total de investimento de R$ 108 milhões nos direitos econômicos, incluindo Bruno Henrique, Arrascaeta, Rodrigo Caio. Outros montantes são de luvas e comissões o que eleva o total a em torno de 120 milhões. Tudo isso entra na conta de 2019, mesmo que existam parcelas para outros anos.

Além disso, houve um aumento de R$ 10 milhões por ano no gasto estimado com pessoal que inclui, além do futebol, outros esportes como o remo. E, mais do que isso, o Flamengo estima uma perda de R$ 20 milhões nos valores a serem recebidos por Paquetá por conta da queda do euro frente ao real. Tudo isso está incluído na revisão orçamentária.

Com esses dados, o Flamengo terá de levantar no mercado bancário entre R$ 80 milhões e R$ 90 milhões. Uma parte virá de antecipação dos dois pagamentos restantes por Paquetá vindos do Milan. Haverá outro empréstimo para complementar. Houve leve redução da receita prevista já que as negociações de atletas foram substituídas por incremento na previsão de outros itens.

A diretriz do plano da diretoria é que o Flamengo precisava usar todo o dinheiro disponível já no início do ano para montar o time para temporada. Afinal, a principal promessa do presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, foi ganhar títulos. A revisão orçamentária permite que o clube não tenha obrigação de vender jogadores neste momento, o que fortalece o time.

Durante a temporada, a ideia é que, sim, ocorram negociações de atletas para ajudar a reduzir a dependência do empréstimo. Caso isso não ocorra, o Flamengo vai alongar a dívida do empréstimo para o próximo ano. A nova diretoria entende que a operação mantém o equilíbrio porque o débito privado rubro-negro foi quase zerado nas duas administração anteriores.

Essa operação de empréstimo, assim como a revisão do orçamento, será levada para votação no Conselho de Administração do clube nas próximas semanas. Comissões do clube vão analisar o procedimento para dar um parecer ao órgão. A tendência é de aprovação visto que a atual diretoria tem maioria no conselho.

Blog do Rodrigo Mattos – UOL
Esporte

Neymar tem constatada nova fratura no quinto metatarso no pé direito e pode ser operado

O Paris Saint-Germain constatou uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito de Neymar, na mesma região em que ele foi operado em março de 2018, pouco antes da Copa do Mundo da Rússia.

Segundo a imprensa francesa, anova lesão é menos grave do que a anterior. No entanto, o clube parisiense não descarta outra cirurgia. A decisão será tomada em conjunto com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que viaja a Paris ainda esta semana.

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, já anunciou que não conta com Neymar para a partida contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo de ida está marcado para o dia 12 de fevereiro, enquanto o de volta acontecerá no dia 6 de março. Além disso, ele deve ficar fora dos amistosos que a seleção disputará em março, em preparação para a Copa América.

Por enquanto, Neymar vem realizando um tratamento intenso de fisioterapia a fim de adiantar o processo de recuperação.

Neymar se machucou na quarta-feira passada, na vitória do PSG sobre o Strasbour, pela Copa da França.

Noticias Ao Minuto

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!