Arquivos:

Esporte

POTIGUAR DE MOSSORÓ: Presidente se afasta e clube deve se licenciar em 2018

O presidente do Potiguar, empresário Marcos Antônio Fernandes dos Santos, apresentou pedido de renúncia.

Cansou.

Num momento em que o clube estuda possibilidade de participação no Campeonato Estadual de 2018, ele entende que deu sua contribuição e sente-se fatigado.

Divulgou Carta Aberta em que justifica sua decisão e pede apoio do torcedor e outros abnegados ao alvirrubro.

Por outro lado, lamenta que compromisso assumido e não cumprido pela gestão municipal em relação à veiculação de propaganda, este ano, não tenha sido cumprido, comprometendo projeto futuro.

O débito é de R$ 90 mil, compromisso não honrado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

A diretoria do clube deverá se reunir para promover acomodação de nomes em sua diretoria. Há possibilidade de pedir licenciamento à Federação Norte-riograndense de futebol (FNF), ausentando-se da temporada 2018.

Blog do Carlos Santos
Currais Novos » Esporte

CAMPEÃO: Curraisnovense conquista o título no pan-americano de Jiu-Jitsu

Um curraisnovense foi campeão pan-americano de Jiu-Jitsu neste final de semana. Mariano Guimarães Neto conquistou o lugar mais alto do pódio em sua categoria em competição disputada no Centro Olímpico da Vila Militar no Rio de Janeiro-RJ.

A agenda de competições de Mariano segue e no próximo final de semana será a vez da disputa do Sul-Americano, em São Paulo.

 

Esporte

MUDANÇA NO COMANDO: FNF agradece Júlio Terceiro e anunciará novo técnico da Seleção Sub-20 nos próximos dias

Foto: Diego Simonetti

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) agradece o técnico Júlio Terceiro pelo trabalho e correção à frente da Seleção Estadual Sub-20. O treinador recebeu convite do América Futebol Clube para ser auxiliar do técnico Leandro Campos do time profissional na temporada 2018. Com isso, a FNF irá anunciar o novo treinador da Selecao Sub-20 nos próximos dias.

O presidente da Federação, José Vanildo, agradeceu Júlio pelo trabalho realizado e deseja sucesso em sua nova missão na sua carreira.

“Júlio Terceiro mostrou nesse pouco tempo o seu caráter e correção nesse trabalho do Sub-20. Desejamos a ele todo o sucesso possível em seu novo ciclo profissional”, disse.

Currais Novos » Esporte

ESPORTE LOCAL: 15º JOMEC acontecerá de 13 à 23 de novembro

A 15ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos – JOMEC tem início na próxima segunda-feira (13) e se estendem até o dia 23 de novembro com competições em 13 modalidades e 2 competições especiais: Futsal, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô, Natação, Handebol, Queimada, Badminton, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Futebol Society, Dama, Xadrez, além da “Noite Cultural” e “Rainha do JOMEC”. As modalidades de Jiu-jitsu e Karatê terão apresentações demonstrativas.

O JOMEC deverá contar com a participação de 3 mil atletas de 27 escolas (públicas, privadas e federal), com idades entre 7 e 18 anos. Participam desta edição as escolas: LOGOS, CIVE, CCT, EJM, Única, Capitão Mor Galvão, Manoel Salustino, IVP, Creuza Bezerra, Esther Galvão, Tristão de Barros, Sílvio Bezerra de Melo, IFRN, AABB Comunidade, Nossa Senhora, Salustiano Medeiros, Francisco Rosa, Castelo Branco, Cipriano Lopes Galvão, Justino Dantas, PHG, Ausônio Araújo, Trindade Campelo, Socorro Amaral, Gilson Firmino, Francisco Leônis, e Centro Municipal de Ensino Rural.

Esporte » Policial

NINGUÉM ESCAPA: Funcionários da Mercedes são assaltados na saída do autódromo de Interlagos

Um grupo de funcionários da Mercedes foi assaltado na noite de sexta-feira por homens armados na saída do autódromo de Interlagos, onde no domingo (12) será disputado o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, segundo denunciou neste sábado o piloto britânico Lewis Hamilton. Informação da Agência EFE.

“Alguns integrantes da minha equipe foram parados à mão armada ontem à noite ao deixarem o circuito aqui no Brasil. Houve tiros e uma arma foi colocada na cabeça de um deles. Isto é muito incômodo de se escutar. Por favor, rezem pelos meus companheiros que estão aqui como profissionais hoje, apesar de estarem abalados”, disse o tetracampeão do mundo no Twitter.

Hamilton, quem na sexta-feira (10) dominou o primeiro dia de treinos, exigiu que a Fórmula 1 e as equipes adotem medidas para prevenir esse tipo de incidente.

“Isto acontece todos os anos aqui. A Fórmula 1 e as equipes têm que fazer mais, não há desculpas”, afirmou o piloto.

Esporte

ESPORTE POTIGUAR: Delegação do RN participa de Jogos Escolares da Juventude em Brasília

Delegação do RN em anos anteriores.

O Rio Grande do Norte vai levar 160 atletas, 21 técnicos e sete dirigentes para a etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá de 15 a 26 de novembro em Brasília. A apresentação oficial da delegação com 188 integrantes ocorreu nesta terça-feira (7) no auditório da Escola de Governo e contou com a presença do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, que destacou o compromisso do Governo do Estado com o desporto escolar.

“Esse já é o terceiro ano de Jogos Escolares da Juventude e mais uma vez o Governo do Estado mostra todo o seu empenho em enviar os seus melhores alunos/atletas para Brasília, enquanto muitas delegações irão de ônibus, a nossa viajará de avião, proporcionando toda a estrutura necessária para o melhor desempenho na competição. Dedicamos a todos boa sorte e que representem muito bem o nosso estado, trazendo muitas medalhas”, disse Canindé.

O secretário adjunto da SEEL, João Pessoa, lembrou da importância do bom desempenho, pois toda a delegação possui potencial para participar do Programa do Bolsa-Atleta Estadual. “Temos cinco bolsistas nessa delegação e poderemos ter mais no ano que vem, todos aqui possuem potencial de lutarem pelos primeiros lugares e em 2018 pleitearem por uma bolsa-atleta do Governo do Estado”, revelou João Pessoa.

Dentre os bolsistas está o campeão mundial de judô, Aldi Oliveira, que mandou um recado para os atletas. “Aí pessoal, não basta competir, tem que ser o melhor. Vamos em busca das medalhas de ouro para o Rio Grande do Norte”, disse. O chefe da delegação será Cezar Nunes e o primeiro grupo que embarca para a capital do Brasil é o da modalidade individual (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta Olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez), no dia 15 de novembro. Os atletas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) seguem no dia 20.

Todos os representantes potiguares foram selecionados na etapa regional dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VI JUVERNs). Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da SEEL, a competição de 2017 bateu novo recorde de participantes, atingindo a marca de 6.140 alunos/atletas, de 434 escolas públicas e privadas de 91 municípios, e alcançando um crescimento de 153% no número de participantes em três anos.

O maior evento esportivo estudantil do país reunirá em Brasília 4 mil atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes de 1.357 escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasíla.

Esporte

SUB-20: Elenco convocado para a Seleção Estadual da categoria é apresentado na FNF

Seguindo o cronograma de preparação da Seleção do Rio Grande do Norte sub-20, a comissão técnica apresentou na tarde desta segunda-feira (6) parte do elenco que irá disputar a Copa de Seleções Estaduais da categoria em Curitiba-PR.

Dos trinta atletas previamente convocados, não compareceram ao evento os atletas do América-RN, por fazerem parte de uma programação de treinos já predefinida para a ocasião, do Força e Luz, que chegaram de viagem após jogo na segunda divisão do Campeonato Estadual, e os profissionais do ABC que viajaram com o grupo para partida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o coordenador técnico da Seleção, Andrey Valério, é fundamental reunir neste primeiro momento os jogadores para que o Rio Grande do Norte os conheçam e saibam quem vai defender o estado na competição: “Apesar dos atletas se conhecerem, é fundamental esse primeiro contato do grupo. A programação segue para o primeiro trabalho em campo, que contará também com os atletas que não puderam comparecer, mas que alinharam tudo com a comissão previamente. É importante ver que eles estão todos focados em defender o RN nesta competição tão importante para o futebol de base do nosso estado”, avaliou Valério.

A primeira atividade do grupo com bola será na manhã desta quinta-feira (9), no Estádio Juvenal Lamartine, com um jogo-treino contra a Seleção da UFRN no dia seguinte (10), para fechar a semana de trabalhos. O treinador Júlio Terceiro comentou que espera implantar sua filosofia de jogo em cada momento que tiver com os jogadores. “Preciso vê-los jogando juntos. Acompanhei o Estadual Sub-19, o qual foi base de minha convocação e pelo tempo hábil de trabalho, espero implementar o máximo minha filosofia de jogo em cada momento que a equipe estiver junta”, explicou o treinador.

Esporte

REFORÇO: Clube natalense anuncia mais um atleta para a disputa do Estadual 2018.

Novo Reforço!!! O Santa Cruz de Natal anunciou na nesta sexta-feira (3) sua terceira contratação para o Campeonato Potiguar 2018. A diretoria do Tricolor de Natal contratou o atacante Edson Souza (Capacete), de 20 anos, que estava no Potiguar de Mossoró. O atleta passou pelas bases do ABC.

Antes o Tricolor de Natal havia confirmado o lateral-direito Everaldo e o meia Rivaldo. Além deles, o clube renovou com o zagueiro Mael e o volante Ray.

Ficha Técnica

Nome: Edson Souza da Silva (Capacete)
Nascimento: 26/03/1997
Naturalidade: Monte Alegre (RN)
Posição: Atacante
Clubes por onde passou: Palmeira-RN, ABC, Baraúnas e Potiguar de Mossoró.

Esporte

‘ACABOU A PAZ’: Sede do Corinthians é pichada após derrota em Campinas

Muros do Parque São Jorge, sede social do Corinthians na Zona Leste de São Paulo, foram pichados por torcedores na noite deste domingo, após a derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta. O sexto resultado negativo no Campeonato Brasileiro colocou a liderança da equipe em xeque na próxima rodada, quando o Palmeiras será o adversário em Itaquera.

No momento em que a reportagem do LANCE! passou pelo local eram três inscrições: “Vagabundos”, “Ou joga por amor ou por terror” e “acabou a paz”, todas próximas à área das bilheterias da sede alvinegra.

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!