Arquivos:

Currais Novos » Esporte

Currais Novos tem sua XVII Copa Rural de Futebol

Teve início no dia 29 de setembro, no Povoado Malhada da Areia a XVIII Copa Rural de Futebol de Campo realizada pela Prefeitura de Currais Novos.

Os jogos estão sendo realizados nas comunidades rurais do município de Currais Novos e terá sua final disputada no dia 15 de dezembro, no Estádio Cel José Bezerra.

São 11 equipes e cerca de 220 atletas participando do torneio que irá premiar com troféu e medalha os times campeão e vice, mais premiação em dinheiro. São várias equipes tradicionais envolvidas, movimentando as comunidades rurais, sem deixar de alimentar rivalidades saudáveis entre aqueles que defendem escudos e cores diferentes.

A primeira partida o Potiguar saiu na frente vencendo o time do Bahia, pelo placar de 02 x 00. No segundo jogo, o Escurinho perdeu para o Brejuí por 01 x 00. Já o terceiro jogo ficou no 0x0, entre o Juventude e a Seleção do Totoró.

Para o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Jorian dos Santos, esse é um importante incentivo ao esporte do município. “A administração do Prefeito Odon Júnior vem apoiando e incentivando o esporte em todos os níveis, desde as crianças da educação infantil até os adultos da zona rural. Além do entretenimento, as comunidades acabam tendo um aquecimento considerável da economia local, já que, bares, mercearias e ambulantes tem um aumento significativo na venda dos seus produtos”, afirma o Secretário Jorian.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente também deu total apoio ao evento, recuperando e ampliando, através da terraplenagem com as máquinas da Prefeitura, todos os campos onde acontecem as partidas.

Esporte

Messi é eleito melhor do mundo pela sexta vez

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER/FIFA

O argentino Lionel Messi foi eleito nesta segunda-feira pela sexta vez o melhor jogador do mundo. O jogador do Barcelona se tornou isoladamente, deixando para trás Cristiano Ronaldo, o maior vencedor da história do prêmio no futebol masculino – a brasileira Marta já conquistou o prêmio seis vezes no feminino. A entrega do prêmio Fifa The Best foi realizada em Milão, na Itália.

“Sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos”, afirmou o jogador argentino.

Messi volta a ser escolhido o melhor do mundo após quatro anos, superando Cristiano Ronaldo, hoje na Juventus, e o holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool. No ano passado, o escolhido foi o croata Luka Modric, do Real Madrid.

Para ser escolhido o melhor do mundo novamente, Messi foi artilheiro das duas principais competições que disputou. Na Liga dos Campeões da Europa, marcou 12 vezes, quatro mais que o segundo colocado – o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Já no Campeonato Espanhol anotou 36 vezes, marca que lhe rendeu a Chuteira de Ouro, dedicada ao goleador dos torneios nacionais. Sua média é de mais de um gol por jogo: em 50 partidas oficiais pelo Barcelona, anotou 51 gols.

Messi brilhou em um time não mostrou a força de conjunto de outras temporadas. Por isso, o camisa 10 foi goleador e criador de jogadas. Prova disso é que não foi só artilheiro, mas também o maior “garçom” do continente – foram 22 assistências. Por esses números, foi o principal responsável por levar o time ao título nacional e às semifinais da Liga dos Campeões.

Considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos, Messi possuía cinco prêmios de melhor jogador do mundo, quatro dos quais ele ganhou consecutivamente e um recorde de seis Chuteiras de Ouro. O argentino de 32 anos passou toda a sua carreira profissional no Barcelona, onde conquistou 34 troféus, incluindo 10 títulos do Campeonato Espanhol, quatro da Liga dos Campeões e seis da Copa do Rei.

Craque e goleador, Messi detém, entre outras marcas, o recorde de mais gols em jogos do Campeonato Espanhol (419) e mais gols em uma temporada na Europa (50). Já marcou 682 gols na carreira pelo clube e pela seleção da Argentina.

Para especialistas e ex-atletas, sua qualidade técnica, jogadas inesperadas, velocidade, habilidade com a perna esquerda, trabalho de equipe e faro de gol fazem com que seja considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Por Estadão Conteúdo
Esporte

ABC fecha acordo para pagamento de mais R$ 6 milhões em dívidas trabalhistas

Foto: Fabiano de Oliveira

O ABC fechou novo acordo no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) para pagar R$ 6 milhões em dívidas trabalhistas. No acordo, serão beneficiados jogadores como os goleiros Andrey e Camilo, os volantes Márcio Passos e Daniel Amora, os zagueiros Flávio Boaventura e Gladstone e o atacante Nando. No total, são 14 processos.

A audiência, realizada na segunda-feira, foi conduzida pelo presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, e fez parte da programação da Semana Nacional da Execução Trabalhista no estado. O juiz do trabalho Michael Knabben, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Justiça do Trabalho (Cejusc-Mar), também participou das negociações.

De acordo com o TRT, o valor será pago em 60 parcelas, a partir de 5 de dezembro.

Globo Esporte
Esporte

ABC confirma contratação de Francisco Diá para a temporada de 2020

Diá será o novo técnico do ABC em 2020

O ABC já definiu o seu treinador para a temporada de 2020. Francisco Diá, 63, assumirá o comando da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. De acordo com o clube, a não permanência do técnico Roberto Fernandes, deve-se também a motivações financeiras.

Segundo o assessor da presidência do Alvinegro, Beto Cabral, a escolha por Diá foi devido aos seus bons resultados em disputas nas competições com estilo semelhante ao da série D. Para ele, o técnico além de ter conhecimento no formato, possui experiência na formação de equipes em início de temporada.

“Diá é um treinador muito experiente. Ele conhece bem a competição, tem bagagem e bons trabalhos. Sem falar que é um bom formador de equipes, essencial para começarmos o ano”, contou.

A última passagem de Francisco Diá foi pelo Campinense, em que, em 19 jogos, obteve sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. O técnico, que é um velho conhecido do futebol potiguar, tem em sua carreira o destaque por feitos como: o acesso com o Alecrim para a série C e o salvamento do América do rebaixamento, ambos em 2010; o vice-campeonato brasileiro da série C com o Icasa, em 2012; um vice-campeonato da Copa do Nordeste pelo Campinense, em 2016 e um acesso para a série B com o Sampaio Corrêa, em 2017.

A contratação de Diá confirmou a não permanência de Roberto Fernandes no clube. De acordo com Beto Cabral, a questão financeira foi o fator crucial na decisão da saída do treinador. Ele afirma que o patamar econômico para Roberto comandar a equipe é superior ao que o ABC possui neste momento.

“A questão financeira foi o maior peso para a saída de Roberto Fernandes. Ele fez um grande trabalho, criou um bom ambiente no grupo e mudou nosso perfil. Mas infelizmente ele é um treinador do nível de série B e C e nós não conseguiríamos manter na nossa atual situação”, explicou.

A duração do contrato de Francisco Diá não foi revelada, mas de acordo com o clube, o contrato irá durar enquanto o treinador vencer, pois o time precisa de uma gestão “vitoriosa”.

Junior Lins
Esporte

Atleta da AABB de Currais Novos é convocado para Campeonato Mundial de Atletismo de Doha

Flávio Gustavo (direita) foi o convocado para Mundial de Doha — Foto: Marcello Zambrana

O potiguar Flávio Gustavo Barbosa foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para o Campeonato Mundial de Doha, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Catar. O atleta da AABB Currais Novos também vai participar de um treinamento preparatório de 10 a 21 deste mês, em Bangcoc, na Tailândia. O camping vai reunir velocistas (100m, 200m e 4x100m masculino) e barreiristas em atividades coordenadas pelo consultor norte-americano Loren Seagrave, do Comitê Olímpico do Brasil.

– Agradeço também aos amigos que sempre torcem por mim, por todas as pessoas que me ajudaram e me ajudam a chegar até aqui, e me levantaram quando há quatro anos estava parado e não voltaria mais a treinar – escreveu.

Flávio foi convocado para correr o revezamento 4x100m. Para esta prova foi considerado o critério de formação da equipe para o Mundial – as equipes fecharam após o Troféu Brasil de Atletismo, no qual o potiguar foi quinto colocado nos 100m. Os outros convocados do revezamento são Paulo André Camilo (Pinheiros), Vitor Hugo dos Santos (Orcampi), Rodrigo Nascimento (Orcampi) e Aldemir Gomes Junior (Pinheiros).

Blog do Ismael Medeiros
Alerta » Esporte

Chegada de furacão aos EUA coloca seleção brasileira em alerta

FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA

A chegada do furacão Dorian à Flórida colocou a CBF em estado de alerta. A seleção brasileira disputará na próxima sexta-feira, 6 de setembro, um amistoso contra a Colômbia em Miami, cidade que pode ser atingida nos próximos dias por ventos de mais de 200 km/h. A previsão é de que o técnico Tite, sua comissão técnica e os jogadores comecem a desembarcar em Miami na madrugada deste sábado para domingo.

Por causa do furacão Dorian, a CBF informou que tem monitorado “com cuidado” a situação. Dirigentes estão em contato direto com a organização do amistoso e recebendo boletins de atualização sobre as condições meteorológicas. Até o momento, no entanto, a programação de treinos e o amistoso em Miami ainda não sofreu alterações. O quadro, porém, pode mudar se o aeroporto da cidade for fechado e impedir a chegada da delegação brasileira aos EUA

Na segunda-feira, está previsto que o técnico Tite comande o primeiro treino em solo americano na Barry University, em Miami. O Brasil vai treinar no mesmo local até quarta-feira. No dia seguinte, véspera de jogo, o treino será no Hard Rock Stadium, estádio palco do amistoso do dia seguinte com a Colômbia.

Pela programação, a delegação brasileira viaja para Los Angeles no sábado. O Brasil faz um amistoso na cidade na terça-feira contra o Peru no dia 10 de setembro.

O presidente dos EUA, Donald Trump, já declarou estado de emergência na Flórida por causa do furacão Dorian. O Centro Nacional de Furacões (NHC), sediado em Miami, emitiu um alerta de furacão para o noroeste das Bahamas nesta sexta-feira e disse que o risco de “ventos devastadores com a força de um furacão ao longo da costa leste no final deste fim de semana e no início da próxima semana continua a aumentar”.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, ativou 2,5 mil soldados da Guarda Nacional. Outros 1,5 mil estão de prontidão. Meteorologistas preveem que a tempestade ficará mais feroz à medida que frear seu avanço pelas águas quentes próximas do litoral, chegando à terra firme na noite de segunda-feira ou na manhã de terça-feira.

Ventos de tempestade tropical podem ser sentidos na Flórida já na noite de sábado. Se a tempestade chegar à categoria 4 até domingo, como esperado, seus ventos soprarão a mais de 208 km/h. “Agora ela está parecendo um verdadeiro monstro”, disse Trump, em um vídeo publicado no Twitter. Alimento e água estão sendo enviados à Flórida.

Por Raphael Ramos
Esporte

Volante do ABC vai disputar a Série B até o fim do ano

FOTO: DIVULGAÇÃO/ABC FC

O volante e capitão do ABC, Felipe Guedes, foi emprestado para o Guarani-SP para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Guedes, que tem contrato com o Clube do Povo até o final do mês de novembro, fechou com o clube paulista até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B”, destacou o Alvinegro.

Ainda segundo o ABC, o jogador já acertou os detalhes da transferência e viajou para se apresentar ao Guarani, que é o lanterna da Série B, com 16 pontos.

Portal no Ar
Esporte

Com temporada para “esquecer”, ABC inicia rescisões e encerra contratos com 12 jogadores

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Encerrada a participação do ABC nas competições oficiais da temporada 2019, o Departamento de Futebol iniciou as tratativas com os jogadores que possuíam contrato até o fim da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Até o momento, 12 jogadores acertaram o término de seus vínculos com o clube.

Nessa terça-feira (27), a diretoria confirmou os primeiros nomes que definiram todos os detalhes do acordo e assinaram a rescisão contratual. São eles: os laterais Ivan, Guilherme Santos e Evandro, os zagueiros Richardson e Joécio, o volante Caio César, os meias Dione, Anderson Rosa e Xavier, além dos atacantes, Jefinho Lohan e Tito.

Ainda sem definição de um comandante para o próximo ano, os acertos estão sendo concluídos sem proposta de renovação para os jogadores, o que não impede que, logo que a direção defina o treinador para 2020, alguns desses atletas venham a retornar ao Clube do Povo.

O ABC Futebol Clube agradece aos jogadores pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.

As informações são do ABC em seu site.
Esporte

Quatro times do RN disputarão Série D de 2020

No Barrettão, em Ceará Mirim, Globo e ABC fizeram o duelo dos desesperados na Série C do Brasileirão. E quem se deu melhor – na medida do possível – foi o time visitante que, com gols de Wallyson e Jefinho, todos no segundo tempo, venceu por 2 a 0.

O resultado, no entanto, não foi o suficiente para livrar a equipe do rebaixamento. Na verdade, tanto Globo quanto ABC terminaram nas duas últimas colocações do Grupo A, o primeiro com 16 e o segundo com 18 pontos, e acabaram rebaixados para a Série D, divisão a qual o América está desde 2017. O Potiguar de Mossoró também disputará campeonato.

Portal no Ar
Esporte

ABC é rebaixado para a Série D com uma rodada de antecedência

Só vitória sobre o Sampaio Corrêa deixaria o ABC vivo na Série C sem depender de outros resultados — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias

Depois de insucessos no Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o mais novo problema para o ABC em 2019 é o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Após o empate no sábado (17) com o Sampaio Corrêa-MA, em casa, a vitória do Treze-PB, nesse domingo (18), decretou a queda do Alvinegro para a última divisão nacional.

Na lanterna com apenas 15 pontos e três vitórias, o time potiguar até pode empatar em número de pontos com a equipe paraibana – oitava colocada – com uma vitória na última rodada. No entanto, não ultrapassaria no total de triunfos.

Em entrevista coletiva após o jogo de sábado, o técnico Roberto Fernandes destacou que o time teve várias oportunidades para deixar a zona de rebaixamento. “Nós tivemos ‘n’ oportunidades de ter vencido dentro de casa e sair da zona”, destacou.

“Nós fomos incompetentes ao longo do campeonato. Aliás, temos sido ao longo da temporada. O grupo nunca deixou de se entregar nos jogos que eu comandei, mas, outra coisa, é a liga de a gente tomar a melhor decisão de finalização. Faltou competência”, acrescentou Fernandes.

O ABC se juntará ao América e ao Potiguar de Mossoró como representantes do Rio Grande do Norte na Série D de 2020. O número de potiguares ainda pode crescer, já que o Globo também está na zona do rebaixamento da Terceira Divisão.

PNA

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!