Arquivos:

Chuva » Equador

Em Equador, chuva com raios e trovões na noite deste domingo (25)

Com os relâmpagos, a cidade ficou totalmente iluminada. Imagem: Joab Natanael

Pra alegria do sertanejo, as chuvas voltaram a cair no Sertão. Neste domingo vários municípios do Seridó estão sendo banhados com o líquido precioso.

No município de Equador, a chuva entrou pela noite e com ela veios raios e trovões, como mostra o vídeo feito por Joab Natanael.

Carnaúba dos Dantas » Chuva » Equador » Natureza

VÍDEO: Tanajuras invadem cidades do Seridó; segundo os mais velhos é sinal de muita chuva se aproximando

Em Carnaúba dos Dantas as tanajuras chegaram em grande quantidade

Tanajura é sinal de chuva? Então se preparem que 2018 o Seridó vai virar mar! Pois bem, nestes últimos dias as içás vêm dando esse tão aguardado sinal de início de um bom inverno para os próximos meses na região.

No município de Equador as formigas reapareceram em grande quantidade. Por lá foi preciso varrer e usar uma pá para poder limpar as calçadas das casas.

Em Carnaúba dos Dantas a calçada de uma igreja também ficou invadida pelas tanajuras.

Se realmente a profecia dos mais velhos for real, 2018 promete.

Tanajura
Essas formigas saem de seus buracos após as primeiras chuvas para se reproduzir e fazer o tão esperado “voo nupcial”. Quando veem em grande quantidade, segundo a profecia dos mais velhos, é sinal de um bom inverno.

Cai de boca
A tanajura é uma iguaria da culinária sertaneja, servida torrada e consumida como se fosse amendoim. O gosto da tanajura lembra muito o do camarão. No entanto, não é somente o sabor que faz desse inseto um prato bastante apreciado. A ‘carne’ da içá tem alto valor protéico.


Veja o vídeo dos moradores de Equador tirando as formigas da calçada:

Equador » Notícias » Policial

PM frustra tentativa de roubo a agência dos Correios do município de Equador

Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª CIPM) conseguiram na manhã desta quinta-feira (2) frustrar uma tentativa de roubo em uma agencia dos Correios na cidade de Equador, distante 281 quilômetros de Natal. Dois homens foram presos de posse de duas armas de fogo.

Segundo a PM, a dupla entrou na agência e anunciou o assalto, mas militares que faziam o patrulhamento na área foram informados da ação e cercou a dupla que ainda chegou a fazer clientes de reféns. Após o reforço policial chegar à cidade, a dupla acabou se rendendo e sendo conduzida à Polícia Civil. Ninguém ficou ferido.

Equador » Notícias

Morre ex-prefeito de Equador Chico Fumeiro

Morreu o ex-prefeito de Equador, Francisco Sabino de Oliveira, mais conhecido Chico Fumeiro, de 89 anos. Ele chegou a ocupar a chefia do Poder Executivo por dois mandatos, vice-prefeito por duas vezes e três mandatos de vereador. O velório do ex-prefeito acontece hoje (1º), a partir das 12h, na sua residência, e amanhã será celebrada missa de corpo presente às 8 h, na Capelinha, e em seguida sepultamento no cemitério da cidade.

“Deixa um legado de luta com muita integridade e trabalho para mim como prefeita dessa cidade, seu filho, o ex-prefeito Zenon Sabino, e seus sete filhos. Foi, sem dúvida, um grande homem público, administrador, municipalista convicto, político íntegro e cidadão sempre fiel aos seus ideais. Que Deus o receba na sua morada divina”, disse a atual prefeita do município, Zenaide Sabino, que é nora da Chico Fumeiro.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!