Energia Eólica

RN sediará dois importantes eventos de energias eólica e fotovoltaica em abril

Energia solar tem potencial de destaque no RN (Foto: Wellington Rocha)

Energia solar tem potencial de destaque no RN (Foto: Wellington Rocha)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), irá participar do Fórum Nacional Eólico (Carta dos Ventos) e do Solarinvest, nos dias 18 e 19 de abril, na Escola de Governo, Centro Administrativo. O Fórum Nacional Eólico e o Solarinvest são eventos onde grandes investidores e poder público se encontram para discutir a regulação do setor das energias renováveis e garantir competitividade para os projetos.

Desde 2009 o Fórum Nacional Eólico reúne as principais lideranças relacionadas com a chamada “indústria dos ventos”.  O evento recebe o apoio da SEDEC, que coordenou a mobilização de várias entidades empresariais do Estado para trazê-lo de volta para o Rio Grande do Norte, estado que foi o anfitrião original da primeira edição do Fórum Nacional Eólico e também do primeiro Colóquio Solar. Em 2016, o Rio Grande do Norte retoma o protagonismo ao receber a oitava edição dos eventos, em um modelo amplamente inclusivo a todos os participantes da cadeia de produtos e serviços. A Federação das Indústrias do RN também participará dos eventos.

“O retorno da Carta dos Ventos a Natal é uma conquista importante para o Rio Grande do Norte, já que somos o estado líder nacional em geração de energia eólica e, por conseguinte, a principal referência para os sucessos e desafios desse setor no Brasil. É um evento muito importante para o setor e para o Estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo.

Em sua oitava edição, o Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos terá seções executivas, com reuniões fechadas, no turno da manhã, e plenárias com acesso gratuito, à tarde. “Ao mesmo tempo em que vamos a Natal reunir lideranças políticas com lideranças empresariais sobre o nosso setor, cumprimos também com o papel de promover a integração entre o setor eólico e a sociedade”, explica a presidente da Abeeólica, Elbia Gannoum. “Por isso, a Abeeolica apoia e faz parte da Carta dos Ventos desde a sua primeira edição, em 2009”, ratifica.

O evento contará também com um workshop específico para jornalistas e com um minicurso sobre análise de viabilidade técnica e econômica de projetos, na manhã do dia 19, antes da cerimônia de abertura. Também durante o Fórum, será realizada Rodada de Negócios entre empreendedores, prestadores de serviço e fornecedores com a coordenação do SEBRAE.

As informações completas sobre programação, dinâmica do evento, inscrições e participações podem ser encontradas no site: www.cartadosventos.com.

Portal no Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!