Arquivos:

Economia » Empreendedorismo

Maiores palestrantes do Brasil confirmam presença no Fórum Negócios 2018

Com a ousadia de querer transformar pessoas e se estabelecer no mercado como um dos maiores eventos corporativos do Brasil, o Fórum Negócios abriu as suas incrições para a edição 2018. Celebridades do mundo dos negócios, como Sandro Magaldi, Martha Gabriel, Tathiane Deândhela, Caíto Maia e Fred Alecrim confirmaram participação. Eles vão dividir o palco com mais sete palestrantes, cada um em sua especialidade, durante dois dias (9 e 10 de novembro), na Arena das Dunas. As reservas já podem ser feitas pelo site www.forumnegocios.com.br. Os inscritos vão receber gratuitamente a edição especial de 11 anos da revista NEGÓCIOS.net, o anuário da economia.

As palestras vão girar em torno de várias temáticas: gestão, produtividade, foco em resultado, marketing digital, vendas, alta performance, inovação, realidade virtual e aumentada, tecnologia, criatividade e empreendedorismo.

“O Fórum Negócios é uma grande oportunidade para adquirir uma evolução completa do mundo empreendedor, com líderes do mercado nacional e internacional. Não medimos esforços e vamos aproximar os participantes desta jornada do primeiro escalão das mentes que fazem o mercado brasileiro acontecer”, afirma o jornalista e promotor do evento, Jean Valério. “Será o primeiro evento completo de empreendedorismo do Brasil, realizado numa arena de futebol”, reforça o jornalista.

Além de Caíto, Sandro, Martha, Deândhela e Fred, estão confirmados: João Kepler, Fábio Silva, Silva Patriani, Paulo Maranhão, Marcos Scaldelai, Rick Chester e Fernando Godoy. Um verdadeiro timaço, que vai entrar em campo, na Arena das Dunas, em novembro.

Fonte: AgoraRN

Caicó » Currais Novos » Economia » Empreendedorismo

SERIDÓ EMPREENDEDOR: Um reinado de negócios e entretenimento em Currais Novos

Jailson Severo

Jailson Severo, presidente do Grupo do Rei

Jailson Severo dos Santos, do Grupo Durei, em Currais Novos, é um empreendedor nato. Ainda menino, vendia cocada na feira e chegou a trabalhar como camelô, profissão do seu pai. Seu primeiro empreendimento foi a vidraçaria “O Rei do Vidro” e, daí em diante, só fez expandir, agregando material de construção, ferramentas e ferragens.

Hoje, Jailson administra vários empreendimentos, um deles chegou a ganhar o Prêmio MPE no segmento de indústria. O Grupo Durei também é formado por casa de shows e espaço de lazer, rádio FM e trio elétrico. O leque de clientes da empresa vai do Rio Grande do Norte a parte da Paraíba.

Ouça a história de Jailson 

Participando da Feira do Empreendedor do Seridó, de 09 a 12 de novembro, em Caicó, você conhecerá essas e outras histórias de sucesso. Você perceberá que nada como juntar essa vocação natural da nossa gente com a orientação empresarial e as oportunidades de negócio geradas pelo Sebrae. Confira a programação e faça já sua inscrição: www.rn.sebrae.com.br/feiradoempreendedor.

Empreendedorismo

Prefeitura inaugura “Sala do Empreendedor” para estimular novos negócios em Currais Novos

Inauguração Sala do Empreendedor 04

Uma iniciativa de esperança e estímulo aos novos negócios. Com essa perspectiva a Prefeitura de Currais Novos inaugurou na noite da última quinta-feira (16) a “Sala do Empreendedor”, espaço que irá contribuir com a formalização de novos empreendedores, fortalecer a economia local e gerar novos negócios no município. A solenidade contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do diretor de operações do SEBRAE RN, Eduardo Viana, e do gerente do SEBRAE Currais Novos, Célio Vieira. Eduardo lembrou que o prefeito currais-novense é um grande empreendedor e que se empenha na busca por capacitação e qualificação para a população. “Essa sala é uma iniciativa de esperança, pois irá contribuir com a formalização e capacitação dos novos empreendedores”, disse. O prefeito Vilton Cunha ressaltou a vocação do empreendedorismo na região do Seridó e principalmente em Currais Novos. “Somos uma cidade empreendedora e que busca o desenvolvimento, queremos avançar com o microempreendedor individual para despertar as potencialidades das pessoas”, afirmou Vilton.

Para Célio o empreendedor terá “uma grande facilidade” com o apoio da sala, que contará com três agentes de desenvolvimento para facilitar a formalização e a busca por conhecimentos. “A parceria do SEBRAE com a Prefeitura é muito importante para que ações como estas sejam concretizadas”, comentou. De acordo com Eduardo Viana existem mais de 60 mil microempreendedores formalizados no Rio Grande do Norte, sendo mais de 1.300 em Currais Novos.

A solenidade também contou com a participação da vereadora Dadá, das agentes de desenvolvimento local, Luziane Guimarães, Chanclea Aragão e Risolane Ferreira, além da presença de secretários municipais, empresários, presidente da seccional OAB Seridó/Trairi, José Maria, associações comunitárias, do vice-diretor do CERES UFRN, Professor Mário Lourenço, imprensa e comunidade currais-novense. A Sala funciona no prédio da antiga secretaria de administração, na Avenida Cel. José Bezerra, 10.

Empreendedorismo

Feira do Microeemprendedor Individual do Seridó acontecerá em Currais Novos

sebrae_logo

O SEBRAE RN realizará entre os dias 16 e 18 de abril em Currais Novos a terceira edição da “Feira do Microempreendedor Individual do Seridó”, evento que acontecerá no Largo do Tungstênio Hotel com a participação de 24 estandes com os mais diversos tipos de produtos e serviços oferecidos pelos microempreendedores individuais da região.

A Feira do Microempreendedor Individual do Seridó atenderá algumas finalidades tais como: fortalecer a marca de produtores e prestadores de serviço do Seridó que saíram da informalidade ao se tornarem empreendedor individual; incentivar os trabalhadores a buscar a formalização a partir dos casos apresentados e gerar novas perspectivas de mercado; e promover a integração entre expositores, parceiros e visitantes. Além do SEBRAE e Prefeitura, são parceiras dos eventos a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, agentes financeiros, sistema Fecomércio RN, sistema FIERN, e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CERES Currais Novos.

Com informações da ASSECOM/PMCN.

Abastecimento » Empreendedorismo

Trabalho Jovemprende da Equipe Vinho – Unica Master

O evento tem como intuito conscientizar a população para economizar água.

O evento tem como intuito conscientizar a população para economizar água.

13 adolescentes, estudante da Única Master – Currais Novos/RN, estão desenvolvendo um trabalho de conscientização com relação ao gasto de água no município. O evento é uma realização do Sebrae em parceria com a escola e conta com 16 equipes, totalizando mais de 200 alunos.

A Equipe Vinho conta com 13 componentes.

A Equipe Vinho conta com 13 componentes.

CLIQUE AQUI e curta a página da Equipe Vinho.

Educação » Empreendedorismo

UFRN comemorou XIII Semana do Administrador com homenagem a Siderley Menezes

Siderley Menezes foi homenageado pelos universitários.

Siderley Menezes foi homenageado pelos universitários.


Um filme em homenagem ao empresário Siderley foi produzido e exibido pelos alunos.

Um filme em homenagem ao empresário Siderley foi produzido e exibido pelos alunos.


Turma do curso de Administração responsável pelo evento.

Turma do curso de Administração responsável pelo evento.

Comemorando mais um dia do Administrador com a realização de um grande evento, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com o apoio dos alunos e alguns parceiros, debateu de 10 a 12 de setembro as potencialidades para o desenvolvimento do Seridó.

Na abertura da XIII Semana do Administrador, acontecida no Aero Clube de Currais Novos, houve a exposição dos pólo de confecções do agreste em Pernambuco e do pólo de fruticultura irrigada em Petrolina/PE, com o intuito de mostrar os caminhos que estas cidades trilharam para alcançar os atuais níveis de crescimento a partir de suas potencialidades. O momento contou com a importante contribuição de Ricardo Candido Montenegro, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Caruaru; Valdner Daizo, Prof. Dr. Da Universidade do Vale do São Francisco – Univasf/PE; e Vilton Cunha – Prefeito da cidade.

No segundo dia de evento, se deu uma palestra sobre os limites, as potencialidades e perspectivas para o desenvolvimento do semiárido seridoense, desta vez no auditório do CDL, e teve como participantes Gilenildo Santos, Coord. De Desenvolvimento de Recursos Minerais do Governo do Estado do RN; e Francisca Maria Felipe Galvão, popularmente chamada de Loura, Presidente CDL Currais Novos.

E no último momento do evento, promovido no Largo do Tungstênio Hotel, centro da cidade, aconteceu a apresentação do Cinema Empreendedor do Seridó, realizado pela primeira vez e que homenageou Siderley Menezes, um homem sonhador, perseverante, empreendedor local e que contribuiu para o desenvolvimento da Terra da Scheelita.

O filme, que mesclou história e muitas emoções, foi uma bonita produção da turma de Teoria Geral da Administração, do 2º período, sob a coordenação do prof. Marcelo Henrique Neves. A turma foi dividida em setores de uma empresa para dar vida a uma obra refletida pelo sucesso e coragem de um floraniense que criou raízes e amor pelo município de Currais Novos. Os próprios alunos atuaram como atores e as filmagens ficaram por conta da Sidy’s TV a Cabo.

CLIQUE AQUI E VEJA TODA COBERTURA DO ENCERRAMENTO!

Empreendedorismo » Mercado » Sucesso

Óticas Mirna: Uma história de visão

Sr. Manuel do Ó, família e colaboradores comemoram 30 anos no mercado e de muito sucesso.

Sr. Manuel do Ó, família e colaboradores comemoram 30 anos no mercado e de muito sucesso.

No mês de junho, no longínquo ano de 1984, a empresa Óticas Mirna abria sua primeira porta na cidade de Picuí/ PB. O idealizador desta empreitada é o Sr. Manuel do Ó, hoje um empresário reconhecido por seu trabalho no segmento varejista, mas que na época deixou o emprego de servidor público para tirar do plano dos sonhos e colocar em prática sua ideia de deixar a disposição daquela cidade uma empresa do ramo óptico.

Este empreendimento saiu das fronteiras de um pequeno município paraibano, se espalhou, e conta atualmente com uma rede que ultrapassa o número de 50 lojas. Dentre essas lojas há algumas próprias, outras de filhos, de sobrinhos e desde 2011 há também algumas franquias, que hoje somam 5 – Alto do Rodrigues, Campo Grande, Pau dos Ferros, Montanhas e Santo Antônio – todas no Rio Grande do Norte.

No grupo também existe um laboratório óptico que se situa em Currais Novos. Como desde o início a ideia da empresa era oferecer produtos a preços acessíveis, mas com qualidade e garantia, esse laboratório hoje é um dos mais modernos do Norte-Nordeste, sendo totalmente digital e com capacidade para atender toda a demanda das lojas. Ainda pensando em qualidade, o grupo decidiu comercializar produtos com marcas próprias, como é o caso das grifes de óculos solar e armações Deric e Di Souto.

Olhando para a consolidação dessa empresa, não conseguimos enxergar o quão difícil foi essa caminhada de 30 anos. Muitos foram os percalços. Para o crescimento dessa empresa, foi imprescindível a união de uma família. O Sr. Manuel do Ó, juntamente da esposa, Dona Edileuza, e de seus filhos (Mirna, Erick, Antônio, Luiz Carlos, Elton e Emerson) desde o princípio atuaram em conjunto e em todas as etapas produtivas da empresa: vendas, logística, fornecedores, produção, financeiro, controle de qualidade, etc. E toda família continua até hoje envolvida no negócio.

Neste ano, a empresa comemora seu aniversário sorteando um carro zero quilômetro, o qual torna esta a maior promoção de uma rede de Ótica da história da nossa região. Mas, se engana quem pensa que para por aí, pois esse grupo que tem a frente o Sr. Manuel do Ó já olha para o futuro com olhos de uma empresa que vê bem e é bem vista por amigos, clientes, colaboradores e parceiros.

Jornal Expresso
Economia » Empreendedorismo » Madeira

Renovação: Madeireira Nascimento amplia seu espaço e inaugura filial em Currais Novos

A Madeireira Nascimento já tem quase 30 anos de história no mercado de C. Novos.

A Madeireira Nascimento já tem quase 30 anos de história no mercado de C. Novos.

A madeira continua sendo uma matéria-prima essencial para diversas atividades, ramo este que apresenta grandes vendedores em meio a um mercado consumidor ainda maior, que tem crescido e buscado alternativas viáveis para explorar o recurso com menor impacto ambiental.

Diante desse panorama e com uma história marcada por desafios, bem como muita dedicação ao cliente, à comunidade e à natureza, o Sr. Antônio do Nascimento Silva, vindo do sertão paraibano, com pouca escolaridade, mas com uma visão empreendedora nata, trouxe, no ano de 1984, a Currais Novos a ideia de um negócio que poderia mudar a sua vida, nominada de Madeireira Nascimento.

Fundada há três décadas e com propósitos grandes, a Madeireira Nascimento iniciou suas atividades de forma tímida, num prédio pequeno, localizado no bairro Manoel Salustino, onde vendia apenas madeira, mas a perseverança, simplicidade e humildade do seu idealizador, fizeram essa empresa aumentar e os negócios foram se expandindo gradativamente, principalmente quando houve a mudança para outro prédio, na mesma rua do anterior, em 1999, que apresentava um espaço bem maior.

A Madeireira Nascimento, hoje, é uma empresa referência em seriedade e confiabilidade no seu setor em Currais Novos, e foi por aqui que o Sr. Antônio firmou raízes, constituiu família e fez grandes amigos. Logo, sem cessar o seu desenvolvimento, e sempre com muita iniciativa, o seu idealizador busca constantemente parcerias, cursos capacitantes e anualmente vai a Feiras pelo país procurando novidades no ramo.

Atualmente, com o auxílio da esposa e dos filhos, a empresa tem dado largos passos, e depois de 30 anos de muito trabalho resolveu abrir uma filial. Agora, a Madeireira Nascimento se divide entre espaço exclusivo para a comercialização do segmento de madeira e outro para a venda de material de construção em geral, em dois endereços, o que resultou na diversificação dos produtos e serviços, aumento da equipe de colaboradores e da estrutura do espaço em si.

Ofertando produtos e serviços de qualidade, com uma equipe preparada, produtos direcionados a construção em geral e ótimas instalações, a Madeireira Nascimento dispõe como carro-chefe do empreendimento a madeira e seus derivados. Faça já uma visita e conheça o empreendimento de perto!

Instalações internas do empreendimento.

Instalações internas do empreendimento.

Depósito de armazenamento do produto carro-chefe da empresa: a madeira.

Depósito de armazenamento do produto carro-chefe da empresa: a madeira.

END. LOJA MATRIZ: R. Baldômero Chacon, nº 325 – Manoel Salustino – Tel.: (84) 3431-2178

END. LOJA FILIAL: Av. Brasil, nº 323 – Santa Maria Gorete – Tel.: (84) 3431-1782

Do Jornal Expresso - Geyse Bárbara
Empreendedorismo » Música » Paraíba

Na Paraíba, fábrica de sanfonas se prepara para exportar instrumentos

A empresa paraibana que fabrica as sanfonas Lettice, de propriedade do músico Amaza, já tem reconhecimento a nível mundial.

A empresa paraibana que fabrica as sanfonas Lettice, de propriedade do músico Amazan, já tem reconhecimento a nível mundial.

Na terra do ‘Maior São João do Mundo’, Campina Grande, na Paraíba, está a única fábrica a produzir foles de oito baixos no país. A empresa surgiu há dez anos e se prepara para expandir as vendas para outros países, diante da demanda já existente. Artista consagrados, a exemplo de Dominguinhos e das duplas sertanejas Jorge e Mateus, bem como César Menotti e Fabiano, já utilizaram instrumentos fabricados na Lettice, como foi batizada a fábrica paraibana, em uma homenagem do proprietário, o músico José Amazan da Silva, à mãe dele.

Apesar de existirem muitas montadoras de sanfonas no Sul e Sudeste, apenas a fábrica paraibana e outra do Rio Grande do Sul constroem do início ao fim o equipamento. Mas, a Lettice é única brasileira a produzir foles de oito baixos e a única no mundo a fazer sanfonas com ressonância dupla em um padrão que uniformiza e amplifica o som produzido, segundo a diretora da empresa Marileide Azevedo.

Para a expansão, o grande problema enfrentado na fábrica ainda é falta de mão de obra. São mais de 10 mil peças na composição do acordeon em um trabalho que se divide entre processo industrial de marcenaria, e artesanal de colagem, montagem, revestimento e afinação. Na Lettice, são 20 funcionários trabalhando e todos eles foram treinados pelo próprio Amazan. “Não existe capacitação para trabalhar na área e nós é que fazemos este trabalho, que leva quase um ano para habilitar um profissional. No começo eu ia à Itália, trazia o conhecimento do que aprendia lá e passava para algumas pessoas, através de fala e de vídeos”, explicou o músico.

Quase 80% das peças internas ainda são importadas, mas toda a fabricação é feita em Campina Grande. Algumas das máquinas que existem no local são particularmente para a fabricação de acordeons e foram projetadas na mencionada cidade por engenheiros contratados pela empresa. O empreendimento tenta parcerias para nacionalizar a fabricação das peças internas, o que baratearia o preço para o consumidor e facilitaria a inserção da Lettice no exterior.

São 40 dias para o produto ficar pronto e a capacidade de fabricação é de dez equipamentos por mês. No local também há assistência técnica até de instrumentos de outras marcas. Os foles de oito baixos custam de R$ 3,5 mil a R$ 7,8 mil e os acordeons ficam entre R$ 13 mil e R$ até R$ 22 mil, no caso dos personalizados.

As sanfonas Lettice também estão no programa Superstar, da Rede Globo, em todas as apresentações da banda Luan e Forró Estilizado. A sanfona que o vocalista, Luan Silva, filho de José Amazan, usa foi produzida em Campina Grande.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!