Arquivos:

Eleições » Passa e Fica/RN » Santa Cruz

Santa Cruz e Passa e Fica terão eleições em 3 de fevereiro

Os municípios potiguares de Passa e Fica e de Santa Cruz, na região Agreste, terão eleições suplementares no próximo dia 3 de fevereiro. A data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Os eleitores dessas cidades voltarão às urnas entre as 8h e as 17h. Os mandatos da prefeita e vice-prefeito do município de Santa Cruz, Fernanda da Costa Bezerra e Ivanildo Ferreira Lima Filho e de Passa e Fica, Leonardo Lisboa e Aluízio Almeida de Araújo, foram cassados pela Justiça Eleitoral por causa da prática de abuso de poder político com repercussão econômica nas eleições de 2016.

Blog Jair Sampaio
Campo Grande/RN » Eleições » Notícias » Rio Grande do Norte

NOME DEFINITIVO: Eleitores decidem que Campo Grande será nome da cidade

No plebiscito que aconteceu neste domingo (7) durante as eleições na cidade de Campo Grande, os moradores de lá decidiram que o município continuará com este nome. Apenas 4,25% dos votantes preferiram o nome de Augusto Severo para o município.

Na mesma urna aparecia a pergunta” você é a favor da alteração do nome do município de Augusto Severo para Campo Grande?” A população pôde votar nas alternativas sim, não ou branco. O voto foi obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo aos analfabetos, maiores de 70 anos e adolescentes entre 16 e 18.

Para os órgãos da esfera federal, a cidade está registrada oficialmente com o nome de Augusto Severo. A duplicidade gera problemas à administração municipal, dificultando o recebimento de recursos da União. Agora será definitivamente reconhecida por Campo Grande.

Eleições

Operação compra de votos em Ceará-Mirim

O Ministério Público Eleitoral, através da Promotoria de Justiça com atuação junto à 6ª Zona Eleitoral, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a operação Cabresto em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. O objetivo é apurar corrupção eleitoral. O processo segue em segredo de Justiça.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em locais onde supostamente estaria havendo suporte a ações de compra de votos. A ação teve apoio da Polícia Militar. Participam da operação Cabresto três promotores de Justiça e 20 policiais militares, além de servidores do Ministério Público.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) reforça que está atento e atuante em todo o Estado para combater a corrupção neste período de campanha para garantir que haja eleições limpas. Qualquer cidadão pode denunciar suspeita de fraude eleitoral através do Disque Denúncia 127 do MPRN. A identidade será preservada.

Eleições

Faern elenca sugestões do setor rural para candidatos ao Governo do RN

A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) entregará a cinco candidatos ao Governo do RN na segunda-feira, 1º de outubro, o  documento ‘Propostas para a Agropecuária Potiguar 2019 – 2022’. A solenidade ocorrerá no Centro de Treinamento da Faern, às 8h30.

Cada candidato terá 20 minutos para falar o que pensa sobre a agropecuária. Primeiro falará Carlos Eduardo Alves (PDT), seguido por Brenno Queiroga (Solidariedade). O terceiro será Professor Carlos Alberto (PSOL), o quarto será Robinson Faria (PSD) e, por último, Fátima Bezerra (PT).

Eleições

JSTF deve julgar hoje ação contra cancelamento de títulos de eleitores sem biometria

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar na tarde de hoje (26) uma ação contra o cancelamento do título de eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório.  De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 3 milhões e 300 mil brasileiros estão nessa situação. Eles representam 2,24% do eleitorado.

A ação é movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O PSB avalia que o cancelamento dos títulos contraria o preceito constitucional de permitir o voto universal nas eleições de outubro.

Eleições

Cai número de potiguares indecisos a votar para governador

A duas semanas do dia das eleições, a mais nova rodada da pesquisa Certus/FIERN mostra uma redução dos percentuais dos eleitores que afirmam, na intenção de voto para governador, estarem indecisos ou com disposição de não votar em nenhum dos candidatos. Ao mesmo tempo, há oscilações positivas ou crescimento dos percentuais das candidaturas. A pesquisa foi aplicada entre os dias 14 e 17 de setembro.

Na sondagem estimulada, na qual são apresentados os nomes dos candidatos durante a aplicação dos questionários, Fátima Bezerra (PT) tem 36,24% das intenções de voto, seguida por Carlos Eduardo (PDT), com 21,21%. Robinson Faria (PSD) aparece com 10,43%. Os demais candidatos têm abaixo de dois pontos percentuais: Brenno Queiroga (Solidariedade), com 1,99%; Professor Carlos Alberto (PSOL), 1,91%; Dário Barbosa (PSTU), com 0,43%; Freitas Júnior (Rede), 0,43%; Heró Bezerra (PRTB), 0,21%. Ainda responderam “nenhum”, 19,65%; e “não sabe”, 7,52%.

(mais…)

Eleições

Apenas 424 eleitores participam de Eleição Simulada no RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) concluiu a eleição simulada realizada no último sábado (22) em quatro municípios da 15ª Zona Eleitoral. O teste, que teve o objetivo de verificar o sistema eleitoral, desde a qualidade da identificação biométrica e o tempo médio de votação, até o sistema de transmissão dos dados das urnas eletrônicas, foi avaliado como positivo com o registro de apenas uma substituição das 17 urnas instaladas nos locais de votação dos municípios de São José do Campestre, Lagoa D’Anta, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

Dos 21.334 eleitores aptos a votar na 15ª Zona Eleitoral, 424 compareceram aos locais de votação. Mesmo com o baixo comparecimento, o teste serviu de treinamento para os eleitores. Muitos tiveram dificuldade na hora de votar diante da quantidade de telas instaladas na urna eletrônica. Foram necessários digitar os números de seis candidatos fictícios o que causou demora no processo.

Eleições

TSE disponibilizará aplicativo que mostra apuração em tempo real

O aplicativo da Justiça Eleitoral, campeão de downloads nas eleições de 2014, já tem sua versão para 2018 e a expectativa é que novamente seja um recorde de acessos. Este ano, o aplicativo foi rebatizado para “Resultados 2018”.

A ferramenta é gratuita e a expectativa é que esteja disponível até o final de setembro para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e IOS.

Há quatro anos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a plataforma foi disponibilizada apenas para aparelhos com sistema Android e foi chamada de “Apuração 2014”. O aplicativo foi baixado em 2,7 milhões de dispositivos.

Eleições

Jucurutu: família Lopes unida para 2020

A eleição de 2020 passa pelos acertos políticos construídos a partir do pelito deste ano. No município de Jucurutu estes acertos já estariam sendo feitos entre a família Lopes.

Informações repassadas ao nosso blog dão conta que uma reunião teria acontecido para que a família chegasse a um consenso em torno do projeto para 2020. Resta saber qual o projeto político.

Eleições

Datafolha: Bolsonaro vai a 28% e Haddad, a 16%; Ciro lidera no 2º turno

Afastado da campanha nas ruas há duas semanas, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) manteve a liderança da corrida presidencial, de acordo com uma nova pesquisa feita pelo Datafolha.

Conforme o levantamento, concluído nesta quarta (19), o capitão reformado do Exército oscilou dois pontos para cima e alcançou 28% das intenções de voto, mantendo a trajetória de crescimento observada desde o início da campanha.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que cresce desde sua confirmação como substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida, atingiu 16% das preferências, três pontos a mais do que na semana passada.

(mais…)

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!