Arquivos:

Eleições 2018

Capitão Styvenson lidera pesquisa Ibope com 23%

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Rio Grande do Norte:

  • Capitão Styvenson (Rede): 23%
  • Garibaldi Filho (MDB): 21%
  • Geraldo Melo (PSDB): 14%
  • Zenaide Maia (PHS): 12%
  • Jácome (Podemos): 7%
  • Alexandre Motta (PT): 4%
  • Ana Célia (PSTU): 4%
  • Bispo Levi Costa (PRTB): 3%
  • Douglas Azevedo (Patriota): 2%
  • João Morais (PSTU): 2%
  • Magnólia (Solidariedade): 2%
  • Dr. Joanilson (DC): 1%
  • Jurandir Marinho (PRTB): 1%
  • Professor Lailson (PSOL): 1%
  • Telma Gurgel (PSOL): 1%
  • Branco/Nulo – Vaga 1: 28%
  • Branco/Nulo – Vaga 2: 46%
  • Não sabe: 27%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

  • Capitão Styvenson (Rede): 10%
  • Garibaldi Filho (MDB): 9%
  • Zenaide Maia (PHS): 7%
  • Geraldo Melo (PSDB): 5%
  • Jácome (Podemos): 2%
  • Alexandre Motta (PT): 1%
  • Ana Célia (PSTU): 1%
  • Magnólia (Solidariedade): 1%
  • Jurandir Marinho (PRTB): 1%
  • Outros: 3%
  • Branco/Nulo: 43%
  • Não sabe: 41%
Eleições 2018

Robinson Faria é o candidato mais rejeitado de acordo com a pesquisa Ibope

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:

Robinson Faria (PSD): 59%
Carlos Eduardo (PDT): 17%
Fátima Bezerra (PT): 14%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 7%
Dário Barbosa (PSTU): 6%
Heró Bezerra (PRTB): 6%
Freitas Junior (Rede): 5%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 5%
Poderia votar em todos: 1%
Não sabe: 18%

Eleições 2018

Eleições 2018: termina na próxima quinta (23) prazo para requerer voto em trânsito

Os eleitores que pretendem participar das Eleições Gerais de 2018, mas que estarão fora do seu domicílio eleitoral no dia do pleito têm até a próxima quinta-feira (23) para habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito. O requerimento para votar em trânsito pode ser feito para o primeiro, para o segundo ou para ambos os turnos. Contudo, essa modalidade de votação somente pode ocorrer nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores.

Segundo a legislação, para votar em trânsito, o eleitor deverá comparecer em qualquer cartório eleitoral e solicitar sua habilitação. Para tanto, basta apresentar um documento oficial com foto e indicar o local em que pretende exercer seu direito de voto no dia da eleição. Apenas os cidadãos que estiverem com situação regular no Cadastro Eleitoral poderão votar em trânsito.

Eleições 2018

Debate: Críticas ao Governo, alfinetadas e poucas propostas entre os candidatos do RN

As críticas ao Governo do Estado e alfinetadas entre si marcaram a noite de pouca apresentação de propostas no debate entre os candidatos ao Governo na noite desta quinta-feira (17), pela Band Natal. Participaram deste primeiro momento os oito candidatos:Breno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo Alves (PDT), Dario Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (REDE), Heró Bezerra (PRTB) e Robinson Faria (PSD).

Durante o debate que foi dividido em oito rodadas, os candidatos fizeram perguntas entre si e responderam a questionamentos de internautas e jornalistas. As críticas ao Governo do Estado e alfinetadas entre si marcaram a noite de pouca apresentação de propostas. Ao longo do debate, dez direitos de respostas foram concedidos. Cinco a Robinson Faria, quatro a Fátima Bezerra e um a Carlos Eduardo, os três candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto. Críticas e insinuações motivaram a concessão dos recursos, utilizados pelo trio para novas alfinetadas entre si.

Eleições 2018

Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral

A partir desta quinta-feira (16) começa oficialmente a propaganda eleitoral. Pela legislação, as regras são rígidas e claras – exigem menos barulho e obediência a horários e normas. A propaganda eleitoral na internet é permitida desde que não seja paga. Os diretórios partidários deverão instalar nas sedes serviços telefônicos para atender aos eleitores.

Os partidos e as coligações só poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, das 8h às 22 horas. O horário para o uso de aparelhagem de sonorização fixa é mais flexível das 8h à meia-noite, podendo ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

(mais…)

Eleições 2018

MPF quer assegurar acessibilidade das propagandas eleitorais na TV

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma nova recomendação aos partidos políticos do Rio Grande do Norte. O objetivo é alertar quanto à obrigatoriedade do uso de ferramentas de acessibilidade durante a transmissão das propagandas eleitorais pela televisão, que serão iniciadas em breve.

De acordo com a recomendação – assinada pela procuradora regional eleitoral Cibele Benevides -, o material publicitário que for reproduzido pelas emissoras, tanto na exibição em rede, quanto nas inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação normal, tem de incluir recursos como legendas, audiodescrição e intérprete de Libras. Os diretórios estaduais que não atenderem à obrigação podem responder judicial e extrajudicialmente.

Eleições 2018

Reunião entre partidos e coligações será promovida pelo TRE-RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através da 2ª Zona Eleitoral, fará reunião com representantes de partidos, coligações, representantes do Ministério Público e profissionais de rádio e emissoras de televisão, para tratar sobre o plano de mídia e demais assuntos referentes à propaganda eleitoral, para as Eleições Gerais 2018. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de agosto de 2018, a partir das 09h, no plenário da sede do TRE-RN, na Av. Rui Barbosa, nº 215, Tirol.

A reunião será presidida pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral, Agenor Fernandes da Rocha Filho, que foi designado pela Corte Eleitoral, no dia 19 de julho de 2018, como responsável pelos trabalhos de plano de mídia para as Eleições 2018. Além do plano de mídia, no evento também será feito o sorteio da ordem de veiculação de cada partido ou coligação e a distribuição dos horários de propaganda eleitoral do rádio e televisão para as eleições deste ano.

Eleições 2018

Mulheres devem ficar de fora da disputa pelo governo em vários estados

A disputa pelo governo nas eleições de 2018 deverá se dar apenas entre homens em 8 estados brasileiros: Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul e Rondônia, segundo um levantamento do G1 com 186 nomes confirmados após as convençõespartidárias.

O número de estados sem mulheres candidatas ao governo em 2018 é menor do que o registrado em 2014. Naquele ano, foram 10 estados (Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e São Paulo).

Eleições 2018

Anderson Alves é oficializado como a Deputado Federal

O vice Prefeito de Currais Novos teve seu nome oficializado como candidato a Deputado Federal na Convenção Eleitoral do PCdoB, que aconteceu neste último sábado em Natal.

Em recente pesquisa realizada pela CONSULT e divulgada pelo BLOG DO BG, Anderson figurou entre os 15 primeiros colocados, sendo o 2º colocado entre os candidatos do Seridó.

“O resultado dessa pesquisa representa a possibilidade concreta de Currais Novos eleger pela primeira vez na história um Deputado Federal genuinamente da nossa Terra. Isso pode significar um amplo fortalecimento da região do Seridó como um todo, que enfrenta graves problemas com o desemprego, que decorre muito da falta de uma política pública eficiente de convivência com a seca, por exemplo.”, comentou Anderson.

Eleições 2018

Brasil tem 147,3 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições 2018

No próximo dia 7 de outubro, 147.302.354 eleitores brasileiros poderão votar nos representantes políticos de sua escolha. Este ano, além de eleger o novo presidente da República, os brasileiros em dia com a Justiça Eleitoral vão escolher deputados federais, deputados estaduais ou distritais, dois senadores por estado e o governador de cada uma das 27 Unidades da Federação.

O número oficial de eleitores foi anunciado na manhã desta quarta-feira (1º) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante a inauguração do Centro de Divulgação das Eleições (CDE). As informações são oriundas do Cadastro Eleitoral, banco de dados oficial sobre o eleitorado brasileiro, e referem-se às estatísticas auditadas até o final de julho após o fechamento do cadastro, no dia 9 de maio.

De acordo com os dados divulgados, esses 147,3 milhões de eleitores estão distribuídos pelos 5.570 municípios do país, bem como em 171 localidades de 110 países no exterior. As informações do eleitorado dizem respeito aos cidadãos brasileiros aptos a votar no pleito deste ano. Outros 1.409.774 eleitores não poderão votar nem se candidatar em 2018, por estarem com os direitos políticos suspensos.

Blog do BG

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!