Eleições 2016 » Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte tem maior número de municípios onde só mulheres disputam a prefeitura

Em cumprimento ao que estabelece a legislação eleitoral, os partidos e coligações têm incentivado uma maior presença feminina não apenas nos diretórios das agremiações, mas também como candidatas a cargos eletivos. Nas Eleições Municipais 2016, por exemplo, segundo dados da última quarta-feira (28), há 56 municípios de 17 estados com apenas mulheres candidatas ao cargo de prefeito.

A maior participação feminina para uma vaga nas prefeituras está no Rio Grande do Norte. Aqui, em oito municípios, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Ouro Branco, Serra Caiada, Santa Cruz, São José do Campestre, Taboleiro Grande e São Vicente, apenas mulheres se candidataram ao cargo de prefeito.

No município de Lucrécia há um caso inusitado. A candidata Ceição Duarte (DEM), da coligação Unidos por Lucrécia, é a única candidata ao cargo. Seu opositor, Chico Duarte (PSDB), renunciou.

No município de São Vicente, duas candidatas disputam o voto para se eleger prefeita. Bebel do PSD (coligação ‘Movidos pela Mudança’) e Iracema Pereira, candidata do PMDB (coligação ‘Por Amor a São Vicente’) que concorre à eleição depois da renúncia de Joci, também do mesmo partido.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!