Celular está sendo a principal arma contra a compra de votos nas eleições deste ano

O aparelho está usado também gravar conversas de políticos negociando votos com eleitores

O aparelho está usado também para gravar conversas de candidatos negociando voto com eleitores

Uma arma poderosa contra a compra de votos nas eleições de 2016, o celular. Candidatos acostumados a vencer na “base do real”, estão receosos com possíveis gravações por parte dos eleitores.

O aparelho, que hoje em dia todo mundo tem – seja simples ou dos mais modernos, poderá ser usado para gravações e filmagens que comprometam os candidatos. Os crimes mais comuns são a doação de dinheiro, material de construção, cestas básicas e outros benefícios pessoais que são trocados por votos.

Mas preste atenção, não é só o candidato que pode ser denunciado, o próprio eleitor se for flagrado vendendo seu voto será também responsabilizado criminalmente. As provas podem ser encaminhadas aos cartórios eleitorais e podem até cassar candidaturas e provocar prisões.

Por outro lado, tem eleitor já ameaçando flagrar a compra de votos e de imediato jogar nas redes sócias. Contudo, o correto mesmo é entregar a justiça.

Do blog: Seja honesto, exerça sua cidadania, não venda seu voto, vote consciente, denuncie irregularidades, só assim poderemos ter uma comunidade melhor no futuro!


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza