Professora do DF que agrediu partidários de Aécio Neves será expulsa do PCB

Professora do Distrito Federal, que aparece em um vídeo agredindo partidários do candidato Aécio Neves, será expulsa do PCB, partido em que se diz ser filiada. Assista o vídeo:

Veja a nota do partido abaixo:

A Comissão Política Nacional do PCB repudia com indignação a utilização do nome do Partido num episódio lamentável, que circula nas redes sociais, em que uma pessoa totalmente desequilibrada hostiliza de maneira grosseira e de baixo nível um grupo de jovens que fazia campanha para o candidato Aécio Neves, em Brasília, inclusive com ofensas pessoais degradantes.

Essa atitude desonra a história do PCB e indigna sua militância. A firmeza ideológica com que os comunistas enfrentam as polêmicas ideológicas e políticas, mesmo com setores de direita, sempre se pautou pela argumentação civilizada, pelo exercício do contraditório e do debate respeitoso. Essa não é uma postura de comunistas.

Em meio aos impropérios, a agressora se apresenta como candidata do PCB nas eleições deste ano.

O Secretariado Nacional do Partido apurou que se trata de uma sindicalista que se aproximou recentemente do Partido em Brasília. Sua candidatura foi indeferida porque a justiça eleitoral constatou que ela era filiada a outro partido, do qual não se afastou, pelo menos juridicamente.

A Comissão Política Nacional decide expulsá-la sumariamente, caso seja filiada, e determinar ao Comitê Regional do PCB em Brasília que instaure procedimento, a ser acompanhado pelo Secretariado Nacional, para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pelo registro desta candidatura, que não era de conhecimento do Comitê Central.

Não descartamos a hipótese de infiltração nem de uma provocação eleitoral contra a campanha da candidata Dilma Roussef, na medida em que a autora da agressão verbal portava uma peça de propaganda com o nome da atual Presidente.

Qualquer tentativa de uso eleitoral dessa lamentável imagem será uma farsa, pois o PCB já anunciou publicamente que não indica qualquer dos candidatos ao segundo turno destas eleições, sugerindo o voto nulo, nos termos da Nota Política abaixo.

PCB – Partido Comunista Brasileiro

Do blog: Até onde vai a alienação política? Vergonha!


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza