DATAFOLHA: Marina empata com Dilma no 1º turno e a venceria no 2º turno com ampla vantagem

Se continuar assim, Dilma dará adeus ao título de presidenta do Brasil.

Se continuar assim, Dilma dará adeus ao título de presidenta do Brasil.

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a candidata do PSB, Marina Silva, estão empatadas tecnicamente nas intenções de voto para a Presidência da República e fariam o segundo turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29). Marina e Dilma têm os mesmos 34%, cada, da preferência do eleitorado.

No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com 10% de vantagem em relação à rival: 50% a 40%.

Encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, este é o primeiro estudo do Datafolha feito após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. Há 11 dias, pesquisa Datafolha mostrou que a petista tinha 36% das intenções de voto. Já Marina Silva tinha 21% da preferência.

O candidato do PSDB para o Planalto, Aécio Neves, está na terceira colocação, com 15% das intenções de voto — no outro levantamento do Datafolha, Aécio tinha 20% das intenções de voto e estava empatado tecnicamente com Marina. Em quarto lugar, aparece Everaldo Pereira (PSC), que teve 2% das menções.

Os candidatos Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), José Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Pimenta (PCO) não marcaram pontos. As intenções de votos brancos e nulos totalizam 7%, enquanto os indecisos (não souberam ou não responderam) são 7%.

O Datafolha entrevistou 2.884 eleitores, de 178 cidades, entre a última quinta-feira (28) e sexta-feira (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O estudo foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00438/2014.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza