Educação

Mulher se forma em universidade onde foi abandonada quando bebê

Jillian Sobol comemora sua graduação na cerimônia realizada em São Francisco (Foto: Associated Presss/AP)

Jillian Sobol comemora sua graduação na cerimônia realizada em São Francisco (Foto: Associated Presss/AP)

No dia 5 de novembro de 1984, um recém-nascido foi encontrado em uma caixa na lavanderia do dormitório da Universidade Estadual de São Francisco, nos Estados Unidos. Segundo sites de notícia norte-americanos, horas se passaram até que a menina fosse encontrada por uma estudante que levou suas roupas para lavar durante a manhã e chamasse a polícia.

No último dia 27 de de maio, 31 anos depois, Jillian Sobol se formou hotelaria e turismo na mesma universidade em que foi abandonada por uma estudante de 19 anos que escondeu sua gravidez. Segundo contou ao site SFGate, no entanto, a graduação pareceu fora de seu alcance por muitos anos.

“Eu sei que sou capaz, mas tive dificuldades durante a escola”, disse. “Eu tive dislexia, DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) e deficiências de aprendizado. Fui a muitos tutores e pessoas que me ensinaram sobre técnicas de aprendizado”, afirmou ao site de notícias.

Adoção

Dezenas de pessoas queriam adotar a criança abandonada. A polícia do campus chegou aos pais biológicos da criança, que não foram processados por abuso infantil porque a deixaram em um lugar em que poderia ser encontrada.

A bebê, conhecida na época por “Baby Jane Doe”, foi adotada por Helene e Sam Sobol em março de 1985 e recebeu o nome Jillian Sobol. Posteriormente, segundo o SFGate, Jillia não só entrou em contato com a estudante de enfermagem que a encontrou na lavanderia, como também com seus pais biológicos.

Graduada, Jillian vai trabalhar em tempo integral por um período em uma empresa de produção de eventos e tem planos para organizar conferências para companhias de tecnologia ou para a comissão de entretenimento da cidade. Segundo afirmou ao site, é hora de ajudar a cidade que a ajudou.

Jillian aparece em foto tirada no hospital após ser encontrada em 1984 (Foto: Associated Press/ AP)

Jillian aparece em foto tirada no hospital após ser encontrada em 1984 (Foto: Associated Press/ AP)

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!