Educação » Exemplo de vida

EXEMPLO DE VIDA: idoso de 78 anos se forma em direito após vencer câncer e perder a esposa

A história de Luiz Laurentino da Silva, de 78 anos, chamou a atenção do país pela sua luta e força de vontade de concluir o curso de direito vencendo o câncer, as críticas e também a perda de sua esposa.

Luiz terminou o curso em uma faculdade particular de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, para atuar como consultor público. A vontade de trabalhar na área se deu após participar como jurado no Tribunal do Júri da cidade.

“Estou me sentido realizado. Agora sei que todas as minhas lutas valeram a pena e a minha vitória é maior que todos os problemas que enfrentei”, afirmou.

E não foram poucas as lutas que o idoso precisou enfrentar. Além da idade avançada e das críticas, Luiz Laurentino enfrentou um câncer de próstata em 2015, três anos após ingressar no curso. Além disso, ele ainda lidou com o falecimento de sua esposa, com quem conviveu 46 anos.

Hoje recém-graduado, Luiz mira a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para atuar pelas pessoas mais necessitadas. Ele ainda almeja mais uma função: ser professor.

“Agora penso em repassar tudo o que aprendi e lecionar em faculdade e cursinhos”, disse.

 

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!