Dois mil policiais militares farão escolta das provas do Enem no RN

Em 2014, policiais militares reforçaram a segurança em local de provas na Av. Eng. Roberto Freire, em Natal. (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Em 2014, policiais militares reforçaram a segurança em local de provas na Av. Eng. Roberto Freire, em Natal. (Foto: Ricardo Araújo/G1)

No Rio Grande do Norte, dois mil policiais militares vão fazer a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 nos dois dias de exame. Mil policiais devem fazer a escolta das provas no sábado (24) e outros mil, no domingo (25). As provas chegaram ao estado há mais de um mês e estão armazenadas no 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, localizado na Zona Sul de Natal.

Segundo o Exército, seis soldados se alternam por dia para proteger a sala onde estão as provas. Para os dias do exame, dois mil policiais militares devem fazer a escolta dos carros dos Correios, que transportam as provas, e também devem fazer a segurança dos locais de aplicação do exame. Ao todo, 40 cidades possuem locais de prova no estado, sendo nove na Grande Natal. São 382 locais de aplicação.

De acordo com o coronel PM Alarico Azevedo, coordenador da operação Enem no RN, as provas começam a ser entregues às 6h do próximo sábado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai pagar diárias aos policiais.

Os candidatos potiguares devem ficar atentos aos horários de aplicação do Enem. As provas começam às 13h30, no horário de Brasília, com os portões abertos ao meio dia. Portanto, os portões serão abertos uma hora mais cedo no Rio Grande do Norte. No sábado, a prova começa a ser aplicada para os alunos sabatistas às 18h em 34 cidades.

G1 RN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza