Arquivos:

Currais Novos » Educação

“Noite de autógrafos” aconteceu nesta quarta-feira, 19, no auditório da CDL

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes” realizou na noite desta quarta-feira (19) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, mais uma edição da “Noite de Autógrafos”, tradicional evento social da Festa de Sant’Ana. O Prefeito Odon Jr, o presidente da FCJBG, Ronaldo Gomes, secretários municipais, e população, prestigiaram o evento.

Escritores curraisnovenses e de cidades como Pau dos Ferros e Patu, prestigiaram o evento. “Foi uma noite regada à boa poesia e valorização da nossa cultura e literatura potiguar”, disse o Prefeito Odon Jr, que durante seu discurso leu uma poesia do Dr. Ricardo Cabral, juiz da vara criminal de Currais Novos, que lançou duas obras: “Diálogos” e “O Sistema Prisional Brasileiro frente à Omissão Estatal e do Estado de coisas inconstitucional”. Também lançaram obras literárias os escritores Maria Maria Gomes, Adriano Santori, Canindé Santos, Manoel Cavalcante (Pau dos Ferros) e José de Oliveira (Patú).

Currais Novos » Educação » Rio Grande do Norte

Escritores e artistas participarão da “Noite de Autógrafos” no próximo dia 19 na CDL


A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes” realiza na próxima quarta-feira (19) às 19h30 no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, mais uma edição da “Noite de Autógrafos”, tradicional evento social da Festa de Sant’Ana que reúne artistas e escritores locais que lançam suas obras literárias.

Neste ano, cinco autores serão destaques do evento: Maria Maria, com “Na sétima curva do sol”; Manoel Cavalcante com “A casa da minha avó”; José de Oliveira e Silva com a obra “Meu nome é superação. História de vida, uma biografia”; Dr. Ricardo Cabral, juiz da vara criminal de Currais Novos, que lançará os livros “Diálogos” e “O Sistema Prisional Brasileiro frente à omissão estatal e do Estado de coisas inconstitucional”; e Canindé Santos, com o livro “O Prisma Social da Vida”.

Educação » Lagoa Nova » Rio Grande do Norte

LAGOA NOVA: Gestão municipal oferta Cursinho Pré-IFRN


Cuidar dos jovens hoje, é investir no amanhã. E a gestão do prefeito Luciano Santos (PMDB-Lagoa Nova) vem se destacando, implantando projetos de apoio aos jovens, como o projeto da Polícia Mirim e outros. Hoje quinta-feira (13/07), a administração municipal através de sua Secretaria de Educação e Desporto lançou um Cursinho Preparatório voltado para o ingresso no IFRN, totalmente gratuito para alunos da rede básica de ensino do município, algo inédito na cidade.

Educação » Lagoa Nova » Política

LAGOA NOVA: professor da rede municipal faz relato sobre o momento político no município

Como é bom ver que as pessoas são livres, que elas têm a liberdade de expressar aquilo que pensam, afinal, vivemos em uma sociedade democrática onde todos nós temos o livre arbítrio, somos capazes de ter tomadas de decisões e isso é plausível. Penso, acredito que a grande maioria dos lagoanovenses tem a concepção de que o nosso município padece, está à mercê de um sistema político que se acha dono do povo. Pessoas que transformam a população em reféns dos seus desmandos. Um grupo político que já “deu o que tinha de dar”, se é que esse grupo “deu algo” em sentido a coletividade dos lagoanovenses. Assim sendo, precisamos acreditar que as mudanças são possíveis, acreditar que Luciano Santos pode devolver a dignidade a uma população que agoniza, que pede socorro. Precisamos dar um basta e retirar através da nossa força e da nossa união esse grupo de pessoas que se apossaram do poder como se ainda estivéssemos nos tempos do CORONELISMO. Vamos unir forças, vamos somar, vamos multiplicar, vamos levar a nossa mensagem àqueles que ainda não perceberam isso. O povo é protagonista, é personagem principal para uma nova realidade que está prestes a acontecer.

“UM NOVO TEMPO; UMA NOVA HISTÓRIA”.

Por Canindé Gomes.

Canindé Gomes
Educação

Fies terá 100 mil vagas a juro zero a alunos de baixa renda no próximo ano


No próximo ano, o governo vai oferecer 100 mil vagas para o Financiamento Estudantil (Fies) a juro zero para alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos. O programa foi reformulado e terá três tipos diferentes de contrato.

As mudanças foram anunciadas na manhã desta quinta-feira (6). Para que tenham validade, o governo enviará uma medida provisória (MP) para o Congresso.

A seleção do segundo semestre, no entanto, continua sob as regras antigas. Serão oferecidas mais 75 mil novas vagas de contratos de financiamento. O cronograma com as datas será publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (7), segundo o MEC.

A partir de 2018, serão oferecidas três modalidades do programa. Veja o que se sabe até agora:

FIES 1

  • PÚBLICO: Voltado para alunos com renda per capita familiar de três salários mínimos. Vai funcionar como um fundo garantidor de recursos da União.
  • TAXA DE JUROS: Não haverá nenhuma taxa de juro.
  • PAGAMENTO: Pelas regras, o aluno vai começar a pagar as prestações com parcelas de no máximo 10% da renda mensal. Assim, o MEC calcula uma economia de pelo menos R$ 300 milhões por ano com taxas operacionais.
  • VAGAS EM 2018: A previsão é de oferecer 100 mil vagas.

FIES 2

  • PÚBLICO: Voltado para alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos. Voltado para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
  • TAXA DE JUROS: A taxa de juros é de 3%, mais correção monetária.
  • FONTE DE RECURSOS: Segundo o MEC, a fonte de recursos será de “fundos constitucionais regionais”.
  • VAGAS EM 2018: A previsão é de oferecer 150 mil vagas.

FIES 3

  • PÚBLICO: Voltado para estudantes com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.
  • TAXA DE JUROS: Ainda não há previsão. “Não tem definição prévia sobre a taxa de juros, será maior que 3%, mas menor que as taxas bancárias privadas”, diz o ministro.
  • FONTE DE RECURSOS: A fonte de recursos será o BNDES e fundos regionais de desenvolvimento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O risco de crédito também será dos bancos, diz o MEC.
  • VAGAS em 2018: A previsão é de ofertar 60 mil vagas. Nessa modalidade, o MEC discute com o Ministério do Trabalho uma nova linha de financiamento que pode garantir mais 20 mil vagas adicionais.
Educação » Lagoa Nova » Rio Grande do Norte

LAGOA NOVA: jovem escritora lagoanovense lança livro de ficção 

Parabenizamos a talentosa escritora e esperamos ansiosos a publicação de outros escritos

A escritora, poetisa e desenhista lagoanovense Karoliny Alves, karol A, fará o lançamento de uma de suas obra na próxima sexta-feira, na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição. Trata-se de Exército Branco, ficção semelhante e, melhor! que a trilogia de Suzanne Collins, Jogos Vorazes.

Karoliny é enfermeiranda e tem grande experiencia em escritos acadêmicos e obras literárias, tendo mais de 15 livros escritos, desde ficção, aventura, romance e poesia.

Educação » Política

EXEMPLO: Prefeitura de Angicos implanta Cursinho Preparatório para IFRN e ENEM

O blog parabeniza a iniciativa

A Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria de Educação do município, realizou a aula simbólica inaugural do Curso Preparatório para IFRN e ENEM, na noite desta terça-feira, 27, nas dependências da câmara de vereadores.

Presentes no local, estiverem diretores de escolas de Angicos e Fernando Pedroza, diretora da 8ª Direc Sônia Pereira, secretários municipais, vereadores Marcos Loló, Neto de Dezin, Edileuza Palhares, o presidente do Legislativo Cloves Tibúrcio, o vice-prefeito Pinheiro Neto, o diretor do top afiliados campus da Ufersa local, Araken de Medeiros, a doutora Rita Diana, e outras autoridades, além de vários alunos e pais.

O evento foi marcado por fortes discursos e declarações, como o pronunciamento do professor da Ufersa/Angicos Eder Jofre, que durante sua fala fez questão de frisar: “Nenhum prefeito deu o apoio que o atual prefeito (Deusdete Gomes) está dando ao cursinho preparatório” disse ele e pediu uma salva de palmas ao gestor pela iniciativa que está sendo viabilizada.

Educação » Notícias

Astrônomos descobrem planeta quase tão quente quanto o Sol

Planeta Kelt-9b, fora do sistema solar, tem temperaturas de 4.327°C. Superfície é tão quente que moléculas se desintegrariam e a atmosfera evaporaria

Astrônomos identificaram um planeta gigante gasoso fora do sistema solar tão quente que sobre ele moléculas se desintegrariam e a atmosfera seria evaporada. Kelt-9b, que fica a 650 anos-luz de distância (cada ano-luz equivale a 9,46 trilhões de quilômetros) de nós, na constelação de Cygnus, tem temperaturas podem chegar a 4.327°C – apenas cerca de 1.000°C a menos que o Sol.

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!