Bebidas » Economia

Propaganda enganosa? Para conquistar os ‘verdes’, Coca-Cola lança bebida adoçada com stévia

A bebida será comercializada na Grã-Bretanha em setembro, mas não há previsão de lançamento no Brasil.

A bebida será comercializada na Grã-Bretanha em setembro, mas não há previsão de lançamento no Brasil.

De acordo com informações veiculadas no portal da revista VEJA, em busca dos consumidores que criticam a quantidade de açúcar e adoçantes em suas bebidas, a Coca-Cola lançou uma nova versão adoçada com açúcar e stévia, a Coca-Cola Life. Extraída da planta stevia rebaudiana, nativa da América do Sul, a stévia adoça mais que o açúcar refinado e contém outras propriedades nutritivas, como ajudar na eliminação de toxinas. A Coca-Cola Life teve suas calorias reduzidas de 140 para 89.

Depois da chegada ao mercado da Coca-Cola Zero, em 2006, este é o primeiro produto da marca com uma remodelação tão significativa. O Ministério da Saúde não avaliou o produto. Contudo, um decreto (6871/2009) sobre a padronização, a classificação, o registro, a inspeção e a fiscalização da produção e do comércio de bebidas proíbe a associação de açúcar e adoçantes (stévia) em bebidas não alcoólicas, com exceção de preparados sólidos para sucos, como as polpas.

O lançamento da Coca-Cola Life faz parte de uma parceria entre a empresa e o governo britânico com o objetivo de reduzir os índices de obesidade na população. A promoção ao produto tem sido discreta nos mercados de teste, como a Argentina, justamente por se tratar de um movimento arriscado para a companhia — que, ao mesmo tempo em que tenta aderir a um viés mais ‘verde’, termina por reconhecer, indiretamente, que fabrica produtos que fazem mal à saúde. A nova bebida se posiciona, de fato, como uma resposta da Coca-Cola às diversas críticas contra seu uso ostensivo de açúcar e produtos químicos em seus refrigerantes.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!