Economia » Rio Grande do Norte

Hermano Morais se solidariza com bancários em greve no RN

Hermano Morais (PMDB)

Hermano Morais (PMDB)

O deputado Hermano Morais (PMDB) manifestou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (8), apoio à greve dos bancários, deflagrada na última terça-feira (6). O deputado é bancário licenciado e se solidarizou com os grevistas, por estarem enfrentando dificuldades no trabalho.

“Período de greve é sempre desgastante tanto para os usuários como para os bancários, mas o mês de setembro é voltado para as negociações e entendimentos na busca de soluções para atender minimamente o setor bancário. A categoria busca o diálogo para evitar o movimento paredista”, disse Hermano.

O parlamentar criticou a falta de sensibilidade e respeito dos banqueiros, que na sua avaliação “são detentores do capital próprio e de terceiros, além de movimentarem toda a questão financeira e todo capital”.

Hermano disse que a greve nacional é a resposta da categoria à proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), apresentada no último dia 29 de agosto, de reajuste de 6,5% no salário, na Participação de Lucros e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil. “A oferta não cobre, sequer, a inflação do período, projetada em 9,57%. Os banqueiros se recusam a pagar um salário justo”, falou Hermano.

O deputado reforçou que nesta sexta-feira (9) a categoria vai se reunir em assembleia e espera que haja evolução na negociação. Ainda durante o pronunciamento, Hermano Morais fez um convite para participar da sessão solene, que acontecerá amanhã (9), na Assembleia Legislativa, em homenagem a um ano de existência do Conselho Regional de Educação Física, no Rio Grande do Norte.

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!