Economia

Festa do Boi deve movimentar R$ 50 milhões em negócios

O Rio Grande do Norte se prepara para sediar mais uma edição da Festa do Boi, principal evento de agronegócio do estado. Neste ano, a feira acontece entre os dias 7 e 15 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Os detalhes da festa, que chega a 54° edição em 2016, foram apresentados à imprensa na manhã desta quinta-feira (29) por representes do Governo do Estado, Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Corpo dos Bombeiros e pela diretoria da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc).

Mesmo com a crise financeira que reduz a capacidade de investimento e com o agravamento da crise hídrica, a expectativa da Anorc é de que mais de R$ 50 milhões sejam movimentados ao longo dos nove dias de exposição. A estimativa é de que cerca de 500 mil pessoas passem pelo evento, entre expositores, pecuaristas e o público em geral.

“Mais uma vez a Festa do Boi coroa todo o trabalho feito ao longo do ano. Sabemos que o momento da economia brasileira é bastante complicado, com a redução de investimento em todos os setores econômicos. Ainda assim, estamos bastante otimistas quanto o sucesso da festa”, afirmou Marcelo Passos, presidente da Anorc.

Já o secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha, destacou a importância do envolvimento do Governo do Estado na execução do evento. Saldanha enfatizou que a Festa do Boi é o principal evento agropecuário do estado, sendo responsável por fazer a economia do setor no RN.

“A Festa do Boi não pode ser vista como apenas mais um evento no nosso calendário. Pelo contrário. Ela é a oportunidade do pecuarista potiguar apresentar os seus produtos e fazer importantes negócios”, avaliou.

Além da exposição e julgamento de animais, a Festa do Boi também conta com uma extensa programação de shows e eventos culturais.

A abertura, no dia 07 de outubro, contará com os shows da banda Aviões do Forró, Simone e Simaria, Luan Forró Estilizado, Forró Pegado e Avine Vinny.

Já o dia 11 será animado por Solteirões do Forró, Dorgival Dantas, Os Gonzagas e Leonardo e Eduardo Costa, na turnê Cabaré.

Por fim o dia 15 encerra a noite festiva com Luan Santana, Peruano Cavaleiros, Jonas Esticado, Raça Negra e Pedro e Benício no palco.

Novo Jornal

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!