Diversos

Jardim do Seridó: Prefeitura terá que explicar obra que retira calçamento do centro histórico

CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ. FOTO: REPRODUÇÃO/YOU TUBE/JOSÉ RICARDO SILVA DOS SANTOS

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, terá que prestar esclarecimentos sobre a obra de asfaltamento no centro da cidade para a qual lançou procedimento licitatório. O Ministério Público local está cobrando informações sobre a obra, após vereadores e a população reclamarem que a iniciativa vai desfigurar o centro histórico, cujo calçamento data de mais de 200 anos. O prefeito Amazan Silva (PSD) já Suspensão do afastamento enquanto responde aos questionamentos do órgão ministerial.

O líder da Oposição ao prefeito na Câmara Municipal, vereador Iron Júnior (PSB), conta que a área conhecida como Centro Histórico de Jardim do Seridó tem mais de 250 anos e o calçamento continua em boas condições estruturais e as ruas com fluxo organizado. “Não há defeito no calçamento. Além disso, o novo material, vai esquentar ainda mais a cidade e para a manutenção o custo será maior. A obra não preserva a história da cidade e esse investimento de R$ 250 mil poderia calçar umas cinco ou seis ruas da cidade que realmente precisam porque estão em péssimas condições”, relata o vereador.

A promotoria local do Ministério Público Estadual quer saber sobre como o processo licitatório está sendo realizado, além de informações sobre o impacto urbanístico e ambiental que deve ser causado pelo asfaltamento das ruas do centro da cidade na ordem urbanística do município. Segundo a assessoria do Ministério Público, ainda não foi emitido nenhuma recomendação porque o procedimento está em fase de análise, aguardando as informações da prefeitura no prazo de dez dias.

PNA

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!