Jardim do Seridó não deve mudar calçamento no Centro Histórico

JARDIM DO SERIDÓ. REPRODUÇÃO GOOGLE

A polêmica que se abateu sobre o município de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, pela tentativa da prefeitura fazer um recapeamento asfáltico no centro histórico da cidade ganhou novo capítulo. O prefeito José Amazan não deverá alterar a estrutura da área, porque é uma região que conta com imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, além de outros prédios de valor histórico para a cidade.

A recomendação é do Ministério Público estadual que abriu procedimento para apurar o caso, após as reclamações da população. O prefeito deve então evitar qualquer obra que modifique o entorno dos prédios históricos.

De acordo com a recomendação, a região conta com imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, denominado “Sobrado Padre Justino”, além de outros prédios de valor histórico para o Município de Jardim do Seridó, como a Escola Estadual Antônio de Azevedo e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Uma das justificativas apontadas pelo município para o capeamento asfáltico e sinalização viária seria proporcionar um local mais propício para o tráfego de veículos, como também para realização de eventos.

Ele agora tem 10 dias para informar à Promotoria de Justiça da comarca sobre as providências adotadas, sob pena de serem tomadas todas as medidas legais cabíveis, inclusive a propositura de ações judiciais em defesa do patrimônio histórico.

Portal no Ar

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza