Diversos

Assembleia Legislativa vai cortar cargos comissionados, projetos e custeio

A Tribuna do Norte deste sábado destaca medida adotada pela Assembleia Legislativa para cortes em cargos, projetos e custeio, segue:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deverá reduzir nos próximos dias os gastos com cargos comissionados e gratificações. De acordo com uma resolução publicada ontem no Diário Oficial do Estado, o Poder Legislativo vai diminuir em pelo menos 15% os valores despendidos com a remuneração destes servidores. A medida afeta ainda licitações e contratações de bens e serviços.

A tendência é que aconteça um corte do número de servidores em cargos de comissão. Mas a Assembleia ainda não confirmou como será feita essa redução de custos. A medida atinge os órgãos ligados ao Legislativo estadual, inclusive a Fundação Djalma Maranhão. A redução também deverá ter aplicação nos gabinetes parlamentares.

Segundo a resolução, para as despesas relativas às licitações e às contratações de bens e serviços destinados ao custeio ou a investimento, a redução será de pelo menos 20%. O texto determina ainda que todos os órgãos ligados à AL deverão apresentar no prazo de 15 dias o plano de redução de despesas à uma comissão designada pela Mesa Diretora da casa. Já a conclusão das medidas deverá ocorrer em 90 dias.

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!