Arquivos:

Copa do Mundo » Disputa

Copa do Mundo: Técnico da Holanda despreza disputa de 3º lugar em Brasília

Técnico da seleção holandesa acha incoerente a disputa pelo terceiro e quatro lugares na Copa do Mundo.

Técnico da seleção holandesa acha incoerente a disputa pelo terceiro e quarto lugares na Copa do Mundo.

Com o mal humor a flor da pele, o treinador da Holanda, Louis van Gaal, derrotado nos pênaltis no jogo contra a seleção argentina, reclamou, na entrevista oficial organizada pela Fifa, de ter que viajar para Brasília a fim de participar do jogo com o Brasil, que definirá o terceiro e o quarto colocados na Copa do Mundo.

De acordo com Van Gaal, essa partida jamais deveria ser disputada, afinal “só há uma taça em jogo”. Ele disse considerar que a seleção que perder no sábado (12) sairá com a sensação de que fez uma campanha ruim, pois terá sido derrotada duas vezes. “Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado. Falo isso há dez, 15 anos. O que é pior é que existe a possibilidade de perder duas vezes seguidas. Em um torneio em que fizemos partidas maravilhosas, poderemos voltar para casa como perdedores”, afirmou ele.

Disputa » Política

Sete disputam a vaga de Joaquim Barbosa no STF

A disputa está acirrada para ocupar a vaga do ministro Joaquim Barbosa.

A disputa está acirrada para ocupar a vaga do ministro Joaquim Barbosa.

Pelo menos sete nomes disputam com chances a vaga do ministro Joaquim Barbosa, que deixa o Supremo Tribunal Federal, destes, quatro são do Superior Tribunal de Justiça, um é professor da Universidade de São Paulo e outros dois ministros do governo Dilma.

Do STJ, Benedito Gonçalves, Herman Benjamin, Maria Thereza Assis de Moura e Luiz Felipe Salomão; da USP, o professor e tributarista Heleno Torres; do governo federal, além do Advogado Geral da União, Luís Adams, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mestre e doutor pela PUC-SP.

Na esteira das especulações se seguem apadrinhamentos de alguns. Negro como Barbosa, Benedito Gonçalves tem currículo extenso e diversificado. Nasceu no interior paulista, foi papiloscopista da Polícia Federal, delegado da Polícia Civil do DF, juiz federal e já fora desembargador do TRF da 2ª Região.

O professor e jurista Heleno Torres é amigo e apadrinhado por Luís Inácio Adams – outro cotado. Conceituado no meio acadêmico, ficou ‘queimado’ com a presidente ao se sentir convidado após uma entrevista para outra vaga ano passado. Espalhou e se deu mal.

Especialista em Direito Econômico e egressa da vaga da OAB para o STJ, Maria Thereza é apadrinhada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Já outros dois colegas, Herman Benjamin e Salomão, não têm padrinhos específicos, mas conquistaram o apoio do Legislativo brasileiro.

Natural de Catolé do Rocha (PB), Benjamin cresceu na carreira de procurador do MP em São Paulo. Em Brasília, notabilizou-se por presidir a Comissão de Juristas, junto ao Congresso Nacional, para elaboração do novo Código de Defesa do Consumidor. Juiz estadual no Rio, Luiz Felipe Salomão não tem ligações partidárias ou padrinho político, mas conquistou bom trânsito entre os Poderes, em especial após presidir Comissão Especial do Senado para o tema “Soluções para Conciliação, Mediação e Arbitragem”.

BG/UOL

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!