Arquivos:

Copa do Mundo » Discurso

Buscando palavras: Dilma ensaia discurso para combater frustração na Copa

Dilma refletiu sobre o que dizer a seleção e a imprensa após o fim do sonho da taça da Copa 2014 dos brasileiros.

Dilma refletiu sobre o que dizer a seleção brasileira e a imprensa após o fim do sonho da taça da Copa 2014.

A presidente Dilma Rousseff, um dia após a derrota histórica da seleção brasileira contra a Alemanha, disse compartilhar da dor dos torcedores, mas tentou dissipar o pessimismo resultante da partida. Em entrevista à rede norte-americana CNN no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que “reagir à derrota é a marca de uma grande nação”, numa linha traçada pelo governo para se contrapor ao clima negativo gerado pelo desempenho brasileiro.

Ainda em seu relato, ela argumentou que “nem em seu pior pesadelo” imaginava que veria uma derrota como a sofrida pelo Brasil no jogo da semifinal, mas ponderou: “Sei que somos um país que tem uma característica bastante peculiar: nós crescemos na adversidade”. Conforme a Folha de São Paulo, a conversa faz parte de uma ofensiva traçada antes da derrota da seleção, que amargou um placar de 7 a 1 contra os alemães no Mineirão, em Belo Horizonte.

Discurso » Falha

Vacilo: Lula usa dados errados em discurso para empresários

Lula errou feio nos dados transparecidos em discurso feito a empresários.

Lula errou feio nos dados transparecidos em discurso feito a empresários.

De acordo com nota, para tentar reconquistar a confiança do empresariado nacional e internacional no governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta semana a uma enxurrada de números e indicadores para sustentar a continuidade das conquistas sociais e econômicas de seu governo na gestão de sua sucessora.

Uma análise feita pelo Globo do discurso que ele fez num evento da Câmara de Comércio França-Brasil mostra, porém, que Lula cometeu vários deslizes em sua fala. Indicadores como investimento externo direto, dívida bruta e corrente de comércio, citados por ele como “êxitos dos últimos 12 anos”, na verdade pioraram durante o governo Dilma.

E como se não bastasse, o ex-presidente se enganou ainda ao citar dados sobre reajuste salarial, informações sobre exportação de alimentos e também a posição do PIB do Brasil no mundo, em especial na comparação com outras nações emergentes.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!