Arquivos:

Destruição

Tsunami na Indonésia: deslizamento da lateral de vulcão pode ter causado ondas gigantes

Ninguém fazia ideia e certamente não houve aviso de que um tsunami estava se aproximando do Estreito de Sunda, na Indonésia. Pelo menos 222 pessoas morreram e mais de 800 ficaram feridas quando a onda atingiu a costa do país neste sábado.

É claro que todo mundo na região tinha conhecimento do Anak Krakatau, o vulcão que emergiu no canal marítimo há menos de 100 anos. Porém, as erupções do vulcão são descritas por especialistas como de baixa escala ou semicontínuas.

Vulcões têm a capacidade de gerar grandes ondas marítimas. O mecanismo que permite o fenômeno, como sempre, é um deslocamento de água de grandes proporções.

No entanto, diferentemente de um tsunami gerado por um terremoto, no qual o fundo do mar se desloca para cima e para baixo, aparentemente o que provocou o evento na Indonésia foi uma espécie de deslizamento de terra durante a erupção do Krakatau.

Não está claro se parte da lateral do vulcão entrou em colapso e o material caiu no mar, empurrando a água à frente, ou se o movimento no flanco provocou uma rápida queda de sedimentos já embaixo d’água.

Assalto » Bancos » Destruição

Quadrilha explode agência do Bradesco no interior do RN

A Agência do Bradesco ficou totalmente destruída.

A Agência do Bradesco ficou totalmente destruída.

Uma quadrilha explodiu uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (27) na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, distante 320 quilômetros de Natal. De acordo com o major PM Flavio Melo, cerca de 10 bandidos armados chegaram ao local por volta das 2h e explodiram o caixa eletrônico que estava em manutenção. “Revoltados por não terem encontraram nada, os elementos resolveram destruir toda a agência”, completou.

Segundo o relato de testemunhas à polícia, após a ação, os bandidos fugiram em direção à cidade de Caraúbas em dois veículos – uma caminhonete de cor escura e outro que ainda não foi identificado. Vários disparos também foram escutados pelos moradores. No local, foram encontrados cartuchos de ponto 50, de fuzil  e de pistola. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realiza diligências pela região para localizar a quadrilha.

G1

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!