Arquivos:

Destaque » Esporte

Em casa: Potiguar disputa Red Nose Pro Junior e busca classificação para Mundial

Potiguar é considerado um dos grandes destaques da nova geração brasileira do surf.

Potiguar é considerado um dos grandes destaques da nova geração brasileira do surf.

O Red Nose Pro Junior vai reunir a nova geração do surfe da América do Sul em Baía Formosa, e um potiguar é apontado como um dos grandes valores da nova geração brasileira do surf que vai competir entre os dias 8 e 10 de agosto na cidade do extremo sul do Rio Grande do Norte.

Ítalo Ferreira disputará a competição no quintal de casa. Afinal, este potiguar é “nativo” de Baía Formosa e completou 20 anos em maio passado. Ele chega para o Red Nose Pro Junior com o título sul-americano Pro Junior da ASP South América em 2012 na bagagem, já foi campeão brasileiro também da categoria e seu grande objetivo é ser campeão mundial.

Destaque » Política

Kels Lima é o deputado com mais emendas aprovadas na história do RN

O deputado Kels tem se destacado no seu cargo pela forte atividade que vem sendo exercida.

O deputado Kels tem se destacado no seu cargo pela forte ação de suas atividades.

O deputado Kelps Lima alcançou ontem (15), com a Promulgação da Revisão Constitucional pela Assembleia Legislativa, o feito de ser o deputado que mais aprovou Emendas Constitucionais na História do Rio Grande do Norte. Foram quatro, até agora, desde que ele assumiu o mandato, há pouco mais de um ano e meio, em dezembro de 2012, além de ter alterado graças a sua atuação, 44 artigos da Constituição do Estado.

As quatro Emendas Constitucionais de Kelps renovam a forma do Poder Público agir diante da sociedade e evitam gastos públicos.

Veja quais:
1 – Cria o Princípio da Eficiência na Gestão Pública (de forma prática, esta Emenda abre brecha jurídica para que um governador insistentemente incompetente possa ser afastado do cargo por força legal);

2 – Fim de Marcas e Slogans de Governos de ocasião (acaba com o desperdício de dinheiro público de governadores que querem exercitar a vaidade criando marcas próprias, slogans e jingles a cada vez que se elegem );

3 – Atualiza a Constituição do Rio Grande do Norte (eliminando 42 artigos que estavam totalmente em confronto com a Constituição Federal, errados, no texto oficial da Constituição do Estado);

4 – PECs de Iniciativa Popular (que permite que a população possa propor alterações no texto da Carta Magna através de Propostas de Emendas Constitucionais);

Seriam cinco as emendas aprovadas, não fosse o que ocorreu quando da Emenda Constitucional que extingue a residência oficial de governador no RN, que aliviaria o Estado dessa despesa, tivesse sido rejeitada por 16 votos contra 4.

Copa do Mundo » Destaque

Copa do Mundo: Messi conquista Bola de Ouro, e Neymar fica com Chuteira de Bronze

Neuer e Messi se cumprimentam, observados por José Maria Marin, presidente da CBF (Foto: André Durão).

Neuer e Messi se cumprimentam, observados por José Maria Marin, presidente da CBF (Foto: André Durão).

O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014. Com quatro gols em sete jogos, o jogador conduziu a Argentina na campanha do vice-campeonato. Apesar da conquista individual, “La Pulga”, graças à análise do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA , recebeu o troféu com cara de poucos amigos. Quem também acabou premiado foi o brasileiro Neymar. Ganhou a Chuteira de Bronze, por ser o terceiro na lista de artilheiros pelos seus quatro gols.

Mesmo com o prêmio, Messi não teve atuação destacada durante a partida deste domingo (13). O jogador parou na boa marcação dos defensores da Alemanha. Thomas Müller ficou com a Bola de Prata, e o holandês Robben, com a de Bronze. Campeões, os alemães ganharam um prêmio individual. Neuer conquistou a Luva de Ouro de melhor goleiro da Copa. Em sete partidas no torneio, sofreu apenas quatro gols. O volante francês Pogba ficou com o troféu de revelação, para jogadores nascidos depois de 31 de dezembro de 1992.

A Colômbia levou dois prêmios. James Rodriguez foi o Chuteira de Ouro, com seis gols em cinco partidas. Além disso, a seleção ganhou o Prêmio Fifa Fair Play, por ter sido a que passou da primeira fase e foi punida menos vezes com cartões. Foram cinco amarelos em cinco jogos. Artilheiro da Copa de 2010, o alemão Thomas Müller ficou com a Chuteira de Prata desta vez, pelos seus cinco gols em sete partidas.

Neymar acabou com a Chuteira de Bronze pelo segundo critério de desempate. Com quatro gols e uma assistência, mesmo número de Messi, ficou à frente por ter jogado menos minutos do que o argentino (457 contra 693) – Van Persie, da Holanda, balançou a rede o mesmo número de vezes, mas não deu passe para que algum companheiro marcasse.

G1
Brasil » Destaque » Futebol

Neymar é o único brasileiro a disputar o prêmio de melhor da Copa do Mundo

O jogador brasileiro Neymar é um dos fortes candidatos ao título de melhor do mundo.

O jogador brasileiro Neymar é um dos fortes candidatos ao título de melhor do mundo.

A Fifa anunciou nesta sexta (11) os dez finalistas do prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. Neymar é o representante brasileiro e, dos indicados, sete disputam a final do Mundial.

Alemanha e Argentina, que disputam no domingo (13) o título no Maracanã, dominam a disputa pelo prêmio. A seleção europeia emplacou quatro finalistas: o zagueiro Hummels, o lateral direito Lahm, o meia Kroos e o atacante Thomas Müller. Já o time sul-americano tem três nomes entre os candidatos a craque da Copa: o volante Mascherano, o meia Di María e o atacante Messi.

Apesar de ter se machucado nas quartas de final, contra a Colômbia, e ter ficado de fora da semifinal, o atacante brasileiro Neymar também está entre os finalistas. O colombiano James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis gols, e o atacante holandês Robben completam a lista.

Os finalistas ao prêmio de craque da Copa foram escolhidos pelo grupo de estudos técnico da Fifa. Os três primeiros colocados serão revelados logo após a final do Mundial. Na última Copa, em 2010, o melhor jogador da competição foi o meia-atacante Diego Forlán, do Uruguai, quarto colocado.

Folha
Caicó » Destaque » Gastronomia

Chefe de cozinha seridoense ganha projeção produzindo guloseimas

O jovem Daniel ganhou visibilidade pela sua habilidade gastronômica (Foto: Wlademir Alexandre).

O jovem Daniel ganhou visibilidade pela sua habilidade gastronômica (Foto: Wlademir Alexandre).

Em publicação no periódico do Novo Jornal, ganhou destaque um seridoense, publicitário e o melhor chefe de cozinha do RN. E o nome do momento é do jovem Daniel Simplício, 31, que carrega com orgulho estes três predicados, tendo conquistado o último há menos de mês. O potiguar de Caicó venceu a etapa estadual da 1ª edição do Prêmio Nacional Dólman, acontecido no final de maio, em Recife.

Simplício também é um empreendedor. Há dois anos, ele deixou a cozinha do restaurante onde atuava e abriu o seu próprio negócio. Em casa, no bairro de Tirol, produz e vende brigadeiros ‘gourmet’. As receitas, desenvolvidas por ele são trabalhadas milimetricamente para que o padrão seja repetido em todos os bombons e já caiu no gosto dos natalenses.

Na comemoração do dia dos namorados, no último dia 12 de junho, foram vendidos mais de 600 brigadeiros. As características citadas no início da matéria se interligam. Foi do Seridó, por exemplo, que ele extraiu a aptidão para a gastronomia. Membro da família Dantas, tradicional na região, ele cresceu imerso na culinária sertaneja e, sem que percebesse, tomou gosto. Caicoense, ele mudou-se para Natal ainda recém-nascido, mas sempre volta à cidade em datas comemorativas.

Destaque » Violência

11 cidades potiguares estão na lista das 500 mais perigosas do Brasil, entre elas Parelhas e Jucurutu

Confira a lista acima!

Confira a lista!

A cidade de Caracaraí (RR) passou a baiana Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, no ranking das cidades brasileiras com maior taxa de homicídios. No município roraimense de 19 mil habitantes, o índice atingiu 210 para cada 100 mil habitantes, um recorde, segundo o relatório Mapa da Violência, que vem sendo feito anualmente desde 1998. A versão 2014 do mapa (“Os Jovens no Brasil”) foi divulgada nesta quarta-feira.

O país é hoje a 7º nação mais violenta do mundo, de acordo com o relatório. Os dados do Mapa da Violência foram retirados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. Ainda são números de 2012 justamente porque é preciso consolidar os registros dos 5,5 mil municípios brasileiros para fazer a comparação.

Copa do Mundo » Destaque

Melhor jogador da Copa: David Luiz lidera ranking da Fifa

O jogador brasileiro, que já se destacou em várias partidas, é considerado "top" na visão da Fifa.

O jogador brasileiro, que já se destacou em várias partidas, é considerado “top” na visão da Fifa.

Neymar pode ser o melhor jogador do Brasil na Copa, James Rodriguez, Robben e Messi estão entre os destaques do torneio, mas para a Fifa o grande jogador do Mundial no momento é o zagueiro da seleção brasileira David Luiz. Após as partidas das oitavas de final, o futuro jogador do PSG assumiu a liderança do ranking entre os melhores jogadores da competição.

De acordo com as estatísticas da Fifa, David Luiz está com uma nota média 9,79, a frente do artilheiro da competição e um dos jogadores que ele terá que marcar na sexta (04), o meia James Rodríguez. O colombiano está em segundo lugar com nota 9,74.

A lista dos dez primeiros tem ainda o francês Karim Benzema (9,7), o holandês Robben (9,66), o belga Vertonghen (9,62), o brasileiro Neymar (9,59), o também brasileiro Thiago Silva (9,56), o croata Perisic (9,53), o suíço Djourou (9,5) e o alemãoThomas Müller (9,48).

Embora tenha sido decisivo em todos os jogos da Argentina, Messi está na 11ª posição na lista, com nota 9,45, logo a frente de Di Maria, autor do gol contra a Suíça que classificou a seleção para as quartas de final da Copa. O meia tem nota 9,43. A seleção ideal da Fifa até o momento tem o o chileno Bravo (9,26), Vertonghen, David Luiz, Thiago Silva e Djourou; Perisic, Di Maria, James Rodríguez e o alemão Phllip Lahm (9,41); Robben e Benzema.

O próximo ranking da Fifa dos melhores jogadores da Copa sairá após a disputa das quartas de final.

O Globo
Aventura » Destaque

Aviadora desembarca no RN durante volta ao mundo em monomotor

A viagem terá 18 dias de duração, com 16 paradas em 14 países.

A viagem terá 18 dias de duração, com 16 paradas em 14 países.

A piloto norte-americana Amelia Rose Earhart, de 31 anos, está encarando o desafio de ser a mulher mais jovem a dar a volta ao mundo em um monomotor. Ela desembarcou em Natal na tarde do último domingo (29), de onde segue para Dakar, na África. Natal é a única parada dela no Brasil.

A viagem de Amelia é inspirada na aventura da também norte-americana Amelia Mary Earhart, que em 1937 – aos 39 anos – partiu da Califórnia para uma volta ao mundo em um monomotor. A empreitada não deu certo e ela, no dia 2 de julho, desapareceu no oceano pacífico. Apesar da semelhança dos nomes, a Amelia de hoje não tem nenhum parentesco com a primeira. O nome foi uma homenagem da mãe que tinha o mesmo sobrenome da famosa aviadora.

Amelia conta que começou a se interessar pela história da xará ainda criança. Aos 21 anos iniciou um curso de piloto e se encantou pela aviação. Ela abriu uma fundação onde ensina jovens meninas a voar. Hoje, ela divide as horas de voo com outra paixão: o jornalismo. Na volta ao mundo, a moça não vai sozinha. O copiloto Shane Jordan diz que é ela quem faz tudo e que ele está ali apenas para garantir que a viagem sairá como planejada.

G1
Arena das Dunas » Destaque » Natal

Arena das Dunas se destaca em livro que mostra os estádios para a Copa 2014

O estágio Arena das Dunas fora construído em Natal, capital do Estado.

O estádio Arena das Dunas fora construído em Natal, capital do Estado.

Reunir em uma única obra o histórico da modernização e da construção dos 12 estádios para o Mundial de 2014, desde a concepção dos projetos. Esta é a proposta do livro Arenas do Brasil – Arquitetura e engenharia nos estádios brasileiros para a Copa de 2014, que será lançado pela Editora Mandarim na quinta-feira, 3 de julho, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Abarcando em suas 292 páginas, o livro documenta as ideias, as histórias e os problemas por trás do desafio de erguer as 12 modernas arenas que são hoje palcos dos movimentados jogos da Copa no Brasil. A edição é composta por textos, memoriais descritivos, desenhos técnicos, dezenas de imagens, bem como entrevistas com arquitetos e engenheiros responsáveis por projetar e gerenciar as obras desses equipamentos esportivos.

Arenas do Brasil dedica ainda uma seção à história dos estádios desde a primeira Copa do Mundo, no Uruguai, em 1930, até os dias atuais; e outra seção as primeiras ideiações para os novos estádios nas 17 cidades candidatas a sediar a Copa de 2014 no Brasil.

Acontecimento » Destaque » Seleção » Selfie

Império em ascensão: Goleiro Júlio César curte folga em feira e é assediado por fãs no Rio

Foto publicada no twitter de Susana Werner, esposa de Júlio.

Foto publicada no twitter de Susana Werner, esposa de Júlio.

Depois de um jogo cheio de altos e baixos, e de defender dois pênaltis contra o Chile, ajudando o Brasil a se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo, o goleiro Júlio César encarou o assédio dos torcedores no último domingo (29) em seu dia de folga. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo.

De acordo com nota, Júlio César aproveitou o dia de descanso da seleção para comer pastel e tomar caldo de cana em uma feira do Rio. A esposa do goleiro, a modelo e atriz Suzana Werner, registrou a cena e publicou duas fotos em seu perfil no Instagram mostrando Júlio César cercado por uma multidão de fãs: “será que ele vai conseguir comer pastel e caldo de cana?”, escreveu.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!