Afastamento de perito do ITEP interromperá realização de exames de DNA

O afastamento do perito farmacêutico Fabrício Fernandes, da chefia do Laboratório de Análise e Pesquisas Forense do ITEP-RN, vai interromper a realização de exames de DNA em corpos que aguardam identificação naquele órgão. Fabrício era responsável por levar material para análise em um laboratório na Bahia, mas agora a realização das perícias ficou ainda mais prejudicada, pois, mesmo com viagem autorizada pelo Gabinete Civil para o próximo mês de junho, a Direção do ITEP afastou o perito da chefia e cancelou sua ida para a realização dos exames de DNA.

Fabrício Fernandes ia à Salvador levando material genético de vítimas não identificadas, como em caso de corpos carbonizados, para que pudesse ser feito mapeamento genético e depois comparado com DNA de possíveis familiares. A última viagem realizada por ele aconteceu em maio de 2013. O perito era o intermediador com o laboratório na Bahia, devido aos seus mais de 25 anos de serviço prestado ao ITEP nas perícias laboratoriais.

A Diretoria do Sinpol RN recebeu com estranheza a notícia do afastamento do perito Fabrício Fernandes do cargo que exercia e acredita que o caso possa ter sido perseguição, em virtude das constantes denúncias feitas técnico junto à imprensa, mostrando a realidade daquele Instituto, como falta de materiais para perícia e de médicos legistas nos plantões.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza