Arquivos:

Brasil » Descaso

DESCASO: Em hospital público, bebês usam máscaras de oxigênio feitas de garrafas PET

Os bebês tiveram que usar máscaras de oxigênio feitas com garrafa PET.

Os bebês tiveram que usar máscaras de oxigênio feitas com garrafa PET.

No Amazonas, um flagrante do descaso com a vida. Dois bebês prematuros tiveram que usar máscaras de oxigênio feitas com garrafa PET.

Foi em Jutaí, no interior do estado. A família fez o registro na semana passada. Um dos bebês morreu. A direção do hospital disse que não foi por causa da falta de equipamento.

A Secretaria de Saúde do estado afirmou que não ficou sabendo do caso, mas vai investigar.

Descaso

Professor publica vídeo cobrando conclusão de creche do Paizinho Maria

mendes

O professor de história José Mendes de Oliveira, através das redes sociais, publicou um vídeo mostrando a situação em que se encontra a obra da creche do bairro Paizinho Maria.

De acordo com o educador as obras se arrastam há mais de dois anos e são constantemente paralisadas. “O material que está sendo utilizado é de terceira”, diz Mendes em um trecho do vídeo.

Nas legendas da postagem Mendes atribui a demora em conclusão da obra a burocracia, falta de vontade política e critica o SINTE por não encampar essa luta em favor da educação. Ao final do vídeo ele chama a população do bairro a ir à luta pela conclusão das obras que tanto beneficiariam as quase 5 mil pessoas que ali vivem.

Confira o vídeo clicando aqui.

Descaso » Tangará

NEGLIGÊNCIA: em Tangará, vítima de acidente é socorrida em caminhonete particular por falta de ambulância

Populares socorreram a vítima utilizando uma caminhonete.

Populares socorreram a vítima utilizando uma caminhonete.

Na tarde de ontem (26) um jovem sofreu um acidente de trânsito no bairro da Pinha, na cidade de Tangará.

O rapaz pilotava uma moto quando perdeu o controle da mesma chegando a cair e se ferir na via pública. Populares acionaram a ambulância do hospital municipal para ser feito a devida prestação de socorro, mas sem sucesso, pois segundo relatam alguns populares, duas ambulâncias estavam em Natal e a que se encontrava na cidade estava inoperante. Com a demora do atendimento, os próprios familiares prestaram o socorro em veículo particular e inadequado para esta situação.

Os funcionários do hospital muito atenciosos ainda fizeram o que podiam, mandaram uma maca da referida ambulância que estava inoperante e com a ajuda de populares colocaram a vítima em cima de uma pick-up e levaram a vítima para o hospital da cidade.

Outros relatos apontam que não é a primeira vez que este tipo de situação acontece em Tangará, município com quase 15.000 habitantes que disponibiliza de apenas duas ambulâncias para atender a população.

Com informações O Tangaraense
Currais Novos » Descaso

CAERN: Esgoto estourado há dias nas imediações da Rua Paraíba incomoda moradores

Para não se sujarem com os dejetos, crianças têm que "saltarem" ao passar no local.

Para não se sujarem com os dejetos, crianças têm que “saltarem” ao passar no local.

Quem cruza a Rua Paraíba é obrigado a sentir o cheiro desagradável de um esgoto estourado há dias no local. O fato está incomodando e muito os moradores daquele setor, como também pessoas que utilizam aquela via.

Na tarde desta quarta-feira (03), nossa equipe flagrou uma senhora que passava com seus filhos, fazendo “manobras” para não se sujar com os dejetos que estão jorrando a céu aberto.

Segundo uma moradora, há pelo menos dois meses esse esgoto está estourado. Ainda segundo ela, a CAERN foi lá uma vez e fez o serviço, mas, pra tristeza dos residentes, em menos de uma semana o esgoto estourou novamente, e, de lá pra cá, ninguém mais apareceu, mesmo com muitas denúncias cometidas pelos habitantes do bairro.

Moradores estão indignados com o descaso.

Moradores estão indignados com o descaso.

Descaso » Mossoró » Saúde

MOSSORÓ: Segundo jornalista, médico revela que três bebês morreram na barriga das mães por falta de local para o parto

Ontem o Blog publicou uma notícia referente ao descaso com relação a saúde pública em uma maternidade de Mossoró, que aliás, não é uma particularidade daquele município, e sim do Brasil inteiro. Na matéria, duas mães dividem a mesma cama na maternidade. Confira!

Hoje, um jornalista publicou em sua página no Twitter que um médico da cidade informou que três crianças morreram por falta de atendimento, ainda na barriga das mães.


Currais Novos » Descaso

INJUSTIÇA: Homem com deficiência provocada por grave acidente luta há sete anos para se aposentar

Joaquim sonha com a aposentadoria para poder comprar os medicamentos.

Joaquim sonha com a aposentadoria para poder comprar os medicamentos.

Se existe impunidade nesse país, essa é uma das maiores. O curraisnovense Joaquim Matias, conhecido como “Mininim do Papai”, foi vítima de um acidente em 2007, quando uma laje de um banheiro caiu por cima do mesmo. Joaquim passou vários meses internado e até hoje, sete anos depois, não consegue dormir direito, anda com a ajuda de muletas e toma vários medicamentos por dia para poder se manter em pé.

Mesmo com várias cicatrizes pelo corpo e ferimentos que ainda não cicatrizaram totalmente, Joaquim luta para se aposentar e poder, pelo menos, comprar seus medicamentos, no entanto, sempre tem seu benefício negado. Segundo ele, quando chega na parte da vistoria, os médicos dizem que ele não tem nada que o impeça de trabalhar. Um absurdo. Por isso peço a vocês que compartilhem esse vídeo para que as autoridades juntamente com os médicos se sensibilizem. VEJA O VÍDEO:

Descaso » Policial » Rio Grande do Norte

Das 60 motos BMW compradas pela Secretaria de Segurança do RN , 42 estão paradas à espera de revisão

Isso é a cara do serviço público no Brasil.

Isso é a cara do serviço público no Brasil.

A Tribuna do Norte destaca sua edição nesta sexta-feira (8), a notícia de que das 60 motocicletas BMW  compradas em junho pela Secretaria de Segurança do RN para reforçar o policiamento, 42 estão paradas à espera de revisão e não há previsão de quando voltarão a operar. De acordo com a reportagem,  as motocicletas que esperam revisão já atingiram ou estão perto de atingir 1.000 km rodados – limite, de acordo com o manual da BMW, para que seja feita a primeira manutenção. Para se ter noção, das 60 motos novas, a Polícia Militar tinha à disposição, até essa quinta-feira (07), apenas 15. Elas vêm sendo utilizadas de forma racionada – três por dia. As informações são de uma fonte policial.

Tribuna do Norte
Abandono » Descaso

Pontes na estrada que liga o município de Equador a divisa com a Paraíba preocupam população

As estradas e pontes do Seridó encontram-se em péssimas condições, a exemplo desta mostrada na cidade de Equador.

As estradas e pontes do Seridó encontram-se em péssimas condições, a exemplo desta mostrada na cidade de Equador.

De acordo com nota publicada no Blog do Marcos Dantas e mediante contato estabelecido com a prefeita Noeide Sabino, ela repassou que protocolou no Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) a solicitação para recuperação de mais de 10 pontes, na estrada que liga Equador à divisa com a Paraíba, mas nada foi eficientemente resolvido.

No fim de semana, a ponte Riacho das Prensas, na comunidade Pau dos Ferros, Zona Rural de Equador, ameaçou desabar e a Prefeitura construiu um desvio para não interromper o tráfego de carros e caminhões. Equador é porta de entrada do Estado e há um fluxo muito grande de caminhões que fazem o escoamento da produção por essa via. As pontes estão com a estrutura antiga e danificada, elas não oferecem a mínima segurança, já que só um carro por vez pode trafegar por elas.

Currais Novos » Descaso » Lagoa Nova » Trânsito

Perigo: Buracos tomam conta da RN-041, entre Currais Novos e Lagoa Nova

E quem pensa que no Rio Grande do Norte é só a saúde e a segurança que andam “cambaleando”, se enganou. As estradas também vêm sofrendo com a falta de manutenção do asfalto.

Uma delas é a RN-041 que liga as cidades de Currais Novos à Lagoa Nova, que além das pontes estreitas e curvas perigosas, ganhou nos últimos anos uma grande quantidade de buracos, tornando-se uma via ainda mais arriscada para quem trafega no local.

Um dos buracos, que por sinal é numa curva, está localizado nas proximidades do açude de Durval e Bar de Iná. Lá, os veículos fazem malabarismo para desviar dele, usando inclusive a contramão e pondo em risco a segurança dos motoristas que trafegam na mão contrária.

Acidentes já foram registrados em alguns pontos onde o asfalto está mais precário.

É aguardado pelos motoristas que o governo tome alguma providência.

Para desviar dos buracos, motoristas utilizam a contramão.

Para desviar dos buracos, motoristas utilizam a contramão.


Motociclistas usam o acostamento para desviar dos buracos.

Motociclistas usam o acostamento para desviar dos buracos.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!