Arquivos:

Desabrigados » Família » Natal

Sem teto: Mais de 100 famílias estão desabrigadas em motivo das chuvas em Natal

Natal em estado de calamidade pública.

Natal em estado de calamidade pública (Foto: UOL).

Chegou a 130 o número de famílias que precisaram deixar suas casas em decorrência das chuvas que caem em Natal, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade. Desse total, 100 famílias estão no bairro de Mãe Luíza, na zona leste da capital potiguar – o mais prejudicado. Trinta delas estão alojadas em escolas e igrejas, e o restante, em casas de parentes.

Em outros pontos da capital potiguar – Lagoa do Preá, Novo Horizonte, Comunidade do Jacó e São Conrado –, 30 famílias tiveram que ir para casa de parentes. Na segunda (16), a prefeitura decretou estado de calamidade pública em Natal. O decreto registrou que houve transbordamento em dez lagoas, deslizamentos de terra e comprometimento de 40 residências, das quais 20 ficaram destruídas na Rua Guanabara, no bairro de Mãe Luíza.

A chuva forte que atingiu a cidade na sexta-feira (13) e no sábado (14) causou o rompimento da tubulação de drenagem e esgotamento sanitário, destruindo a escadaria que liga a Rua Guanabara à Praia de Areia Preta e causando erosão na Rua Guanabara. A cratera provocou a retirada dos moradores do local e a interdição da rua.

NoMinuto
Desabrigados » Natal » Solidariedade

Natalenses se mobilizam para ajudar desabrigados pelas chuvas

Em estado de alerta, população natalense e de cidades circunvizinhas se solidarizam com os potiguares desabrigados pela chuva.

Em estado de alerta, população natalense e das cidades circunvizinhas se solidarizam com os potiguares desabrigados pela chuva (Foto: Marco Polo).

Uma grande rede de solidariedade se formou em Natal para ajudar as famílias que perderam suas casas em virtude das chuvas que atingiram a cidade nos últimos três dias.

As doações não estão mais sendo recebidas no Aeroclube e no Palácio dos Esportes, mas continuam a ocorrer no Ginásio Nélio Dias, na Escola Municipal Santos Reis e no CRAS do Planalto.

Para mais informações, os interessados em ajudar devem entrar em contato pelos seguintes telefones: (084) 3232-4497 – CRAS Planalto; (084) 8870-3325 e (084) 8870-3340 – Equipe de plantão da Semtas na Escola Municipal Santos Reis.

Marcos Dantas

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!