Arquivos:

Curso » Notícias » Rio Grande do Norte » Sesc

OPORTUNIDADE: Sesc oferece cursos gratuitos em cidades potiguares

Nesta quinta-feira (11) é dado início as inscrições para alguns cursos gratuitos ofertados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc RN). Serão 173 vagas distribuídas em cinco cidades do RN: Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.

As inscrições vão até o próximo dia 23 de outubro, e os cursos são de bordados, moda jovem e casual, confecção de roupas versáteis, designer de sobrancelhas, além de capacitações sobre o preparo de bolos e palhas italianas.

Os cursos gratuitos são abertos aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas com renda familiar mensal inferior a três salários.

Para se inscrever será necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. O resultado será divulgado no site do Sesc em 26 de outubro e as aulas começam em novembro.

Curso

Especialização em Finanças tem inscrições abertas na Escola de Governo

Estão abertas até 14 de setembro as inscrições para o Curso de Especialização em Finanças, Contabilidade e Controladoria aplicadas ao Setor Público. A formação destina-se a servidores públicos efetivos do RN que estejam desenvolvendo atividades nas áreas correlatas ao curso em seus órgãos de lotação. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos/Escola de Governo (EGRN), em parceria com a UERN.

O formulário de inscrição, bem como o edital do processo seletivo e o programa da especialização podem ser acessados no site www.escoladegoverno.rn.gov.br. São oferecidas 45 vagas.

A seleção será composta por três etapas de caráter eliminatório e classificatório: inscrição; avaliação presencial escrita sobre tema voltado ao curso; e entrevista presencial, em data e horário previamente divulgados.

O objetivo da especialização é proporcionar aos servidores o conhecimento dos conceitos emanados das Finanças e da Controladoria Pública da atualidade, fornecendo subsídios para adoção das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCASPs), com foco no orçamento público, contratos e licitações. A matriz curricular compreende um total de 480 horas/aula, divididas em 18 meses de execução. As aulas serão realizadas entre outubro de 2018 e novembro de 2019 na sede da EGRN.

Currais Novos » Curso

OPORTUNIDADE: Chegou em Currais Novos e região a DIGPRO Cursos Profissionalizantes

CURSOS:

✔ATENDENTE DE FARMÁCIA

✔ MANICURE

✔ESTÉTICA CORPORAL E FACIAL

✔ CABELEREIRO UNISSEX

✔MECÂNICA DE MOTO

✔ AGENTE DE ENDEMIAS

✔ INFORMÁTICA AVANÇADA

Matrículas apenas: R$ 49,90.

Corra e faça já a sua matrícula, somente nesta QUINTA e SEXTA.

Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rua José Milanês, 50 – Centro.

Corra e garanta já sua vaga!

Whatsapp: (34) 998366020 – ROGÉRIO

DIGPRO CURSOS PROFISSIONALIZANTES.

Curso » Notícias

Senac-RN oferece 463 vagas para cursos gratuitos; inscrições até sexta pela internet

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 463 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional nos municípios de Natal, Assú, Caicó, Macaíba e Mossoró. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

As inscrições poderão ser realizadas até esta sexta|(11), exclusivamente por meio do site http://novopsg.rn.senac.br. Os selecionados já iniciam a capacitação em janeiro de 2016. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, a partir das 15h (horário local), por meio de e-mail indicado pelo candidato no ato da inscrição e de lista disponibilizada no site

Ao todo, foram disponibilizados 12 cursos distintos, em áreas como Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, e Informática e Comunicação. Entre as opções de capacitação estão os cursos de Assistente Administrativo, Costureiro, Depilador, Gestão Comercial e Operador de Computador.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverá preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido.

“Desde 2009, ano da criação do PSG, mais de 38 mil pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa. Temos certeza de que, com esse Programa, o Sistema Fecomércio RN está contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000.

Confira aqui o Edital e as vagas disponíveis.

 

Curso

Autorização para o Curso de Medicina na Ufersa é publicado no Diário Oficial da União

A autorização do Curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem. Conforme a publicação, o Ministério da Educação (MEC) autoriza a oferta de 80 vagas anuais para o Campus de Mossoró.

Com a decisão, a graduação em Medicina já constará na lista de cursos ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2016.1. A princípio serão ofertadas 30 vagas e, a partir de então, serão 40 entradas por semestre.

Currais Novos » Curso

Currais Novos está sediando “1º Curso de Gestores e Conselheiros da Pessoa com Deficiência do RN”

Teve início na noite desta segunda-feira (26) no auditório do IFRN Currais Novos o “1º Curso de Gestores e Conselheiros da Pessoa com Deficiência do RN”, evento organizado pelas secretarias nacionais de “Direitos Humanos” e de “Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência” com apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMADE), encontro este que acontecerá até esta quarta-feira (28). A abertura do evento contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do secretário estadual de direitos humanos, Ivênio Hermes, das secretárias municipais de educação e assistência social de Currais Novos, Aparecida Medeiros e Morgana Kenya, do presidente do COMADE, Walter Antero, do vereador Odon Júnior,da representante do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), Helena Lins,  e da representante das pessoas com deficiência, Betinha Paiva.

Para o prefeito Vilton Cunha é necessário que haja uma política pública eficiente para as pessoas com deficiência. “Sempre buscamos repassar recursos importantes para as instituições que prestam serviços à pessoa com deficiência na nossa cidade, e queremos fortalecer nossa política social de apoio a estas pessoas”, disse Vilton, afirmando que é necessário que mais gestores se engajem nessa luta. De acordo com Walter Antero este curso é um momento especial na região e no Estado. “Apenas três municípios no país estão sediando este tipo de curso, e queremos que ele seja um espaço para deliberarmos ações em prol das pessoas com deficiência”, disse. O coral do IFRN Currais Novos e o grupo de teatro do CAPS de Parelhas realizaram apresentações culturais na abertura deste primeiro módulo do curso.

ASSECOM
Curso

ESPECIALIZAÇÃO: Ufersa abre 600 vagas para cursos de aperfeiçoamento no RN

Encontro do NEaD com estudantes da cidade de Marcelino Vieira.

Encontro do NEaD com estudantes da cidade de Marcelino Vieira.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) abriu processo seletivo para ingresso em dois cursos de aperfeiçoamento destinados aos profissionais do magistério da educação básica da rede pública de ensino. Os cursos serão ofertados na modalidade à distância pelo Núcleo de Educação à Distância (NEaD) da Ufersa.

Para o curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental serão ofertadas 300 vagas, sendo 270 destinadas aos profissionais do magistério da educação e 30 destinadas à demanda social. As inscrições serão realizadas preferencialmente pela internet no período de 22 de dezembro a 22 de janeiro.

Já para o curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado são ofertadas 300 vagas para todo o Brasil, acontecendo integralmente na modalidade à distância. As inscrições iniciam no dia 23 de dezembro de 2014 e se estendem até às 23h59min do dia 21 de janeiro de 2015.

Confira aqui os editais para cada um dos cursos.

G1RN
Capacitação » Currais Novos » Curso

Profissionalização: Cursos de pedreiro e de panificação qualificam mais de 50 pessoas em Currais Novos

Cursos profissionalizantes, como o de Panificação, tem beneficiando inúmeros curraisnovenses.

Cursos profissionalizantes, como o de Panificação e Pedreiro, tem beneficiando inúmeros curraisnovenses.

Qualificar e capacitar mão de obra para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho é uma das prioridades que a atual gestão municipal vem realizando desde o início de 2013. Através do PRONATEC, a Prefeitura/Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) já qualificou mais de 1.500 pessoas no ano passado, e este número deverá crescer em 2014 de acordo com dados da secretaria.

Na manhã da última quinta (03), o prefeito Vilton Cunha visitou os cursos de pedreiro e de panificação e elogiou os alunos pelo esforço e dedicação. Na sede da SEMTHAS, por exemplo, os 25 alunos estão construindo uma cobertura para dar melhor comodidade à população que é atendida na secretaria.

De acordo com o professor Edno da Costa, “além das aulas práticas os alunos aprendem educação ambiental e relações humanas”. Para o prefeito Vilton Cunha, existem inúmeras profissões que exigem mão de obra qualificada, e a de pedreiro é uma delas. “É muito gratificante ver o quanto os cursos do PRONATEC estão transformando a vida de centenas de pessoas na nossa cidade, e nosso desejo é que mais pessoas sejam qualificadas”, disse o gestor.

João Bezerra/ ASSECOM

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!