Abastecimento » Acari » Currais Novos

ÚLTIMO SUSPIRO: Com menos de 5% de sua capacidade hídrica, Gargalheiras implora por chuva

Gargalheiras está com o menor nível de água desde que foi construído.

Gargalheiras está com o menor nível de água desde que foi construído.

De longe, uma bela imagem. De perto, a paisagem é de cortar coração. Onde existia um mar de água, hoje deu local às pedras que só eram vistas até a época de sua construção, há mais de 50 anos. Essa é descrição do atual cenário do majestoso Gargalheiras, segundo maior reservatório de água do RN que hoje encontra-se com menos de 5% de sua capacidade hídrica.

A situação é tão preocupante, que há alguns dias foi preciso alojar uma balsa para instalar uma bomba de captação de água, já que a principal comporta do reservatório já se encontrava totalmente descoberta.

Se não chover nos próximos dias, o Marechal Dutra poderá parar de abastecer as cidades de Acari e Currais Novos, dois municípios que dependem exclusivamente dele, haja vista que o outro reservatório que ajudava no abastecimento de Currais Novos, o Açude Dourado, já está vazio e a tão sonhada adutora de engate rápido, que tanto foi usada na época das eleições para angariar votos, ainda está no papel e a previsão é de que o início da construção (se for construída) será para o final de 2015.

Do blog: Até hoje não se foi feita uma campanha “agressiva” para se economizar água. Contudo, a população parece está consciente e não desperdiçar o líquido precioso.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!