Currais Novos

Projeto “Educação Patrimonial e Turismo” destaca importância da preservação dos bens culturais de Currais Novos

Preservar e valorizar os patrimônios e os bens culturais de Currais Novos são alguns dos objetivos do projeto “Educação Patrimonial e Turismo” realizado pela Prefeitura de Currais Novos através das secretarias municipais de turismo e educação, que orientam e sensibilizam os alunos das escolas do município sobre a nossa história, fortalecendo assim o sentimento de pertencimento, ressaltando a importância dos patrimônios através da educação e do turismo.

Na manhã desta terça-feira (19) alunos do 2º ano do ensino fundamental da Única Master visitaram o “Palácio Raul Macêdo”, sede da Prefeitura, onde foram recepcionados pelo Prefeito Odon Jr, que destacou a importância da educação e da preservação do patrimônio de Currais Novos. “Vocês são o nosso futuro, e é muito importante que todos valorizem e preservem nossos bens”, disse o Prefeito. O turismólogo Dilson Gonçalves guiou os alunos em diversos atrativos turísticos do centro da cidade, como a Fundação Cultural, Prefeitura, Praça Cristo Rei e Matriz de Sant’Ana.

O projeto teve início em 17 de agosto no “Dia Nacional do Patrimônio Histórico” na Escola Municipal Professora Trindade Campelo, e já contemplou escolas como Francisco Rosa, Francisco Leônis, Salustino Medeiros e CIVE. A expectativa é que o projeto aconteça até dezembro de acordo com o cronograma e datas definidas pelos diretores e coordenadores pedagógicos.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!