Prefeitura de Currais Novos reitera decreto emergencial

A Prefeitura de Currais Novos, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, reiterou o decreto de emergência por 180 dias emitido pelo Governo do Estado, no último dia 08 de setembro.

Toda a documentação exigida pela Defesa Civil do Estado foi entregue dentro do prazo, em especial o Formulário de Informação do Desastre (Fide), do Ministério do Desenvolvimento Regional, relatando as perdas na agricultura, pecuária, indústria e comércio em decorrência da seca prolongada aqui no município.
Esse documento é critério para que o Governo Federal faça o reconhecimento da situação de seca e colapso de abastecimento e, assim, possa liberar recursos, que possam ser destinados ao combate aos efeitos da seca.

A situação de emergência pela seca garante também ao gestor do Município, facilidade no trâmite dos processos que envolvem obras e serviços que minimizem os impactos causados pela escassez de chuvas. Além de dispensa de licitação para contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de respostas a situação.
“Tivemos chuvas abaixo da média no nosso município. A situação do abastecimento, tanto na zona rural como perímetro urbano, se agrava a cada semana. Estamos fazendo um grande esforço para manter nossa população assistida. E esse decreto vem oferecer uma ajuda no sentido de facilitar e agilizar os tramites das ações de combate a seca, de um modo geral”, afirma o Prefeito Odon Júnior.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza