Currais Novos

Hasteamento de bandeiras marcará o início de comemorações alusivas ao centenário de Currais Novos

Numa cerimônia simbólica de hasteamento de bandeiras que marcará o início das comemorações alusivas ao centenário da cidade de Currais Novos, reunirá várias autoridades na manhã desta quarta-feira (29).

O evento, que está sendo promovido pela Cascar Brasil Mineração através do Projeto Borborema, irá acontecer às 9h, nas instalações da mina de ouro, na Fazendo São Francisco, na zona rural de Currais Novos.

Confirmaram presença na cerimônia as seguintes autoridades: a Governadora Fátima Bezerra; o Vice Governador, Antenor Roberto; o Prefeito e Vice Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior e Anderson Alves; o Diretor Presidente da Big River Gold, Andrew Lehane Richards; a representante da Cascar Brasil Mineração, Diana Uchôa Torres Lima; além de outras autoridade locais.

A Cascar Brasil Mineração é uma empresa brasileira de propriedade da empresa Australiana Big River Gold Limited, especializada em exploração de minerais e hoje focada no avanço do Projeto Borborema localizado na cidade de Currais Novos.

Desde agosto de 2010, a Cascar Brasil Mineração Ltda adquiriu os direitos minerais e passou a ser responsável pelo projeto. Dentre vários estudos e investimentos realizados desde então, a Cascar desenvolveu os trabalhos necessários para avaliação técnica e econômica da extração de ouro em busca de sua implantação.

Em abril do ano passado, a Cascar obteve a Licença de Instalação perante o IDEMA e hoje se encontra nos trâmites finais para início da construção da planta de beneficiamento e obtenção da Licença de Operação.

Estima-se uma reserva cubada de 42,4 milhões de toneladas, com teor médio de 1,20 gramas por tonelada. O projeto Borborema ocupará uma área de 490 hectares, somando o setor de extração mineral e o beneficiamento para obtenção de ouro, e deverá gerar 200 empregos diretos, inicialmente, podendo chegar a 300, e cerca de 1.500 indiretos. O empreendimento terá a capacidade de processar até 4,2 milhões de toneladas/ano e está na área de concessões de lavra vinculada aos processos da ANM (Agência Nacional de Mineração).

A atual administração municipal tem se empenhado, buscando apoiar e articular os interesses da empresa, junto ao Governo do Estado. Os investimentos da empresa irão estimular de forma significativa o desenvolvimento econômico do município.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!