Currais Novos » Festa da Imaculada Conceição

Festa da Imaculada Conceição, co-Padroeira de Currais Novos, teve início no sábado, 28

Teve início no último sábado (28) a 23ª Festa da Imaculada Conceição, co-Padroeira de Currais Novos, celebração que acontecerá até o próximo dia 08 de dezembro e que contará com uma diversa programação religiosa e social. Com o tema “Junto com Maria, mãe da evangelização, cuidemos da água, fonte de vida”, a festa deste ano terá como objetivo a discussão e sensibilização da população sobre o uso racional da água. Para o Pe. Marquinhos “será uma oportunidade impar de reavivarmos nossa fé católica e de sermos orientados a partir da luz divina sobre a educação que precisamos ter em relação aos nossos recursos naturais”. Na primeira novena da festa que aconteceu neste domingo (29), a Prefeitura Municipal de Currais Novos foi uma das que prestou homenagens à virgem Maria. Para o prefeito Vilton Cunha, “o momento é de renovarmos as esperanças para o próximo ano e de pedir à Deus a tão abençoada chuva”. Também estiveram presentes na missa a primeira dama Ana Maria, os vereadores Zefinha Moura, Dadá e João Neto, secretários municipais, e representante do poder judiciário, o promotor Victor Hugo. O grupo de idosos do CCI realizou uma belíssima homenagem à santa padroeira.

ÁGUA

Pregador da primeira nova da festa da Imaculada 2015, o pároco de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz/RN), Pe. Vicente, fez uma homilia sobre “água, questão essencial para a vida”, e destacou os problemas causados pela escassez deste líquido importante para a sobrevivência. “Devemos usar a água de forma racional e sabermos conviver cada dia com sua falta”, disse o padre, que durante seu discurso lembrou a luta de Monsenhor Expedito para a adutora na região agreste e Trairi do RN. “Por pouco essa adutora não chegou a Currais Novos, que hoje sofre com a falta d’água, assim como outras cidades”, disse Pe. Vicente.

PROGRAMAÇÃO

Confira a programação da 23ª Festa da Imaculada Conceição de Currais Novos:

  • 30/11 – 19h: Novena; 21h: atração cultural e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
  • 01/12 – 19h: Novena; 21h: Orquestra de violões de Parelhas e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
  • 02/12 – 19h: Novena; 21h: Orquestra Sanfônica de Parelhas e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
  • 03/12 – 19h: Novena; 21h: Apresentação do Caçuá de Mamulengos e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
  • 04/12 – 19h: Novena; 21h: Louvor religioso da Juventude e bingo no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
  • 05/12 – 19h: Novena; 21h: Jantar da Imaculada com animação de “Sons do Brasil”, no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
  • 06/12 – 19h: Novena; 21h: 1ª noite de pavilhão, leilão maior da festa, com animação de Agnelo Jr e Musas da Balada, no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
  • 07/12 – 19h: Novena; 21h: 2ª noite de pavilhão, leilão maior da festa, com animação de Parcélio e Paulinho e banda D’estilos e Forró Rela Bucho, no Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio”
  • 08/12 – 9h30: Missa solene; 16h30: Procissão da Imaculada, missa de encerramento e “Bolo da Festa”.

ASSECOM

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!