Currais Novos » Saúde

CURRAIS NOVOS: Secretaria de Saúde e HRMC realizam treinamento com equipe da Urgência e Emergência do Hospital

Sob a responsabilidade do município desde o início deste ano, a Urgência e Emergência do Hospital Regional “Mariano Coelho” em Currais Novos conta com uma equipe de profissionais capacitada para melhor atender à população, e para aprimorar este atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Regional realizaram terça-feira, 22, um treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV), Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS) e Parada Cardiorrespiratória (PCR), para técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam nesta porta de entrada do Hospital.

No auditório do HRMC, os 26 profissionais tiveram seus conhecimentos aprimorados com dicas e técnicas dos enfermeiros Sílvia e Magnus. “Este treinamento é muito importante para que a equipe que atua na urgência e emergência possa atender melhor a população e assim prestar uma boa assistência à quem precisar”, disse Milena Bezerra, coordenadora da Policlínica Municipal e da Urgência e Emergência do HRMC.

Sobre a Urgência e Emergência do HRMC

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, por uma decisão da Justiça Federal, assumiu em 01 de Janeiro deste ano a Urgência e Emergência do Hospital Regional “Mariano Coelho”, ou seja, a porta de entrada da unidade. Segundo a decisão, esta mudança é uma medida para aproveitar os profissionais do Hospital para suprir a demanda de recursos humanos nas UTI’s. É importante destacar que a Prefeitura Municipal de Currais Novos não está gerenciando os demais serviços do Hospital como internação, UTI e cirurgias, que ficam sob a administração do Estado.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!