Currais Novos » Rio Grande do Norte

CURRAIS NOVOS: Festival de Quadrilhas, Corrida da Fogueira e Atrações Culturais foram destaques do “FORRONOVOS” 2017

Evento contou com a participação de diversas quadrilhas do RN e PB

Encerrou-se na madrugada desta segunda-feira (19) a XXII edição do FORRONOVOS, festejo junino que atraiu grande público em Currais Novos durante quatro dias de festas em uma programação cultural e social diversa, que contou com eventos como “Corrida da Fogueira”, shows no Largo do Tungstênio, atrações culturais no “Corredor Cultural”, além do tradicional “Festival de Quadrilhas Juninas” nas categorias tradicional e estilizada.

Para o Prefeito Odon Jr, o “FORRONOVOS é um patrimônio de Currais Novos”, e que é importante “a valorização da nossa cultura e artistas”. O FORRONOVOS é uma realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, e apoio de todas as secretarias municipais.

Na Corrida da Fogueira (sábado, 17), destaque para os vencedores: Adriano José dos Santos (Picuí/PB), no masculino; e Mikaellen Priscila, de Currais Novos, no geral feminino. A competição também contou com corridas nas categorias mirim, infantil e juvenil. À noite, o Festival de Quadrilhas Juninas “Tradicional” contou com a disputa entre 10 grupos, tendo a participação de duas representantes de Currais Novos: “Ô Vai Ou Racha” e “Eita Danado”, sendo a Eita a 3ª colocada geral. Brilho Matuto de Natal e a Junina Sertão de Barcelona, conquistaram o 1º e 2º lugar respectivamente.

Neste domingo (18), aconteceu a tradicional “Corrida de Jegue” no Parque de Vaquejada “Silvio Bezerra de Melo”; e às 20h, o ponto alto do “FORRONOVOS” foi a competição das quadrilhas juninas estilizadas no “Palácio dos Esportes”. Luxo, alegorias e figurinos impecáveis marcaram as apresentações. Com o enredo “É tudo truque”, a Balão Dourado de Natal se consagrou tetracampeã do FORRONOVOS; em segundo lugar ficou a Brejo de Ouro de Brejinho/RN, e em 3º a Matutina Potiguar de Santo Antônio do Salto da Onça/RN.

Em destaque neste fim de semana no Corredor Cultural, apresentações como: Caçuá de Mamulengos, Poeta Sérgio Cleto, brincadeiras de pau de sebo e quebra panela; Boi de Reis de São José de Campestre; Bonequeiro Duda; além de apresentações de Antônio Lins Safoneiro, Relabucho, Ivo do Acordeon; e shows de Guilherme Dantas, Forró de Autoridade, Lara Amélia, e Forró Tá Danado de Bom.

Prefeito Odon Jr prestigiando o Forronovos

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!