Currais Novos

CULTURA: Exposição de retratos populares de famílias seridoenses durante “11ª Primavera de Museus”

Resgatar as memórias dos museus e suas histórias ilustra a temática central da “11ª Primavera de Museus” que acontece em todo o Brasil desde esta segunda-feira (18) e tem programação até o próximo dia 22. Em Currais Novos, a Fundação Cultural “José Bezerra Gomes” realizou na noite desta segunda a abertura de sua programação, com apresentações especiais do Casarão de Poesia, AABB Comunidade e com recital de cordel. A secretária municipal de Turismo, Ana Albuquerque, e a equipe da FCJB, fizeram a abertura da programação.

Uma das atrações da Primavera de Museus em Currais Novos é a exposição de retratos populares de memórias de famílias seridoenses. Muito populares no nordeste brasileiro no início do século 19, os “retratos-pintados” emolduraram muitas salas de estar de famílias humildes e ricas durante décadas, e que hoje são verdadeiras raridades em algumas famílias. Misturando fotografia e pintura, os retratos ganhavam um tipo de photoshop, onde era possível acrescentar às imagens roupas e jóias, corrigir detalhes faciais, dentre outros detalhes.

A Programação da “11ª Primavera de Museus” em Currais Novos acontecerá até a próxima sexta-feira (22) de 8h às 12h e das 14h às 17h na sede do Museu Histórico de Currais Novos “Professor Antônio Quintino Filho”.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!