Arquivos:

Curioso » Mundo

Idosa de 87 anos tem chifre de quase 13 centímetros crescendo em sua cabeça

O “chifre” e doloroso e a idosa acorda no meio do sono devido a dor.

O “chifre” é doloroso e a idosa acorda no meio do sono devido a dor.

A idosa Liang Xiuzhen, de 87 anos, de Sichuan, sul da China, surpreendeu os médicos com uma espécie rara que parece ser um chifre crescendo em sua cabeça há aproximadamente dois anos.

Há cerca de oito anos atrás, Liang tinha uma mancha negra na área onde o “chifre” está crescendo agora. Ela começou a crescer, e sua família começou a tratá-la com um remédio herbal local. Como o remédio funcionou sem efeitos colaterais, Liang continuou usando-o sem preocupações. Dois anos atrás, a mancha se abriu e um pequeno chifre começou a crescer a partir da pele.

Em um espaço de seis meses, o “caroço” virou um “chifre” de quase 13 centímetros de comprimento e pouco mais de 5 centímetros de diâmetro. O sólido crescimento agora se assemelha a um chifre de animal em forma e cor.

Os médicos identificaram o crescimento como um corno cutâneo. A estrutura pode ser removida com cirurgia, dependendo da condição física do paciente. No entanto, os médicos estão preocupados que o crescimento possa ser cancerígeno, por ter se originado de uma mancha.

Curioso

BRINCADEIRA: Google Maps mostra Android urinando no logo da Apple

20150424102247_660_420

Em algum lugar no Paquistão tem um Android urinando sobre o logo da Apple. E ninguém sabe por quê. Ao acessar o link, o internauta se depara com a imagem reproduzida acima, que mostra uma região paquistanesa no Google Maps que foi marcada pela “brincadeira”.

Os logos desaparecem quando se coloca no modo satélite, mas, no tradicional, pode ser vista até na versão móvel do serviço.

Não parece muito difícil fazer intervenções no Maps. Dias atrás, alguém alterou o nome de uma loja dentro da Casa Branca para dar a entender que Edward Snowden estava por lá.

Curioso

Quem faz sexo duas ou três vezes por semana ganha mais no trabalho, afirma estudo

Don-Draper-Megan-Floor-Rough-Sex-Scene-Pulls-Hairjpg

Um bom desempenho entre quatro paredes pode significar um impulso na conta bancária. Pelo menos foi o que constatou um estudo que concluiu que funcionários que fazem sexo duas ou três vezes por semana ganham até 4,5% mais do que aqueles que são menos sexualmente ativos.

No geral, a pesquisa encontrou uma ligação clara entre o salário mais alto e o sexo mais frequente. Mas o estudo não estabelece se foi o sexo que melhorou o desempenho do trabalho ou vice-versa.

O estudo britânico, conduzido por Nick Drydakis, professor de Economia da Universidade Anglia Ruskin, usou dados de 7.500 cidadãos gregos que participaram de uma pesquisa comportamental.

O estudo, que será publicado no Jornal Internacional da Manpower, mostrou ainda que os funcionários que tomam medicamentos são 5,4% menos sexualmente ativos. A redução na frequência do sexo também acontece com trabalhadores com diabetes (eles fazem 2,4% menos sexo do que os que não apresentam a doença), com artrite e reumatismo (queda de 3,9%), com câncer (- 5,4%) e com sintomas psiquiátricos ou psicológicos (-3,7%) e com problemas cardíacos, tais como doença cardíaca coronária e angina (-11,4%).

Curioso » Eleições 2014 » Inusitado

Era só o que faltava: Batman e Biro Biro disputam eleição para deputado

Nomes inusitados de candidatos são registrados nas eleições 2014.

Nomes inusitados de candidatos são registrados nas eleições 2014.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão ainda não teve início, mas nomes inusitados escolhidos para aparecerem nas urnas já foram divulgados no Espírito Santo. Entre os 507 candidatos a deputado estadual, nomes como Batman Capixaba (PRP), Carlinhos Fofão (PR), Biro Biro (PP), Lindinha do Frango (PRB) e Mamãe Loucura (PHS) chamam a atenção. Cocada (PSDC), Chupetinha (PTB) e Tonho dos Couros (PRP) também estão na disputa eleitoral por um lugar na Câmara dos Deputados.

Ao todo, o Espírito Santo possui 161 candidatos para deputado federal, cinco para o Senado e outros cinco para o governo do estado, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Cada candidato pode escolher o nome que será usado nas urnas. Para se aproximar dos eleitores, alguns candidatos usaram nomes que remetem a suas profissões, como é o caso de Damião Catador de Papelão (PTB), Missionária Glice (PRP), Aninha da Sorveteria (PV), Juliano Cantor (SD), Paulo do Táxi (PSL), Fernandão da Rodoviária (PSB), Padre Honório (PT) e Lindomar Alemão do Leite (PSL).

Ciência » Curioso » Estudo

Cientistas descobrem planeta parecido com a Terra e com ‘dois sóis’

Estudo expande possibilidade de busca por planetas parecidos com a Terra.

Estudo expande possibilidade de busca por planetas parecidos com a Terra.

Pesquisadores descobriram um planeta a 3 mil anos-luz da Terra que orbita apenas uma estrela de uma dupla de estrelas que compõem um sistema binário. O fenômeno foi visto com surpresa pelos cientistas, visto que até hoje, a maioria dos exoplanetas (planetas fora do nosos Sistema Solar) já descobertos orbitam estrelas solitárias. E, quando orbitam sistemas binários, é mais comum que eles orbitem as duas estrelas, e não uma só.

O planeta recém-descoberto fica a uma distância de sua estrela quase igual à distância entre a Terra e o Sol, mas como sua estrela tem menos brilho, a temperatura lá é bem mais fria do que a da Terra.

A descoberta, feita por quatro equipes internacionais de pesquisa lideradas pela Universidade do Estado de Ohio, foi publicada esta semana na revista “Science”. Segundo os pesquisadores, o estudo fornece uma evidência de que planetas terrestres podem formar órbitas similares às da Terra mesmo em sistemas binários.

Apesar de este planeta ser frio demais para ser capaz de abrigar vida, caso sua estrela fosse similar ao Sol, também dentro de um sistema binário, ele poderia estar na “zona habitável”.

G1
Curioso » Mundo

Curioso: Sueco “Kim-Jong Sexy” diz ter o nome mais longo do mundo

Um sueco de 25 anos alega ter o nome mais longo do mundo. Simplesmente, a assinatura dele é formada por 63 nomes. Batizado como Alexander Ek, o sueco agora atende por “Kim-Jong Sexy”, em referência ao ditador norte-coreano. Mas Alexander também poderia responder por “I’m Yoda Funky Boy” e “Papa Long Name”.

Veja o nome completo dele:
Kim-Jong Sexy Glorious Beast Divine Dick Father Lovely Iron Man Even Unique Poh Un Winn Charlie Ghora Khaos Mehan Hansa Kimmy Humbero Uno Master Over Dance Shake Bouti Bepop Rocksteady Shredder Kung Ulf Road House Gilgamesh Flap Guy Theo Arse Hole Im Yoda Funky Boy Slam Duck Chuck Jorma Jukka Pekka Ryan Super Air Ooy Rusell Salvador Alfons Molgan Akta Papa Long Nameh Ek.

Essa assinatura custou caro a Kim-Jong, literalmente. Isso porque, na Suécia todo cidadão tem direito a mudar o nome gratuitamente uma vez. O problema é que ele já fez alterações no próprio nome seis vezes desde que completou 18 anos, e para cada uma delas ele pagou cerca de R$ 330 .

Em versões anteriores, Kim-Jong atendia por “Osama bin Alexander” e “Alexander Gargamel Powhatah Genghis”. O sueco, certa vez, acrescentou “Klaus-Heidi” ao nome para participar de um concurso da companhia aérea alemã Lufthansa. Kim-Jong não foi o campeão, mas não se arrependeu. Ele tem o maior orgulho do nome, segundo o jornal “Local”. “Eu nem sempre consigo abrir o meu e-mail e as contas de luz geralmente chegam um pouco tarde, mas isso faz parte do charme”, disse Kim-Jong.

O Globo
Assustador » Curioso

Assustador: Ilha brasileira é fechada para visitação por ter cobras perigosíssimas cujo veneno derrete a carne humana

A pode chegar a medir 118 cm.

A cobra, ms conhecida como “Jararaca-Ilhoa”, pode chegar a medir 118 cm.

Imagine uma viagem para uma ilha repleta com 4.000 cobras, sendo que dentre elas está uma das serpentes mais perigosas do mundo? É a Ilha de Queimada Grande, que fica a cerca de 35 km da costa de São Paulo. Na verdade, a ilha é tão perigosa que a visita a ela foi banida pelo governo brasileiro, apesar de já não ser muito famosa no quesito de turismo.

Este é o único lugar natural do mundo onde podemos encontrar a Bothrops insularis, também chamada de Jararaca-Ilhoa, que é uma das mais perigosas por seu veneno letal. Ele é tão potente que ao entrar na circulação de uma pessoa, a mata em questão de duas horas, por provocar falência geral orgânica. Sua ação enzimática provoca a destruição e, literalmente, o derretimento da área mordida.

A espécie tem uma cor marrom misturada com dourado, cresce uma média de 70 cm, podendo atingir seu máximo de 118 cm. Ela recebe o nome também de “cabeça de lança” por conta do formato de seu crânio, característica única das cobras desse gênero. A sua taxa de mortalidade é de 7% e cai para 3% quando a pessoa é tratada a tempo. Sua dieta consiste principalmente de aves e lagartos, mas pode chegar também a fazer canibalismo com outras cobras.

A ilha é inabitada, exceto por uns poucos cientistas que possuem autorização para estudar algumas cobras. Ocasionalmente, aparecem alguns caçadores, que são conhecidos por capturar as cobras e vendê-las no mercado negro a mais de R$ 60 mil.

O curioso dessa cobra é o motivo misterioso que a fez tão mortal, já que ela não é muito diferente de suas irmãs continentais. A teoria predominante é que, há 11 mil anos, houve uma separação da ilha com o território brasileiro atual, deixando as serpentes na ilha com fontes limitadas de comida. Por isso, tinham de ser certeiras na morte de suas presas. Além disso, elas podem sobreviver até 6 meses sem alimentação.

Várias histórias giram em torno dessa assustadora ilha. Uma delas fala de um pescador que fundiu os motores de seu barco próximo de lá e foi encontrado alguns dias depois morto, cheio de mordidas de cobra dentro de seu barco. Outra conta sobre o último faroleiro que morou na ilha com a sua família e todos morreram por picadas de cobras em locais diferentes.

Ainda que bastante perigosa, a população de cobras da ilha tem sofrido uma redução nos últimos 15 anos devido à remoção de vegetação por estrangeiros e de doenças levadas por eles. Elas estão criticamente ameaçadas de extinção.

Jornal Ciência
Charge » Copa do Mundo » Curioso

Twitter do Vaticano faz brincadeira com a partida entre Argentina e Suíça

Charge postado na rede social do Vaticano ironiza situação da Copa do Mundo.

Charge postado na rede social do Vaticano ironiza situação da Copa do Mundo.

O Twitter do Vaticano entrou na onda da Copa do Mundo e resolveu fazer uma brincadeira com a partida entre Argentina e Suíça. Eles publicaram na rede social uma charge, em que os guardas suíços aparecem torcendo pela seleção europeia, e logo atrás, Papa Francisco, com um cachecol argentino, fica furioso com a situação.

A charge surgiu após uma brincadeira, em que os guardas suíços chamaram o Papa para assistirem a partida com eles. Brincando, o Pontífice falou que iria ser uma guerra, e respondeu ao convite: “Infelizmente não posso”. Ele já havia prometido que ficaria neutro neste mundial. No confronto entre Argentina e Suíça, na tarde de terça (1º), na Arena Corinthians, os argentinos venceram na prorrogação pelo placar de 1 a 0.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!