Arquivos:

curiosidade » Frei Martinho/PB

CURIOSO: Em Frei Martinho agricultor encontra pedra com mancha semelhante ao rosto de Jesus

Neste sábado (29), o senhor Roberto Aurelando, também conhecido como Nando, encontrou na comunidade “Retiro”, município de Frei Martinho/PB, uma pedra com uma mancha semelhante ao rosto de Jesus Cristo.

De acordo com informações, costumeiramente, após as chuvas “Nando” sai à procura de minério na comunidade e de posse de uma bateia, começou a procurar no cascalho, mas não conseguiu encontrar nenhuma pedra de valor.

Em meio a várias pedras “Nando” recolheu algumas e as levou para casa e ao verificá-las veio a surpresa, uma delas apresentou uma imagem semelhante ao rosto de Jesus.

Click Picui
Brasil » curiosidade » Diversos » Notícias

SORRISO LARGO: Cachorra acha dentadura, encaixa na boca e quase mata o dono de rir

Você nunca deve ter visto algo parecido antes! A foto acima parece montagem, mas – ACREDITE – não é! Essa aí é a Pandora, uma vira-lata que costuma deixar o dono quase louco (e com crises de risos) com tudo o que costuma esconder. Já foram chinelos, brinquedos, comida e até tijolos. “O negócio dela é mais enterrar”, diz Lucas Magalhães, dono da cachorra, aos risos.

— Teve um dia que eu acordei de manhã, abri a porta do fundo, olhei e não acreditei: ela estava enterrando a minha churrasqueira. Ela arrastou, cavou um buraco e tinha enterrado metade quando eu vi. Só não enterrou inteira porque uma noite foi pouco.

Mas, na semana passada, Pandora resolveu inovar. A cachorra, que tem pouco mais de 1 ano de idade, farejou e escavou um buraco no quintal da casa onde mora, em Monte Aprazível (SP). O que ela achou? Uma dentadura. “Só pode ser dos antigos donos da casa”, explica o proprietário, que comprou o imóvel de um casal de idosos.

— Eu estava em casa e minha mulher começou a gritar: “Lucas, vem aqui! Que nojo! Tira da boca dela!” Tenho duas cachorras: ela e uma labrador. Quando eu olhei, tinha um pedaço de dentadura na boca de uma e a outra na boca da outra. Aí, tomei e joguei no lixo.

Pandora, porém, sabia que tinha mais alguma coisa interessante enterrada no quintal. Cavou, então, outro buraco, lembra o dono.
— Na quinta-feira, olho e vejo ela com um sorriso estranho. Falei com ela: “O que é isso?” Fui ver e era a outra metade da dentadura. Então, ela desenterrou as duas dentaduras. Daqui a pouco, ela desenterra um crânio do quintal de casa.

Pandora

R7
curiosidade

O coronel do Exército que produz legalmente 100 kg de maconha ao ano na Itália

As plantas são usadas para produzir 100 kg de cannabis medicinal por ano.

O governo decidiu que seria necessária uma fonte confiável de maconha para a produção desse produto. E quem melhor que o Exército para cultivar as plantas – e protegê-las?

“(Quando o projeto começou, em 2014) não estávamos familiarizados com esse tipo de cultivo”, conta o coronel.

Em setembro daquele ano, uma instalação militar usada para produzir medicamentos foi adaptada para a produção da maconha medicinal.

“O projeto tem três objetivos. Produzir maconha medicinal para uso terapêutico, manter baixo o preço final do produto e, acima de tudo, garantir sua disponibilidade para pacientes na Itália”, diz Medica.

Em janeiro desde ano, farmácias de Florença que antes importavam o produto da Holanda começaram a vender a maconha estatal feita localmente, o que reduziu os custos da operação e baixou em 30% o preço para o consumidor final.

A demanda é tão grande que Medica recebeu autorização para dobrar a produção.

“A meta é atender uma necessidade dos italianos, e temos outras áreas nesta instalação disponíveis para expandir o cultivo.”

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!