Culinária

Cerrado goiano entrega-se aos sabores do sertão potiguar

O Chef curraisnovense Walter Dantas foi convidado para ministrar oficinas gastronômicas na cidade de Goiás. (Foto: Mazilton Galvão).

O Chef curraisnovense Walter Dantas foi convidado para ministrar oficinas gastronômicas na cidade de Goiás. (Foto: Mazilton Galvão).

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Com essa frase da Vila-boense Cora Coralina, umas das mais importantes escritoras do país, podemos descrever o grande sucesso da passagem do Chef e empresário Potiguar, Walter Dantas, pelo estado de Goiás.

Walter foi convidado pela AGEPEC – Associação Goiana de Profissionais e Estudantes de Cozinha, através do seu presidente o renomado Chef Humberto Marra, para ministrar nos dias 20 e 21 de outubro, oficinas gastronômicas na cidade de Goiás (antiga Vila Boa), no estado de Goiás, dentro do projeto Selo Vila Boa Mais-me-quer, que tem como principal objetivo, desenvolver ações de incentivo, focadas na gastronomia, para o desenvolvimento de Bares e Restaurantes da histórica cidade de Goiás.
“Fiquei honrado com o convite para participar desse importante projeto. A cultura gastronômica tem sido muito fortalecida no estado de Goiás de uma forma que serve de exemplo para outros estados e com resultados maravilhosos”, disse o Cozinhador Seridoense que ministrou três oficinas com os temas: aves, porco e peixe – entradas e pratos principais.

Walter aceitou o desafio de executar todas as receitas com ingredientes locais, de baixo custo e boa relação comercial e os resultados foram excelentes. “Foi maravilhoso. Todos os pratos ficaram, além de extremamente saborosos, com um visual incrível”, garante o Chef Humberto Marra, que ressaltou a importante participação popular e de empresários do setor gastronômico e de seus funcionários.

Ao final, Walter Dantas foi recebido pela prefeita Selma Bastos que ressaltou a importância da visita do Chef Potiguar àquela cidade. “É uma grande alegria para todos nós receber a visita de Walter Dantas em nossa cidade. Gostaria de parabenizar a AGEPEC pela iniciativa. Ações como essa vem aperfeiçoar, em todos os aspectos, os serviços prestados na nossa querida Goiás, contribuindo na capacitação da nossa mão de obra local, e no aperfeiçoamento dos empresários da área de gastronomia da nossa cidade, gerando frutos para um turismo cada vez mais sólido, com vistas a podermos receber cada vez mais turistas”, disse a prefeita Selma.

O projeto Selo Vila Boa Mais-me-quer é uma realização da AGEPEC, e conta com o apoio Prefeitura de Goiás, através da Secretaria Municipal de Turismo e do SEBRAE/GO. CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS!

Mazilton Galvão

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!