Policial » Violência

Cresce o número de homicídios no RN em 2015; foram 154 este mês contra 151 no mês de dezembro

ll

A informação foi repassada pela Sesed durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta (05).

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) apresentou durante a manhã de hoje (5) à imprensa os números estatísticos de ocorrências no Rio Grande do Norte no mês de janeiro.

De acordo com a titular da Sesed, Kalina Leite, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS) cresceu. “Em janeiro deste ano nós tivemos 154 CVLI´s contra 151 do mês de dezembro”, explicou. O número de crimes violentos letais não foi contabilizado pela Sesed na gestão passada, por isso o comparativo foi feito entre os meses de dezembro de 2014 e janeiro deste ano.

Apesar do acréscimo no número de crimes violentos letais e intencionais, o relatório apontou uma redução no número de furtos e roubos no mês de janeiro. Os furtos tiveram uma queda de 9,95% em relação ao mesmo período do ano passado, já os roubos tiveram uma redução de 21,31%.

“Estes números nos dão um direcionamento de como trabalhar de forma mais ostensiva, técnica e eficaz, no sentido de diminuir os índices de criminalidade no RN, pois agora temos um mapeamento dos crimes que estão acontecendo no estado”, explica a secretária da Sesed, Kalina Leite.

Durante a coletiva, a secretária assinou um termo de instalação da Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos, formada por representantes da sociedade civil, administração pública e órgãos de defesa dos direitos humanos. A câmara dará ainda mais transparência, publicidade e acesso à informação sobre a segurança publica.

Com informações Nominuto

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!