COSERN

Cosern lança programa de voluntariado para colaboradores transmitirem dicas de uso seguro de energia elétrica à população

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, lançou nesta 5ª feira (27) para os colaboradores de todo o estado um programa de voluntariado batizado de “Educador de Segurança”.

A iniciativa, que faz parte do programa mundial de voluntariado do Grupo Iberdrola, controlador da Neoenergia, vai auxiliar e incentivar os colaborares da Cosern a se transformarem em multiplicadores de informações sobre o uso seguro de energia elétrica com a população nos mais variados ambientes (escolas dos filhos, reuniões de condomínio, igrejas etc.) com auxílio de material de apoio composto de cartilhas e vídeos educativos apresentados por Denis Amaral, Técnico de Segurança do Trabalho da Cosern.

Em 2019, o programa “Educador de Segurança” será lançado também nas demais distribuidoras do Grupo Neoenergia, Celpe, Coelba e Elektro.

Para Karine Severo, Gerente de Comunicação Externa da Cosern e responsável pelas Ações de Segurança com a População do Grupo Neoenergia, o programa “Educador de Segurança” é o coroamento de uma série de iniciativas desenvolvidas nos últimos 12 meses que zeraram as estatísticas de acidentes fatais com a população em 2018.

“A Segurança é o maior valor da Cosern e do Grupo Neoenergia e agora os nossos colaboradores, que já tem esse valor internalizado no seu ambiente de trabalho, vão ter nosso apoio para levá-lo para o círculo mais íntimo de familiares, amigos ou em qualquer outro ambiente que esteja pré-disposto a receber informações sobre a preservação desse bem tão preciso que é a vida”, explicou Karine.

Ao longo do ano, a Cosern desenvolveu diversas iniciativas importantes para reforçar os cuidados com a Segurança no uso de energia elétrica por parte da população, a saber:

No dia 31 de outubro, o Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, e a Presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, assinaram um convênio de cooperação para aprimorar a prestação de serviços mútuos junto à população e intensificar as fiscalizações voltadas à segurança com a rede elétrica. Batizado de “Anjo da Guarda”, o projeto já treinou capacitou 12 fiscais do CREA-RN para um novo olhar com foco na prevenção de acidentes com a rede elétrica.

Em parceria com 36 lojas de material de construção de todo estado, a Cosern etiquetou 45 mil itens utilizados na construção civil, tais como andaimes, latas de tinta e sacos de argamassa e vergalhões, além de caixas de antenas de TV, para transmitir dicas de segurança aos trabalhadores mais suscetíveis aos riscos de acidentes com a rede elétrica, segundo as estatísticas da Associação Nacional das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

Entre outubro e novembro, a Cosern grafitou mais dois muros de subestações elétricas com dicas de segurança no uso de energia no bairro do Alecrim e de Igapó, este último considerado o maior painel grafitado do estado, com 800 metros quadrados. O mesmo trabalho já havia sido feito em agosto de 2016 no muro da Subestação Centro, na esquina da Av. Prudente de Morais com o Canal do Baldo, no Tirol. A próxima subestação a receber o mesmo tipo de arte urbana e educativa no muro será a de Planalto, na zona oeste de Natal.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!