Presidente do PT diz que denúncia visa interditar vida política de Lula

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira que a denúncia contra o ex-presidente Lula já era esperada pelo partido e que faz parte de uma tentativa de criminalização do líder petista para “interditá-lo” para a atividade política. Lula participou nesta quarta-feira de uma reunião do conselho político da presidência da legenda.

— Primeiro, é preciso esperar a denúncia anunciada ter fundamentação. É uma denúncia que já era esperada, que já tinha sido antecipada neste processo de tentativa de criminalização do Lula e da sua interdição futura. Isso já era previsível — afirmou Falcão, antes do início da coletiva dos procuradores da força tarefa da Lava-Jato.
Para o presidente do PT, a denúncia não deve ser acatada pela Justiça porque Lula não é proprietário do tríplex em Guarujá.

— Nós não entendemos as razões. Se houver um mínimo de Justiça, esta denúncia não deveria ser acatada. Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo. É mais um episódio de perseguição, pela notícia que vimos até o momento.

Mais cedo, o Ministério Público Federal denunciou Lula, sua mulher, Marisa Letícia, e outras seis pessoas envolvidas no caso do tríplex do Guarujá. O ex-presidente foi acusado de corrupção e passiva e lavagem de dinheiro.

Extra

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza