A “CACHORRADA” CONTINUA: Nas eleições deste ano, TCU detecta 35 doadores de campanha já falecidos

Levantamento identifica que 34% dos doadores de campanha possuem indícios de irregularidade. Foram identificados ainda 1.426 fornecedores de campanha sob suspeita

Levantamento identifica que 34% dos doadores de campanha possuem indícios de irregularidade.

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou nesta segunda-feira (5) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relatório com 38.985 doadores de campanha com indícios de irregularidades na disputa eleitoral deste ano, o que significa 34% do total de 114.526 doadores. De acordo com os dados, há 35 pessoas que deram dinheiro para candidatos, mas já são falecidos, com registros de óbitos nos cartórios. Há, ainda, doadores que são beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.

Foram identificados ainda 1.426 fornecedores de campanha com indícios de irregularidades, o que representa 2,3% do total de fornecedoras. Entre os indicativos de ilicitude encontrados pelo TCU, destaca-se empresas sem capacidade operacional para prestar o serviço ou entregar o produto contratado, organizações sem empregados registrados ou não cadastrados na Receita Federal ou na Junta Comercial do município.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza