O império do goleiro brasileiro Júlio César tem atravessado dias de luta e dias de glória

Júlio César brilha e garante classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo.

Júlio César brilha e garante classificação do Brasil para as próxima fase da Copa do Mundo.

Em seu percurso de vida no futebol, o goleiro Júlio César saiu de Port Elizabeth, em 2010, como vilão da eliminação do Brasil na Copa da África do Sul. Quatro anos depois, o goleiro é o herói da classificação para as quartas de final do Mundial jogado em casa.

Levando muitas críticas nos ombros e uma responsabilidade gigantesca, neste sábado (28), Júlio chorou antes das cobranças de pênalti que definiram a partida contra o Chile, mas embaixo das traves resolveu. Pegou duas cobranças (de Sánchez e Pinilla) e viu a última delas, de Jara, acertar a trave esquerda para o Mineirão fazer uma festa sem igual. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Brasil fez 3 a 2 no Chile nos pênaltis e está nas quartas.

David Luiz abriu o placar e Júlio Cesar fez a parte dele logo na primeira cobrança, de Pinilla. Willian mandou para fora, mas o goleiro trabalhou muito bem para pegar a cobrança de Alexis Sánchez. Marcelo e Aránguiz deixaram os deles até que Hulk bateu e Bravo pegou com os pés. Díaz, em seguida, voltou a deixar tudo igual. Neymar tirou um peso enorme das costas fazendo 3 a 2. Até que Jara seguiu para a cobrança que acabaria por entrar para a história.

Do blog: O imperador fez jus a seu nome, popularizado pelo imperador romano, e não negou as origens brasileiras de “não desistir nunca”. Numa partida nada fácil, cheia de turbulências, muito acirrada, o goleiro foi um dos protagonistas do jogo, fez bonito quando defendeu os pênaltis e também ao longo de todo o seu trajeto na partida. Vamos lá, agora é rumo as quartas de final Brasil!


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza