Acontecimento » Copa do Mundo

Mordido por Suárez, Chiellini diz que punição a uruguaio foi “excessiva”

O italiano diz que não guarda nenhum sentimento de vingança ou raiva pelo adversário uruguaio.

O italiano diz que não guarda nenhum sentimento de vingança ou raiva pelo adversário uruguaio.

Vítima de uma mordida Luis Suárez na última terça-feira (24), o zagueiro italiano Giorgio Chiellini afirmou que a punição dada ao atacante uruguaio foi excessiva. Em decisão anunciada pela Fifa, o uruguaio foi suspenso dos próximos nove jogos pela seleção de seu país e não poderá exercer nenhuma atividade relacionada ao futebol por quatro meses.

O defensor se pronunciou através de seu site oficial: “Sempre considerei inequívocas as intervenções disciplinárias feitas pelos órgãos competentes, mas ao mesmo tempo acredito que esta punição foi excessiva. Sinceramente, espero que ele seja liberado, ao menos, para ficar perto de seus companheiros de equipe durante os jogos, pois um banimento como este é fora da realidade para um atleta”, afirmou ele.

O italiano disse ainda que está com o pensamento em Suárez e na família do uruguaio, pois “eles vão enfrentar um período muito difícil”. E garantiu que não guarda remorso da atitude bizarra do jogador do Liverpool: “Dentro de mim agora não há sentimento de alegria, vingança ou raiva contra Suárez pelo incidente que aconteceu em campo. Isso já passou. Resta apenas a raiva e a decepção pelo jogo”.

Ao ser derrotada pelos sul-americanos por 1 a 0, a Itália acabou eliminada da Copa do Mundo ainda na primeira fase. Caso tivesse ao menos empatado, os tetracampeões mundiais continuariam na luta pelo título.

R7

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!