Intoxicação alimentar: Voluntários da Copa passam mal após comer refeição em Brasília

Segundo notícia veiculada pelo portal Agência Brasil, cerca de trinta e seis voluntários da Copa do Mundo passaram mal após comer refeição no sábado (14) servida no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, por uma empresa terceirizada contratada pela Fifa. O caso aconteceu um dia antes do jogo entre Equador e Suíça, no Estádio do Mané Garrincha.

Segundo o gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, André Godoy, foram servidas 300 refeições compostas de arroz, feijão, carne, frango e macarrão com molho branco. Os voluntários relataram que na madrugada de domingo (15), começaram a apresentar diarreia, vômito e dores abdominais. O alimento congelado servido aos voluntários vem de São Paulo. Para Godoy, a falha pode ter ocorrido na etapa da produção ou na distribuição da comida no ginásio. As amostras de alimentos foram enviadas para um laboratório e o resultado deve estar pronto amanhã (18).

Em nota, a Fifa informou que o Comitê Organizador Local está prestando todo o apoio necessário para que a Vigilância Sanitária do Distrito Federal (DF) possa apurar o que causou o mal-estar, mas todos os voluntários já passam bem.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza