Copa do Mundo » Punição

Fifa suspende diretor de comunicação da CBF por agressão a atacante chileno no Mineirão

Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, foi suspenso por um jogo.

Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, foi suspenso por um jogo.

A Fifa suspendeu o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, por um jogo. Por esse motivo, o profissional não poderá acompanhar a Seleção Brasileira no confronto contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol decidiu por essa punição após Paiva ter agredido o atacante Mauricio Pinilla, do Chile.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda (30), em entrevista coletiva realizada no estádio do Maracanã. A Fifa se baseou em um vídeo no qual é possível ver o membro da delegação brasileira socando o atacante chileno no intervalo do duelo de sábado (28), no qual o Brasil empatou com o Chile no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis.

“O Comitê Disciplinar abriu procedimento e está analisando. E isso tem a ver com a expulsão dele durante o jogo Brasil e Chile. Com relação a isso, ele pegou um jogo de automático. Será aplicado na próxima partida da Seleção Brasileira”, declarou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

Deste modo, a punição poderá aumentar nos próximos dias. Essa foi apenas uma decisão imediata. A Confederação Brasileira de Futebol já foi comunicada da advertência ao profissional de imprensa. Apesar disso, Paiva poderá trabalhar no pré-jogo e também nos treinamentos da Seleção na Granja Comary, em Teresópolis.

Superesportes via Gazeta

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!