Felipão se reúne com “mídia amiga”, pede apoio à seleção e é criticado por jornalistas

Demonstrando fragilidade da seleção, Felipão tentou pedir apoio a imprensa e evitar críticas.

Demonstrando fragilidade da seleção, Felipão tentou pedir apoio a imprensa e evitar críticas.

Nesta semana, o treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari, convidou seis jornalistas para conversa particular. No Portal Terra, que não teve nenhum repórter de seu veículo na lista de Felipão, o assunto foi abordado como uma entrevista para a “mídia amiga”. O caso aconteceu na Granja Comary e foi criticado por outros profissionais da imprensa.

Segundo informações do Terra, estavam na lista de entrevistadores Juca Kfouri (Uol / Folha de S. Paulo / ESPNl), Paulo Vinicius Coelho (Folha de S. Paulo / ESPNl), Fernando Fernandes (Band), Osvaldo Pascoal (Fox Sports / Rádio Globo), Luiz Antonio Prósperi (Estadão) e Carlos Eduardo Mansur (O Globo). Com a presença do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, Felipão reclamou que a imprensa deu muita ênfase ao pênalti sobre Fred, na partida contra a Croácia. Ambos falaram, também, que não houve destaque aos supostos erros da arbitragem no jogo com o Chile.

Em segundo lugar, Felipão e Parreira revelaram que os jogadores estão sentindo a pressão de conquistar a Copa e que isso provocou choro antes da cobrança de pênalti nas oitavas de final. Por último, falou sobre o time. Os jornalistas comentaram, na ocasião, que a comissão técnica não está sabendo administrar a pressão e que “a imprensa só reproduz fatos sobre a seleção”.

Por meio de sua página pessoal no Facebook, o jornalista Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, disse que a situação se trata de “show de incoerência”. “Um show de INCOERÊNCIA e COVARDIA do Sr. Felipão. Se ele reclama que os jogadores estão tremendo, ele NÃO tem o direito de pedir ‘ajudinha’ a ninguém pra resolver a situação. Ele não é líder?”, questionou.

Kátia Moreira, produtora de esportes na Rádio Estadão, falou que discorda da atitude do treinador. “Acabei de ouvir do Osvaldo Pascoal na Fox que a comissão técnica da seleção brasileira, comandada pelo Felipão, chamou seis jornalistas para conversar sobre os problemas da seleção. Eles falaram sobre problemas emocionais, as falhas cometidas tecnicamente em campo, foi questionado pelos jornalistas porque a seleção não treina etc. Não entendi essa atitude do Felipão. Na minha opinião demonstrou uma total fragilidade de toda comissão técnica, nunca vi atitude dessa em nenhum técnico que já dirigiu a seleção. Imagino a cena! Osvaldo Pascoal disse que ele tinha necessidade desse papo com esses amigos da imprensa, com todo respeito, discordo. Esperava outra atitude”, disse Kátia.

BG

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza